Sou a favor de proibirem tópicos sobre kicks/mass kicks/lags no TibiaBR. Os seres "inteligentes" não sabem como um servidor/rede funciona nem o que assinaram quando criaram sua account, mas mesmo assim querem os "direitos" deles.
Vamos lá, escrever de linguagem simples para as criancinhas entenderem:
1-) O TERMO DE USO diz que eles NÃO são responsáveis por qualquer dano técnico ao Tibia. Isso incluí desde o mais simples, como mass kicks por DDoS (o mais comum), falha de serviço (foi o que aconteceu e será discutido mais tarde) e até caso algum hacker entre no servidor e apague o banco de dados com seu amado char.
2-) Problemas técnicos acontecem com qualquer provedor e podem ter várias causas. A CIP garante que tem analistas para os servidores/redes de plantão nos fins de semana, mas todos sabem que TI é difícil de prever. Vc reinicia o pc e ele resolve não ligar mais, ou o problema que ficou na sua rede interna por anos sumiu de uma hora pra outra.
Já tive problemas onde o cabo físico que ligava a empresa que eu trabalhava à sede ser rompido. Sim, o cabo físico foi rompido. Vc vai demitir/culpar os administradores de rede por isso? Claro que não.
Também já tive problemas com o provedor de internet de uma outra empresa que trabalhei. Tínhamos a média de 1 dia fora para cada 5 dias úteis. Todos os dias eu ligava lá e ficava 1~2h tentando resolver o problema. Posso ser culpado por um fornecedor ruim? Não...
Para concluir, os dois casos acima são exatamente o que aconteceu com a CIP. Problemas técnicos aconteceram com os fornecedores de acesso, e isso não é algo que uma empresa administra. Vcs culparem assim seria o mesmo que seu pai te descer o sermão pq o provedor de internet cortou os serviços por 1h. É injusto sim, mas é o que vcs estão fazendo com a CIP.
Sobre a CIPsoft, já falei diversas vezes esse ano, volto a repetir: A CIP de 2013 foi bem reformulada, parece uma nova companhia administrando o jogo. Mudanças práticas e necessárias, controle mais rígido, respostas que explicam os problemas (e no fim de semana!). Se continuar assim, o Tibia tem tudo que precisa pra voltar a crescer.