Eu entendo que projetos deste nível podem levantar dúvidas e não culpo ninguém por tê-las. Como desenvolvedor do projeto, é meu trabalho oferecer uma ideia com pé no chão e honestidade.

Postado originalmente por
Ldm
• Uma boa parte dos escritores por quem eu nutria alguma admiração estão não só afastados da seção, mas do fórum em si e acho difícil que eles voltem pra colaborar com esse projeto audacioso. Achar colaboradores bons e regulares com certeza não é uma tarefa fácil.
Não será uma tarefa fácil, e não é de se esperar que fosse em primeiro lugar. Meu objetivo principal é estimular a criação de novos contos e ao hábito da escrita. Se tudo dar certo, os que participarem da manutenção do site não apenas terão a satisfação de ver seus contos lá, mas também irão aprimorar suas técnicas e manter a criatividade afiada.
Por mais que muita gente esteja fora do fórum, espero que a versão finalizada do projeto atraía bons escritores para oferecer mais conteúdo de qualidade para quem estiver interessado em ler. O propósito não é fazer fama necessariamente, mas sim propor um ótimo espaço para a leitura. Mesmo que sejam poucos usuários, esses usuários terão leitura de qualidade. Quem sabe, sonhando alto, alguém se apaixone pelas letras, comece a ler mais e até produzir. Se houver um caso desses, mesmo que seja só um, já considero o projeto como vencedor.

Ldm
• Não acho justo você cuidar de toda a parte chata e maçante (incluindo a financeira) sozinho enquanto eu só escrevo uns contos/crônicas e no máximo reviso uns textos/divulgo o site.
Eu entendo, mas garanto que não é chata e muito menos maçante. Mexer com códigos é a minha nova paixão, e estou prestes a trabalhar com isso. Seria um prazer imenso construir um website, assim como todos que eu estou construindo.
E sobre a parte financeira: não seria um problema, já que eu estaria pagando uma hospedagem de qualquer maneira para meus outros projetos (não relacionados a literatura que estou desenvolvendo com meu irmão). Pagaremos a hospedagem para lançá-los, e, como este projeto de literatura não ocupará muito espaço, será, em termos práticos, grátis.

Ldm
• Há escritores bons, sim, mas há aqueles — eu incluso, e me pergunto se não é a maioria — que escrevem muito texto lixo pra ter um ou outro que seja razoavelmente bom. Vai ser preciso muita autocrítica (e vetos vindos dos colaboradores também) pra manter o nível aceitável.
Aí que vai entrar uma parte chata, porém necessária. Infelizmente terei que tirar muito conteúdo, caso eu considere que não tenha o nível necessário para entrar no site. Parece arbitrário (e quem sabe seja), mas o site deverá ser mantido apenas com histórias com uma qualidade satisfatória. Não precisa ser a melhor do mundo, mas que, pelo menos, não seja mal escrita ou sem graça.
Qualquer conto que apresente qualidade técnica será divulgado. Os que obviamente são mal-feitos serão tirados e os que eu estiver em dúvida (que serão muitos, aposto), serão levados a avaliação de outros escritores. Me reservo ao direito de colocar os contos que eu quiser, mas não se preocupem que eu não nunca deixarei de ouvir os colaboradores.

Ldm
• Ainda acho que falta público. O grande problema aqui é que somos totalmente randômicos, e não acho que as pessoas parariam pra ler o que temos a contar ou a dizer ou enfim. Sites de resenhas de livros/filmes/músicas/jogos dão certo porque é um serviço útil, que realmente ajuda as pessoas de um modo geral. Literatura é totalmente diferente: as pessoas provavelmente procurarão um certo tipo de texto que se enquadra no entretenimento; poucos irão parar pra ler e, ainda por cima, pensar sobre aquilo que um adolescente babaca está escrevendo.
Ser famoso e ganhar dinheiro não é o foco. O foco é, como já disse, influenciar a escrita e a leitura, mais por parte dos colaboradores do que o público (inicialmente). Muitos aqui pararam de escrever com tanta vontade, e quem sabe este seja o empurrãozinho para fazer essa alma literária tomar vida novamente.
E outra, com um bom planejamento, as pessoas lerão sim. Em passos pequenos, o público aumenta. Eu mesmo acho difícil achar um bom site onde posso ler contos de qualidade, e, confiando no potencial de todos presentes nesta seção e de todos os contos que li, tenho certeza de que podemos oferecer um acervo dedicado para todo apaixonado por leitura.
Quando eu escrevo um conto, eu gosto de fantasiar de que alguém vai se identificar quando o lê. Essa é a oportunidade, mesmo que pequena, de colocar ele mais perto dos olhos dos leitores que procuram boas histórias. Mesmo que o público seja pequeno, eu não me importo. Alguém me lê, e isso me satisfaz.
(: