Curtir Curtir:  0
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 123

Tópico: Programa CsF - Ciências sem Fronteiras

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assim que terminar o mestrado aqui (só falta acabar e defender a tese), vou tentar Doutorado na Irlanda, Holanda ou Inglaterra. Ainda não vi como é o processo, aliás, tenho que ver isso rápido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Boots of Haste Ver Post
    Acho que tem cotas raciais sim, ou pelo menos vai ter, vi em algum lugar isso ano passado.

Vários colegas meus vão fazer, a maioria vai pra Europa. Teve um boato aqui na minha universidade de que os alunos que escolhiam ir pros EUA tavam indo pra universidades muito muito fracas, bem piores que as nossa.

Esse é o ruim do CsF, não dá pra escolher a universidade/cidade que tu vai, só o país; então o mais seguro é ir pra tipo Alemanha, Holanda, Suécia e coisas do tipo, porque praticamente todas as universidades são ótimas.

Outro negócio que não gosto do CsF é que tu tem que ficar o pelo menos dobro do tempo que ficou fora no Brasil quando voltar, ou seja, é praticamente uma dívida que tu tem com o governo.

Pra galera que tá querendo se inscrever esse ano, já providenciem desde já a proficiência em inglês, porque ouvi dizer que tá muito difícil conseguir vaga pra fazer a prova e ou vi boatos de gente que conseguiu a vaga pro intercâmbio e não foi porque não conseguiu fazer a prova.
    Sabe se basta ter a prova de proficiência em inglês ou precisa ter a da língua local?

@Topic
    Eu tava afim de ir pra algum canto, mas não sei se vai rolar.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ciências sem Fronteiras pra graduação é sinônimo de turismo, infelizmente. Seria melhor se fosse mais focado em programas de pós-graduação(até mesmo integral). Como pesquisa, a quantidade de graduandos que vão pra ficar 1 ano e dar uma volta na Europa não traz benefício nenhum para o país.

Btw, eu tinha pretensão de ir mas vi que vai atrasar minha graduação. Se fosse prolongado gostaria de fazer o mesmo que o Bob Joe.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas tipo, se eu ficar 6 meses fora, eu "perderei" esses 6 meses na minha faculdade? Vou ter que me formar 6 meses atrasado?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Mas tipo, se eu ficar 6 meses fora, eu "perderei" esses 6 meses na minha faculdade? Vou ter que me formar 6 meses atrasado?
    Depende, alguns cursos no exterior divergem daqui(tanto com relação a ementa quanto disciplinas). A orientação dada é não esperar que você consiga equivalência em todas as matérias, se for um pouco diferente existem grandes chances de não aceitarem e você ter que cursar aqui novamente.

Eu dei uma pesquisada e o aproveitamento que eu conseguiria é pouco, teria que fazer 6 meses a mais de curso.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem que ter ENEM né?

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, irei tentar para o Canadá. Já me inscrevi em dezembro, já resolvi uma penca de documentação com a universidade e agora falta o teste de proficiência, que será dia 10/01. Depois disso é só enviá-lo (é o único documento que falta) e correr pro abraço. Espero que eu consiga, sempre sonhei em estudar fora.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    25-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Tem que ter ENEM né?
    Sim

Registro
    22-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

minha irmã ta fazendo mobilidade em portugal, mas o dela só ganha a bolsa da faculdade e ela tem que se bancar. Nesse dai parece que você ganha algum dinheiro mensalmente e se não me engano precisa ter 10% do curso completo, cr acima de 6 e falar a língua do país.

Vou me inscrever para isso assim que completar os 10% necessários.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Sabe se basta ter a prova de proficiência em inglês ou precisa ter a da língua local?

@Topic
    Eu tava afim de ir pra algum canto, mas não sei se vai rolar.
    Quase certeza que só precisa de inglês. Tenho uma amiga que foi pra Holanda e pelo que eu sei ela não sabe nada de holandês.

Aqui na minha universidade se tu termina todos os créditos da graduação lá, tu tem que ficar mais um semestre matriculado, mesmo que não esteja fazendo nenhuma cadeira, pra poder se formar.

Mas normalmente quem vai não aproveita praticamente quase nada de obrigatório, ganha praticamente só créditos eletivos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2005, 16:12
  2. O homem sem sorte
    Por Tixa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 13-05-2005, 01:30
  3. Como seria o mundo tibiano sem Druids...
    Por Subrosian no fórum Tibia Geral
    Respostas: 29
    Último Post: 07-04-2005, 14:17
  4. Amor Sem Fronteiras...
    Por Gitebit no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 05-01-2005, 18:46
  5. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31

Permissões de Postagem