Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
<editado>
Desculpa, não tinha visto seus posts, vou responder tudo.
Não se sabe exatamente porque, provavelmente existem coisas nas frutas que são benéficas e não foram isoladas ainda. Um exemplo: é muito melhor comer laranja do que usar vitamina C isolada. Isso já foi testado e comprovado com fibras (melhor comer verduras que fibra pura). Meu prof de endocrino falou de um estudo (to com preguiça de procurar, mas ele não deve ter inventado isso) que comprovou que uma dieta hipercalórica baseada em verduras, legumes e frutas emagrecia. Sim, mesmo o cara comendo mais caloria do que gastava. Enquanto que outra normal (com gordura e carbos de vários lugares) a pessoa engordava. Mas claro que se a pessoa comer 10kg de maçã vai engordar né rs.
Sim, inclusive quem tem intolerância a lactose pode usar Lactase pra comer queijo e tomar leite. Só que é meio chato de usar, tem que usar no tempo certo (acho que é antes da refeição) pra fazer efeito.
Não tenho certeza se vinagre diminui a digestão, pelo que sei alimentos não alteram o pH do suco gástrico (logo o pH baixo não muda nada no suco gástrico). Pode ser que cause uma hipomotilidade do estômago, mas não sei dizer o porque e não sei se ocorre mesmo, só citei como hipótese mesmo.
E sinceramente, esse composto ai me parece furada. Seu corpo não tem dificuldade em digerir proteína (protease), ele vai liberar protease conforme você ingerir proteína. A não ser que você tenha deficiencia nisso, não acho que vai alterar nada. Queria saber melhor como é essa sua azia, queria uma descrição dela e com que frequencia ocorre. Você sente mais alguma coisa em relação ao estômago?
<editado>
Vinagre não diminui a digestão, a questão é que os ácidos tornam a digestão mais lenta. Segundo o artigo que vi.
Quanto a azia, ela costuma acontecer na região do esôfago. Não sei lhe dizer como é direito porq eu nunca senti azia na vida. Sinto queimar mais precisamente na região que fica entre o pescoço e o peito.
Diria que é causada pelo amido de milho, mas agora a pouco comi 2 sanduíches com ovos, tomate e condimentos, nada de amido e estou sentindo azia novamente. Tambei tomei leite.
Pensando bem, de um tempo pra cá sempre que eu misturo leite com alguma coisa me dá queimação e geralmente muita sede!
To achando que você tem DRGE, refluxo. Alguns alimentos, como tomate e condimentos, propiciam o relaxamento do esfíncter esofágico inferior, facilitando o refluxo. Faz um teste terapêutico pra gente ver, sabe omeprazol? Compra ele na farmácia e toma 20mg (dose padrão, ACHO que é 20) por 1 mês, todo dia pela manhã, antes do café se não to enganado. Vc tem asma? Tosse? Tem mais alguma coisa?
<editado>

To pra começar a fazer um cutting e queria saber de voces se deixando somente 100g de carbos vou perder muita massa magra ou então outro modo melhor pra fazer.
Pode, não vai perder massa magra não. Basicamente você vai entrar em dieta cetônica (se quiser faz 50g de carbo, melhor ainda). O lado bom é que você vai perder gordura e manter ou perder pouca massa magra, mas faça isso no máximo por 1 mês, se fizer por mais tempo pode entrar em coma por cetoacidose (uns tempos atrás uma mulher entrou em estado vegetativo por seguir a dieta do Dr Atkins, lembram? Era basicamente restrição de carbo).
<editado>
Pois bem marombada, hoje logo quando estava no meio e no final do treino senti uma tontura brutal, tenho quase certeza que minha pressão caiu tive que ingerir 2 colheres de acuçar. Pórem isto não é a primeira vez que acontece. Geralmente mando 1~2 mistos com umas 3 fatias de peito de peru + 1 banana e 1 copo de leite com aveia. Não considero um pré-treino fraco, mas o instrutor disse o contrário. "Pão degenera rápido". No dia anterior eu tinha mandado batata doce + arroz integral + batata doce + a saladinha básica + suco natureba e não tive estes indesejáveis efeitos. Conversei com minha mãe (que é maromba por sinal...) e convidou-me a irmos numa nutricionista desportiva. Com todo esse wall of text, gostaria apenas de alguns esclarecimentos.
1- Quanto tempo esperar após a refeição para ir malhar? considere diferentes tipos de refeições (almoço ou shake de leite, aveia, banana, + misto)
2- O que se deve ingerir no pré e pós para que o ocorrido não se repita?
3- Não vou descartar a possibilidade de que como eu estou de férias acordando pelas 11~12h, faço apenas 1 refeição antes de malhar, desse modo não dando tempo necessário para o alimento se digerido ou faltar nutrientes. Dai que vem a importância do café da manha e todo o lenga lenga?
Cara respira bem fundo, vc ta todo errado, rs.
Nesse caso podem ser 2 coisas pensando assim rapidamente, hipoglicemia ou pressão baixa. Se for queda de pressão (como vc diz que foi), devia ter ingerido sal, e não açúcar. Se foi hipoglicemia, devia ter ingerido açúcar, como vc fez. Pão não digere tão rápido, se for integral não tem problema, a digestão é lenta.
1 - Cara, não existe regra pra isso eu acho. Eu gosto de esperar 1h no mínimo, mas é basicamente até me sentir bem e não mais estufado ou cheio.
2 - Pré - carbo de baixo índice glicêmico, como pão integral, batata doce, arroz integral.
Pós - não tem nada a ver com seu problema, mas a mesma coisa do pré. Se quiser dá até pra comer um pão branco creio eu.
To falando aqui justamente pelo seu problema, não levando em conta proteínas e gorduras.
3 - Café da manhã é a sua primeira refeição, seu corpo não sabe a diferença entre almoço e café da manhã. Tanto faz.
O que acho que vc devia fazer é procurar um médico, seu corpo tem diversos recursos pra não ficar com hipoglicemia nem pressão baixa. Pode ser que vc tenha mesmo pressão baixa (uma amiga tem, as vezes ela quase desmaia por isso), ai o canal é botar um pouco de sal embaixo da língua quando isso ocorrer.
<editado>
Me confundi com as palavras, provavelmente tenho hipoglicemia, mas disse pressão baixa pelo fato de ter realizado alguns exames a alguns anos logo após os treinos que mostravam que eu tive uma queda de pressão.
Um pode se consequência do outro?
Vou procurar um médico e resolver isso.
Obrigado por sanar as dúvidas. Foi bem claro.
Última edição por Malucovisk; 16-02-2013 às 22:16.
Apenas complementando a resposta ao Malucovisk.
Alguns exercícios também podem gerar isso, ontem (sexta) mesmo um guri aqui foi fazer supino declinado e quase desmaiou, ficou com a vista toda embaçada e derrubou todo o peso no chão. Tende ver isso ai...
E Birguer: Não sinto nada alem da Azia, nada mesmo. Aliás, essa queimação está começando a ficar mais comum e com quase qualquer alimento eu tenho azia agora - mesmo não sendo tão intensa quanto antes.