@Bee Marlbo
Concordo em partes, a Cipsoft realmente deveria investir em profissionais apenas para logarem e irem atrás de supostos bots.
Creio que sistemas para pegarem bots nunca irão dar certo, eles até funcionam com bots que são mal programados. Mas existem grandes bots, famosos no "mercado negro" que são feitos por ótimos programadores, o que dificulta muito a ação da CipSoft. Que por mais que tente com seu sistema, eles (os programadores de bots) sempre conseguirão achar uma saída.
Basta ver que quando a Cip lançou o novo sistema paga pegar bots, vários desenvolvedores de bots anunciaram que iriam para de fabricar pois ficaria muito dificil continuar desenvolvendo os bots, entretanto teve outros que nem deram bola e continuaram a desenvolver, que demoraram mais um pouco para fazer mas no final das contas eles fizeram.
Botters não tem solução, o certo era tentar fazer as pessoas jogarem de forma limpa (o que é impossível) pois não vejo qual a graça de deixar uma máquina upando por você. Sinceramente, não sei porque eles "jogam" se não são eles mas sim a máquina. É algo ridiculo, mas temos que conviver com isso.
Pra mim nem dou a minima para botters, pois de uma coisa eu sei. Eles podem upar 24h por dia, mas a xp que eu faço em 1h é muito superior que a deles. Tirando que a facilidade em se matar, e lucrar (caso não tenha bless, muito maior o lucro) com um botter é imensa. Já fiz 300k em cima de botters, apenas tocando gp nos monstros deles. Entretanto a Cip com o sistema de browse facilitou a vida dos botters, pois agora quando toco gp não influencia em nada já que eles usam o browse field e pegam o loot normalmente.
Pra mim a Cip sabe muito bem quem é e quem não é botter, mas ela deixa alguns jogadores para visar lucro. Qualquer um sabe que Maurolkilt, por exemplo, usou bot por muito tempo e olha se ele foi punido, obviamente que não. Só leva ban/delete, quem é botter e é burro (LP foi um desses, o cara me da entrevista falando que compra char e usa bot) pois caso contrário não acontece nada.
Tenho amigos que estou tentando fazer pararem de usar, mas usam bots e dizem na cara dura "Estou com 15 chars de bot no momento". É tenso, mas bot vai muito além de se divertir no jogo pois eles visam lucro na RL. É um ciclo que começa muitas vezes, com nós mesmos. É um mercado negro, como o das drogas.
Tudo começa com o desenvolvedor do Bot que ganha vendendo seu bot, depois vem o jogador que usa o bot e vende KK's, chars, itens e por último os jogadores que compra chars, KK's, itens. É um ciclo vicioso, que continua sem fim, aliás quase sem um fim, já que tudo tem um fim e quando o jogo não der mais lucros, será o game over final!
Ps: não sei, mas as vezes penso que se a Cip fosse esperta e colocasse KK's para vender já quebraria muito com a cara dos botters, pois o que mais da lucro para eles é o mercado de KK's. Claro que teria problemas ainda com acc trade, mas essa não tem tanto fluxo quanto a de KK's.