Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [HIPÓTESE] Penalidade por usar armas acima do lvl

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [HIPÓTESE] Penalidade por usar armas acima do lvl.

Penalidade por usar armas acima do lvl.

Última atualização: 06/04/2013.

Quando se equipa uma arma com level maior que o seu acontece uma redução no atk dela, quanto maior a diferença entre seu lvl e o da arma, maior será a redução no atk da arma.

Para tentar descobrir exatamente como funcionava essa redução de hit de acordo com a diferença entre seu lvl e o da arma, comprei varias armas e comecei a testar nos meus dois char kina. Analisando os resultados desenvolvi a hipótese que a arma vai perdendo exatamente um ponto de atk cada lvl de diferença entre vc e a arma até zerar.

Ou seja, quando vc equipa uma arma de lvl mais alto que o seu, o atk real da arma (aquele usado para calcular o dano que vc vai causar no seu alvo) é dado pelo seu atk menos a diferença o lvl da arma e o seu lvl, representado pela seguinte equação.
    AR = A - (LA - L)

Onde, AR=atk real, A=atk da arma, LA=level da arma, L=level.

Afim de provar a minha hipótese, eu fiz o seguinte teste:

Primeiro loguei um char lvl 51, usando Mcological Mace(lvl 120, atk50) de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk zero, para confirmar minha teoria ela deveria causar hits de 10 pontos, desci nos esgotos de thais e comecei a matar alguns rats, meus danos eram de 4 a 9, a maioria era de 7, deduzi que defesa do rat tem uma media de 3 pontos, mas não e' fixa pode variar um pouco para mais ou para menos.
    Spoiler: SS dos meus testes

Depois loguei um char lvl 10 com skill 60, usando Giant Sword(atk 46 lvl 55) de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk 1, para confirmar minha teoria ela deveria causar hits com media 5(para saber isso usei a calc do tibia stats), como o rat tem 3 de def, ele deveria sofrer danos de 2 em media, o resultado do teste foi danos entre 1 e 4.

Upei o char para o lvl 11, e fui matar alguns rats novamente, de acordo com minha hipótese a arma ficaria com atk 2, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 4 pontos, o resultado foi danos entre 1 e 8.

Upei novamente o char para o lvl 12, agora a espada teria 3 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 8, o resultado foi danos entre 1 e 13.

Upei novamente o char para o lvl 13, agora a espada teria 4 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 10, o resultado foi danos entre 1 e 18.

Upei novamente o char para o lvl 14, agora a espada teria 5 de atk, descontando a def do rat, os danos deveriam ter media de 13, o resultado foi danos entre 2 e 20(hp total do rat).

Bonus, fiz o teste usando uma knife que tem atk 5, obtive resultados parecidos

Essa pesquisa me motivou a criar um tutorial para kinas.

[TUTORIAL] Treinando com armas acima do Lvl.

Link para a calculadora do tibia stats que eu usei em todas as contas acima.
    http://www.tibia-stats.com/index.php?akcja=meleDmgCalc

Se vc gostou desse tópico não deixe de comentar, pois isso ajuda a divulgar o tópico, também não deixe de conferir os links na minha assinatura com mais tópicos nesse estilo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Taverna | Futuro Animal
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 13-07-2012, 08:35
  3. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  4. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05

Permissões de Postagem