Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Criação de um site com os contos do Literatura

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Criação de um site com os contos do Literatura

Hey, estava tendo uma ideia. Eu estava indo criar um site com meus contos (e ainda irei), mas tive uma ideia de um projeto ainda melhor. Estou com a ideia de criar um site com os nossos contos. Eu criarei o layout, o sistema, a hospedagem e a organização. O que eu vou precisar é QUEM vai querer estar no site (ter a fama de ter seus contos lidos por aí) e QUAIS contos você vai querer colocar.

O único requerimento é que: tem que estar ativo, continuar escrevendo contos. Eu irei colocar os antigos que já escreveram, mas peço que ainda tenham planos de escrever mais.

Quem quer? Tendo umas cinco pessoas eu já posso pensar em fazer! Vamos ser lidos!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Martiny, o que te faz pensar que seremos lidos?

A literatura está muito desgastada e o mercado está saturado. É possível divulgar? É, mas acho difícil de chegarmos ao ponto de criarmos um espaço em que teremos mais visibilidade do que a que já temos aqui nesse fórum.

Talvez caiba algum conto meu aí, muito embora eu olhe pra literatura que eu produzia há algum tempo e ache ridiculamente fraca, presunçosa, o pior tipo de literatura amadora que existe.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    14-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho superinteressante. Se eu preenchesse os requerimentos participaria com certeza. O Ldm apresentou pontos importantes, de fato, vai ser díficil conseguir um público. Eu acredito que vale a pena sim, mesmo que não tenha muito leitores, os próprios escritores poderam dar um feedback.
    Última edição por Blackfriars; 09-01-2013 às 19:47.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ldm, fazendo um site de hospedagem própria (sem wordpress nem nada), eu dou um jeito na divulgação. Mais do que o literatura não será tão difícil de ter, já que aqui dentro envolvemos um público muito limitado; temos que esperar que uma alma que goste de ler contos, no off topic, entre no cultura e poste em um dos contos/escreva um conto. A movimentação de pessoal com essas características aqui é muito pequena, mas é grande fora deste filtro.

É só atacar outra área e fazer uma divulgação, coisas que fazemos muito pouco aqui no literatura atualmente. Com isso, aliado a um design legal e uma boa quantidade de contos, não será difícil conseguir um público, mesmo que pequeno inicialmente.

O único problema é achar pessoal para escrever os contos. Só dois postaram no tópico, e isso me deixa preocupado. Eu farei minha parte com o máximo da minha energia, divulgando, desenvolvendo a estrutura e o design do site, porém, preciso da colaboração de todos os escritores envolvidos, trazendo contos antigos e, mesmo que com pouca frequência, escrevendo novo conteúdo para o site. Caso não haja essa gama de escritores, vai virar apenas um site pessoal meu, o que eu não reclamo de fazer, mas não seria o que eu quero atualmente. (vale lembrar que eu estarei pagando hospedagem pro site estar no ar)

Como eu ainda não manjo de sistemas e meu irmão que manja está ocupado, não acredito que no início haverá sistema de login para vocês entrarem e colocarem seus contos automaticamente. Vocês teriam, apenas no início, que mandar eles para mim para que eu colocasse dentro do site, com devidos créditos (haveria uma seção "quem somos" ou "escritores" com as informações de vocês, quais sãos seus contos, contato, etc).

Tendo isso em mente, já peço que quem esteja interessado para mandar uma mensagem privada para mim dizendo "eu sou fã do sbt, estou dentro" e contos que gostaria que entrasse no site assim que ele entrar no ar. Devo lembrar que o site ainda demorará um pouco (não será nesse final de semana que ele vai sair), já que tenho que conseguir conteúdo, equipe de conteúdo, design, hospedagem e o código HTML, CSS e jQuery em si.

Resumindo, quero uma equipe que leve isto a sério. Ficarei sem fôlego de tanto divulgar e me esforçar no site, e gostaria que fizessem o mesmo nestes aspectos e na construção de novos contos/histórias.

Para o futuro, estou planejando um outro projeto voltado para literatura. Não seria individual como o nosso, mas um sistema em que qualquer um poderia escrever um conto, "seguir" autores e histórias, dar "likes" em contos, comentar, etc. Este é mais para o futuro. O projeto de hoje é só nosso, e eu peço que participem. Tem escritores aqui que eu respeito muito, e não poderia pensar em equipe melhor para construir um site.

Entram nessa comigo?

Abraços e seria uma honra trabalhar com vocês.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu quero...

