Gostei de sua atitude em se preocupar com a ajuda de iniciantes, porém se me permite cou colocar algumas observações. (Alguma sobre comentarios que fizeram no post)
A primeira que eu gostaria de ressaltar, é sobre o treino offline. Apesar de muito util no início do jogo, ele se torna um pouco sobressalente com o passar do lv do personagem. Digo isso porque tenho ml 74, e 12 horas de treino offline sobe menos que 2%...um amigo possui um Elder Druid lv 384, com ml próximo ao 100, o ml dele sobe aproximadamente 0,2% a cada 12 horas de treino. Obviamente no começo é algo a se considerar, e o tutorial é para iniciantes, porém quis citar o fato, apenas para que o jogador não se prenda o jogo todo nisso, ou seja, em certo momento terá que mudar a tática.
Você comentou sobre o tutorial ser para free e/ou premmy, a menos que eu esteja muito enganado, as magias que você comparou com as runas, só são utilizadas por premmy account, impossibilitando de os free accounts terem a opção.
Gostaria de acrecentar algo de opnião própria no desenvolvimento do personagem. Faça as hunts sempre que possível utilizando poções, pois o avanço de seu ml será uma das coisas mais importantes no personagem. Como disse, em 12 horas eu upo 2% aproximadamente de ml treinando offline, enquanto que em cerca de 1 hora e meia, eu upo 5% de ml caçando.
Eu notei muita diferença quando comecei a caçar hellfire fighters com runas, e percebi que meu lv avançava, mas meu ml praticamente travou.
Procure deixar as runas para as hunts com um bloker, pois seu ml aumentará consideravelmente curando o bloker, e até por questões de dinamizar a hunt fazendo sua mana durar mais.
Um ultimo comentário, seria o fator "se preocupar com lv ou ml?".
Acho válido lembrar que o maior diferencial nos danos e curas de um personagem é o ml. O aumento de lv provoca um aumento de dano quase imperceptivel. O que lhe faz pensar que se preocupar com o ml é mais importante. Porém lembre-se que aumento de lv lhe proporciona mais life, mana, cap e velocidade.
Mas a maior regra para um bom personagem, jogue como lhe divertir