Curtir: 0

não faço ideia :~
UFU tá complicada por poder fazer matrícula a distancia.
Ano passado a própria lista de espera necessitava ser presencial, então chamava gente bem acima do número de vagas (olhei engenharia de produção, deve ter mal liberado umas 10 vagas e chegou no 40 da lista de espera).
Última edição por Sete; 26-01-2013 às 22:42.

Isso contando as cotas? Porra, e ele tá tão confiante, já falou pra todo mundo que passou AESHIOEHASHIESA
.
Última edição por luizjuiz; 12-06-2015 às 22:13.
Ueh, depende de onde ele ficou. Se ele tá confiante motivo deve ter ehehe. Mas a UFU não é bom negócio pra lista de espera geralmente.

Ele ficou em 20 e pouquinho na lista se não me engano... Tem 20 vagas pelo que me lembro.
E luiz, é porque é bem engraçado zuá-lo por fazer cursinho, querer engenharia e não ter passado nem pra segunda fase de nenhuma... Mas torço muito pro cara, é bem amigo meu.
Então tá de boa.
Considere ali o nó central da figura, vamos fazer a análise nodal a partir dali.
Como em um nó a soma das correntes que entram é igual a das correntes que saem têm-se, considerando Vnó como a tensão no ponto do nó:
(V1-Vnó)/R1 + (-V2-Vnó)/R2 = i
Note que ali eu pus -V2 só por uma questão da convenção comparando a que eu tomei para V1.
Agora basta perceber que ali no centro, (Vnó-0)/R = i
Logo Vnó=Ri
Basta substituir agora e isolar i que você acha a resposta.
Dei uma explicação geral, o que você não entender posta aí que explico mais detalhadamente
@Matouk
No ensino médio isso vem nos livros de física vem como "Eletrodinâmica" mas normalmente é bem pouco cobrado em vestibulares (pelo menos por aqui).