
Postado originalmente por
Birger Brosa
Cara respira bem fundo, vc ta todo errado, rs.
Nesse caso podem ser 2 coisas pensando assim rapidamente, hipoglicemia ou pressão baixa. Se for queda de pressão (como vc diz que foi), devia ter ingerido sal, e não açúcar. Se foi hipoglicemia, devia ter ingerido açúcar, como vc fez. Pão não digere tão rápido, se for integral não tem problema, a digestão é lenta.
1 - Cara, não existe regra pra isso eu acho. Eu gosto de esperar 1h no mínimo, mas é basicamente até me sentir bem e não mais estufado ou cheio.
2 - Pré - carbo de baixo índice glicêmico, como pão integral, batata doce, arroz integral.
Pós - não tem nada a ver com seu problema, mas a mesma coisa do pré. Se quiser dá até pra comer um pão branco creio eu.
To falando aqui justamente pelo seu problema, não levando em conta proteínas e gorduras.
3 - Café da manhã é a sua primeira refeição, seu corpo não sabe a diferença entre almoço e café da manhã. Tanto faz.
O que acho que vc devia fazer é procurar um médico, seu corpo tem diversos recursos pra não ficar com hipoglicemia nem pressão baixa. Pode ser que vc tenha mesmo pressão baixa (uma amiga tem, as vezes ela quase desmaia por isso), ai o canal é botar um pouco de sal embaixo da língua quando isso ocorrer.
Exatamente. Hipoglicemia e hipotensão são coisas bem diferentes, mas bastante confundidas. Primeiro de tudo, descubra o seu problema.
Hipotensão costuma ocorrer em outros horários do dia e não unicamente durante o treino, creio eu. Pela teoria, deveria até ocorrer menos durante os exercícios, tendo em vista a liberação de adrenalina durante o esforço, mas isso não pode ser levado ao pé da letra.
---
BTW, no pós treino acredito que, se você não deseja perder gordura rapidamente, dar um pico de insulina (carboidratos simples, como p.ex. pão branco) é bem válido, desde que seja consumida grande quantidade de proteínas. Outrossim, e aqui muita gente erra, no pós treino as gorduras devem estar bem baixas, pois além de elas serem prontamente absorvidas (e estocadas) pela "janela de oportunidade" depois do exercício de força e pelo pico de insulina (se você optar por dá-lo), ela retarda a absorção de proteínas e parece interferir na liberação de GH e outros hormônios anabólicos.
As fontes são o livro "Anabolismo Total", do Waldemar Guimarães, e o site
aqui.