Postado originalmente por
Archangel Inu
Ja ouviu falar em oferta e demanda? Só programa-se bot porque há mercado para ele, se ninguém tivesse interesse em bot os programadores não perderiam seu tempo nisso.
É claro que isso é um ciclo meu jovem, porem o que eu quiz dizer é que se não houvesse alguem para programar tal programa, não existiria o jogador botter, o bot começou quando tal jogador fez algo pequeno, vamos levar como exemplo o Tibia Luz, jogadores viram a oportunidade de fazer outros programas, e as coisas foram evoluindo até o que se poder ver hoje.

Postado originalmente por
Sakata Gintoki
Cara, para começar que essa de começar a usar bot vai da pessoa. Conheço amigos que já usaram e pararam. Cada um se diverte da forma que acha melhor, e pelo menos para mim, power-gamming não faz o meu estilo. Se eu pegar level alto e dinheiro é consequência. Ai você me diz: vai dizer que você nunca foi morto por power abuse? claro que sim, mas nunca vou me estressar por causa de um jogo. O pessoal leva muito a sério. Morrer faz parte, levar hunted também. É uma coisa que acontece no jogo e isso não tem como parar. Eu culpei os jogadores porque eles financiam tudo isso. Existem os bons e os maus jogadores, realmente os que usam bot tão nem ai para tudo isso.. mas e os que são bons saem prejudicados (ou não, sei lá vai saber, depende muito se a pessoa liga para um joguinho e fica se estressando). De fato repito, EM NENHUM MOMENTO ISENTEI A CIPSOFT DA CULPA, mas se os próprios jogadores se conscientizassem nada disso precisaria ser discutido. Com exceção das pessoas que realmente querem ganhar dinheiro na venda de gold, o que para eles Tibia não é nada além de uma graninha extra. Em relação a anologia que você fez, diria que a água que você me ofereceu é suja, dentro do jogo é, porque é ilegal. Agora eu faço outra: se eu te ofereço um copo de água limpa e 2 litros de água suja. Qual você escolheria? Eu interpretei seu exemplo como sendo, "Porque o ladrão roubou ele tem que continuar roubando".
Na hora que você falou "uma vez que a pessoa começa a usar bot ela nunca mais para" isso ficou claro. Quer dizer que quem erra não pode se arrepender? Isso vale para tudo na vida, não só para Tibia.
E para mim chega, pode falar o que quiser, já dei minha opinião. E como o cara falou enquanto a gente discute, outros se divertem (prefiro pensar assim).
Bem irei responder a parte que toca a mim, seu post ficou muito grande, e pra não fazer uma discussão longa irei cortar esta parte.
Sobre a sua analogia, vamos levar em conta 1 copo de agua limpa (jogar honestamente) e 2 copos de agua limpa (para quem joga sujo), infelizmente o que é oferecido com o bot apesar de ser ilegal no game é a mais do que a CipSoft te oferece, como prova a situação com ar de pouco caso que ela faz. O bot vem e te oferece algo parecido com as situações dos politicos, eles roubam uma vez, e nada acontece, roubam novamente e vão roubando, de vez em quando alguem é pego, mas a maioria ao redor também está praticando o mesmo ato.
E sobre se arrepender, qualquer pessoa pode se arrepender, mais isso só acontece quando existe punição, e ainda sim muitos apenas ignoram a punição e voltam a fazer tudo novamente (isso também pode ser levado para a vida na RL).
Porem o que a CipSoft faz é não dar uma punição, e quando dá é para muito poucos, sem punição ou uma perda é dificil ter arrependimento, e sem arrependimento a pessoa dificilmente volta a atraz.