Curtir Curtir:  0
Página 37 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 384

Tópico: TRAGÉDIA: mais de 245 mortos em uma balada.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    A pessoa vai ser processada pelo quê exatamente? Por fazer piada de mal gosto?

Nossa... democracia kd
    Danos morais, difamação, democracia é a gente poder processar quem quiser , ganhar é outra historia kk

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pessoa vai ser processada pelo quê exatamente? Por fazer piada de mal gosto?

Nossa... democracia kd
    A liberdade de expressão da nossa democracia ainda não tem maturidade suficiente que nem a dos EUA, onde você pode defender o nazismo no meio da rua e ninguém vai encostar um dedo em você.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Danos morais, difamação, democracia é a gente poder processar quem quiser , ganhar é outra historia kk
    Mas nesse caso teria que a própria vítima fazer a queixa contra a pessoa que supostamente a ofendeu, e não a PF sair à caça dessas pessoas como se fosse um bando de traficantes/pedófilos/grupo de extermínio/etc.

Ou eu estou errado?

E você tem um conceito bastante distorcido de democracia, lol

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas nesse caso teria que a própria vítima fazer a queixa contra a pessoa que supostamente a ofendeu, e não a PF sair à caça dessas pessoas como se fosse um bando de traficantes/pedófilos/grupo de extermínio/etc.

Ou eu estou errado?

Conceito distorcido de democracia? Conte-me mais.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou eu estou errado?

A democracia fede, e considerando a lei brasileira, não duvido prenderem um cara que fez piadinha por pressão do povão.

Publicidade:

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu Deus, nem comento o que acho pessoalmente desse promotor que quer ir atrás dos comentários "maldosos". Estou contendo os dedos pra não dizer aquela palavra que começa com "im...", ou com "id...".

Mas, pelo ótica jurídica, posso opinar livremente: não sei que tipo de distorção ele pretende fazer, mas por mais revoltado que esteja, não vai conseguir fazer juiz nenhum condenar ninguém, fica a dica aí.

Todos os crimes contra a honra (injúria, difamação e calúnia) tem tipos legais em que os supostos comentários ofensivos não se enquadram, fora que precisam ser individualizados. Alguém que fala "churrasquinho no RS" é um tremendo babaca, mas não comete crime nenhum e pode ficar tranquilo em relação à persecução policial/legal.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sei o que é pior, alguém achar que está certo a PF e o MP saírem numa caça às bruxas por um crime que só o ofendido ou seus familiares mais próximos teriam algo a ver ou tal do procurador ai esperando mudança na lei pra enquadrar as pessoas (retroatividade monstro lol).

Crimes desse tipo quem tem a legitimação pra entrar com a ação é o ofendido e, caso ele esteja morto, seus familiares mais próximos (to com preguiça de ver exatamente quais são, mas puxando da memória são o conjugê sobrevivente, os parentes em linha reta e os parentes colaterais até o quarto grau). O Estado não devia ter nada a ver com isso e, agora opinião minha mesmo, os caras têm liberdade pra fazer a piada que for.

E o alerta continua sendo babaca.

Banido
    Registro
    19-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Crimes desse tipo quem tem a legitimação pra entrar com a ação é o ofendido e, caso ele esteja morto, seus familiares mais próximos (to com preguiça de ver exatamente quais são, mas puxando da memória são o conjugê sobrevivente, os parentes em linha reta e os parentes colaterais até o quarto grau). O Estado não devia ter nada a ver com isso e, agora opinião minha mesmo, os caras têm liberdade pra fazer a piada que for.

E o alerta continua sendo babaca.
    Não acho.
    Tem que punir sim, de acordo com o nivel da piada.
    A pessoa pode até ter a liberdade pra fazer piada,mas o moderador/juiz tem a liberdade para punir.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por vitorlino Ver Post
    Não acho.
    A pessoa pode até ter a liberdade pra fazer piada,mas o moderador/juiz tem a liberdade para punir.
    Pelo que entendi, ele disse que o juiz não tem base legal pra punir, não que ele não deveria punir.
    Sobre a moderação alertar, nem preciso dizer eles já mostraram que as leis não se aplicam aqui então eles fazem o que bem entenderem, por mais que isso infrinja algum dos direitos básicos do cidadão brasileiro.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por vitorlino Ver Post
    Não acho.
    Felizmente o que você acha não vale nada.

O que vale é o que está na nossa Constituição e nas nossas leis. E a nossa Constituição nos garante que "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer nada, senão em virtude de lei".

Logo, nenhum promotor ou juiz ou qualquer autoridade ou pessoa tem liberdade nenhuma pra punir as pessoas pelo que não está previsto em lei.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Alimentação & Dietas
    Por Criatura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 691
    Último Post: 22-01-2015, 01:03
  2. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12