Tinha um cara aqui do fórum que se não me engano era de Santa Maria! Aquele Lord Franke. Achei ele no facebook, e ele postou sobre o assunto hoje. Parece que não mora mais na cidade. (Ainda bem)
Menos de 1 mês atrás um professor meu comentou sobre isso: ele disse que, sempre que vai a casas noturnas, procura ficar perto das saídas e olha o posicionamento de extintores. Todo mundo o achava complexado. Olha aí o resultado.
O foda de coisas desse tipo é que, por exemplo, quando um avião cai e 200 pessoas morrem, as vítimas morrem instantaneamente. Nesse caso, diferentemente disso, muitos tiveram um tempo razoável de desespero e sofrimento até não resistirem. Isso é que piora as coisas.

Postado originalmente por
Bebelino
Amigo meu disse (mora lá), que a princípio, os seguranças bloquearam as saídas porque queriam que as pessoas pagassem. Porém, eles fizeram isso porque não sabiam da gravidade do fogo. Ou seja, perderam alguns segundos/minutos preciosos que poderiam salvar mais algumas dezenas de pessoas.
Parece que acharam que era só uma confusãozinha (briga). Se eles tivessem noção que era um incêndio assim, óbvio que deixariam a galera sair. Segurança de boate na maioria das vezes é muito filho da puta, mas não da pra sair falando (sem provas) que eles bloquearam a saída das pessoas mesmo após saber do que estava acontecendo.