Waxy Maize (EUA) ou Amilopectina (Brasil).
Não é exatamente a mesma coisa que comida, porque se trata de um pó contendo macros, basicamente. Só que, como o Sauron sabiamente falou, evite gastar dinheiro nele.
O ponto mais benéfico do Waxy, segundo o que ouvi dizer, é que pode ser usado sem gerar grandes picos de insulina. Ora, batata doce também faz isso, mesmo que de um maneira diferente e mesmo sendo mais sólido para se por no estômago. Ela também repõe os estoques de glicogênio muscular e hepático, e não vejo significância em o Waxy "repor glicogênio mais rápido".
Ouvi, também, pessoas que têm dificuldade pra comer grandes quantidades de comida dizendo que o Waxy é bom porque não é um carboidrato tão simples quanto a malto e pode substituir refeições volumosas. Sinceramente, acho que todos nós temos um tubo digestivo capaz de comer comidas sólidas, mesmo que em maiores quantidades do que as habituais.
Resumindo, não aconselho comprar. É um suplemento dispensável!
Uma coisa que pode ocorrer, quando se trata de qualquer suplemento, é o maior acúmulo de água a nível de fibra muscular. Mas isso faz parte da dinâmica das moléculas purificadas, tanto elas sendo carboidratos (Waxy) quanto proteínas (Whey). É apenas efeito ilusório!
Se você tem bastante dinheiro para gastar e faz questão de ter suplementos, aconselho gastar em Whey Protein. Ainda sobra dinheiro? Compre um Whey de uma marca ainda melhor. Sobra mais dinheiro? Whey isolado. Só compre o Waxy se realmente estiver esbanjando grana e estiver decidido a se dedicar muitíssimo à academia nessas férias; ele é bem dispensável, como já disse.
O Serafan é a pessoa que mais vai poder lhe ajudar nesse quesito. Tenho certeza que as outras pessoas que receberam a MP podem contribuir de maneira diferente, mas ele parece ter um ótimo conhecimento em suplementação.
Nos últimos comentários [THREADTIBIABR="469946"]deste tópico[/THREADTIBIABR] tem uma pequena discussão sobre o Waxy. Aconselho a leitura.