Martiny, sou o Mr Utopia, caso tenha alguma duvida...interessante esse projeto.

Publicidade:

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    14-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Para o futuro, estou planejando um outro projeto voltado para literatura. Não seria individual como o nosso, mas um sistema em que qualquer um poderia escrever um conto, "seguir" autores e histórias, dar "likes" em contos, comentar, etc. Este é mais para o futuro. O projeto de hoje é só nosso, e eu peço que participem. Tem escritores aqui que eu respeito muito, e não poderia pensar em equipe melhor para construir um site.

Entram nessa comigo?

Abraços e seria uma honra trabalhar com vocês.
    Existe um projeto assim já, só que o site é em inglês. Tu conhece? Esqueci o nome do site, infelizmente.

Admiro o seu entusiasmo. Quero participar, mas primeiro preciso produzir alguns contos.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blackfriars Ver Post
    Existe um projeto assim já, só que o site é em inglês. Tu conhece? Esqueci o nome do site, infelizmente.

Admiro o seu entusiasmo. Quero participar, mas primeiro preciso produzir alguns contos.
    Se acabar lembrando do nome do site, poderia me passar? Eu lembro de ter procurado algo semelhante e nunca vi algum site competente. Nem sequer vi um site assim.

E fique tranquilo, produza com calma, pois há tempo (: Mas se quiser passar uns contos antigos seus por MP, eu sempre gosto de ler alguma coisa rs

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Às vezes me pego pensando o quanto o pessoal desse fórum deve me achar pessimista e agourento, mas acho que alguns pontos precisam ser revistos nessa sua empreitada meio maluca.

• Uma boa parte dos escritores por quem eu nutria alguma admiração estão não só afastados da seção, mas do fórum em si e acho difícil que eles voltem pra colaborar com esse projeto audacioso. Achar colaboradores bons e regulares com certeza não é uma tarefa fácil.

• Não acho justo você cuidar de toda a parte chata e maçante (incluindo a financeira) sozinho enquanto eu só escrevo uns contos/crônicas e no máximo reviso uns textos/divulgo o site.

• Há escritores bons, sim, mas há aqueles — eu incluso, e me pergunto se não é a maioria — que escrevem muito texto lixo pra ter um ou outro que seja razoavelmente bom. Vai ser preciso muita autocrítica (e vetos vindos dos colaboradores também) pra manter o nível aceitável.

• Ainda acho que falta público. O grande problema aqui é que somos totalmente randômicos, e não acho que as pessoas parariam pra ler o que temos a contar ou a dizer ou enfim. Sites de resenhas de livros/filmes/músicas/jogos dão certo porque é um serviço útil, que realmente ajuda as pessoas de um modo geral. Literatura é totalmente diferente: as pessoas provavelmente procurarão um certo tipo de texto que se enquadra no entretenimento; poucos irão parar pra ler e, ainda por cima, pensar sobre aquilo que um adolescente babaca está escrevendo.

São só palpites, né, se você ainda quiser dar uma chance ao projeto, sabe que eu estou dentro. Sempre participei, sempre aceitei qualquer coisa que tivesse a mais remota chance de dar certo, e não vou deixar de escrever pro seu (ou nosso) site e ajudá-lo só porque a chance de falhar é perto do 100%.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo que projetos deste nível podem levantar dúvidas e não culpo ninguém por tê-las. Como desenvolvedor do projeto, é meu trabalho oferecer uma ideia com pé no chão e honestidade.

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    • Uma boa parte dos escritores por quem eu nutria alguma admiração estão não só afastados da seção, mas do fórum em si e acho difícil que eles voltem pra colaborar com esse projeto audacioso. Achar colaboradores bons e regulares com certeza não é uma tarefa fácil.
    Não será uma tarefa fácil, e não é de se esperar que fosse em primeiro lugar. Meu objetivo principal é estimular a criação de novos contos e ao hábito da escrita. Se tudo dar certo, os que participarem da manutenção do site não apenas terão a satisfação de ver seus contos lá, mas também irão aprimorar suas técnicas e manter a criatividade afiada.

Por mais que muita gente esteja fora do fórum, espero que a versão finalizada do projeto atraía bons escritores para oferecer mais conteúdo de qualidade para quem estiver interessado em ler. O propósito não é fazer fama necessariamente, mas sim propor um ótimo espaço para a leitura. Mesmo que sejam poucos usuários, esses usuários terão leitura de qualidade. Quem sabe, sonhando alto, alguém se apaixone pelas letras, comece a ler mais e até produzir. Se houver um caso desses, mesmo que seja só um, já considero o projeto como vencedor.

• Não acho justo você cuidar de toda a parte chata e maçante (incluindo a financeira) sozinho enquanto eu só escrevo uns contos/crônicas e no máximo reviso uns textos/divulgo o site.
    Eu entendo, mas garanto que não é chata e muito menos maçante. Mexer com códigos é a minha nova paixão, e estou prestes a trabalhar com isso. Seria um prazer imenso construir um website, assim como todos que eu estou construindo.

E sobre a parte financeira: não seria um problema, já que eu estaria pagando uma hospedagem de qualquer maneira para meus outros projetos (não relacionados a literatura que estou desenvolvendo com meu irmão). Pagaremos a hospedagem para lançá-los, e, como este projeto de literatura não ocupará muito espaço, será, em termos práticos, grátis.

• Há escritores bons, sim, mas há aqueles — eu incluso, e me pergunto se não é a maioria — que escrevem muito texto lixo pra ter um ou outro que seja razoavelmente bom. Vai ser preciso muita autocrítica (e vetos vindos dos colaboradores também) pra manter o nível aceitável.
    Aí que vai entrar uma parte chata, porém necessária. Infelizmente terei que tirar muito conteúdo, caso eu considere que não tenha o nível necessário para entrar no site. Parece arbitrário (e quem sabe seja), mas o site deverá ser mantido apenas com histórias com uma qualidade satisfatória. Não precisa ser a melhor do mundo, mas que, pelo menos, não seja mal escrita ou sem graça.

Qualquer conto que apresente qualidade técnica será divulgado. Os que obviamente são mal-feitos serão tirados e os que eu estiver em dúvida (que serão muitos, aposto), serão levados a avaliação de outros escritores. Me reservo ao direito de colocar os contos que eu quiser, mas não se preocupem que eu não nunca deixarei de ouvir os colaboradores.

• Ainda acho que falta público. O grande problema aqui é que somos totalmente randômicos, e não acho que as pessoas parariam pra ler o que temos a contar ou a dizer ou enfim. Sites de resenhas de livros/filmes/músicas/jogos dão certo porque é um serviço útil, que realmente ajuda as pessoas de um modo geral. Literatura é totalmente diferente: as pessoas provavelmente procurarão um certo tipo de texto que se enquadra no entretenimento; poucos irão parar pra ler e, ainda por cima, pensar sobre aquilo que um adolescente babaca está escrevendo.
    Ser famoso e ganhar dinheiro não é o foco. O foco é, como já disse, influenciar a escrita e a leitura, mais por parte dos colaboradores do que o público (inicialmente). Muitos aqui pararam de escrever com tanta vontade, e quem sabe este seja o empurrãozinho para fazer essa alma literária tomar vida novamente.

E outra, com um bom planejamento, as pessoas lerão sim. Em passos pequenos, o público aumenta. Eu mesmo acho difícil achar um bom site onde posso ler contos de qualidade, e, confiando no potencial de todos presentes nesta seção e de todos os contos que li, tenho certeza de que podemos oferecer um acervo dedicado para todo apaixonado por leitura.

Quando eu escrevo um conto, eu gosto de fantasiar de que alguém vai se identificar quando o lê. Essa é a oportunidade, mesmo que pequena, de colocar ele mais perto dos olhos dos leitores que procuram boas histórias. Mesmo que o público seja pequeno, eu não me importo. Alguém me lê, e isso me satisfaz.

(:

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Como eu ainda não manjo de sistemas e meu irmão que manja está ocupado, não acredito que no início haverá sistema de login para vocês entrarem e colocarem seus contos automaticamente. Vocês teriam, apenas no início, que mandar eles para mim para que eu colocasse dentro do site, com devidos créditos (haveria uma seção "quem somos" ou "escritores" com as informações de vocês, quais sãos seus contos, contato, etc).
    Você vai fazer um site estático e ficar trocando arquivos sempre que quiser mudar o conteúdo? Já não se faz mais isso desde os anos 90.

Por que você não usa um CMS? O mais recomendado para isso que você quer é o Wordpress(o .org não o .com). É bem simples de configurar(sem falar nos milhões de tutoriais na internet), de usar e ainda é free.

Não precisa manjar de programação nem nada, este tipo de sistema é feito pra quem é leigo no assunto mesmo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Alimentação & Dietas
    Por Criatura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 691
    Último Post: 22-01-2015, 01:03
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  5. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8