Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Dúvida de Noob. :)

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvida de Noob. :)

Então, estava olhando as fotos aqui na seção, dos resultados e etc. Vi o comentário de alguns usuarios sobre "crescer", tipo, to tentando entender isso, se a pessoa quiser ficar por exemplo com o braço mais largo e definido, primeiro ela tem que engordar pra o braço ficar grande e depois malhar pra definir.

Me perdoem se estou falando merda extreme, mas me matriculei na academia e começarei a partir do começo do ano, e não to querendo começar errado. D:

@edit

Podem esquecer, lendo alguns tópico eu tirei minha dúvida.
    O que decobri foi o seguinte: O correto é definir, e o peso que for ganhando será de musculos e não de gordura, ou seja, se o cara quiser ficar maior tem que comer bastante e continuar a academia normalmente, assim a massa que a pessoa ganhar irá ser distribuida para os musculos? Acho que foi uma coisa assim que li.
    Me corrijam se eu estiver errado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por BlackHeartH; 23-12-2012 às 16:47.

Registro
    30-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O processo do "aumento" do musculo meu caro é o seguinte:
    vc treina,e no musculo surgem pequenas fisçuras,brechas nos tecidos musculares,e no decorrer do periodo de descanso o seu organismo o reconstroi fazendo ele ficar mais resistente e maior por consequencia,então vc pode muito bem não querer ganhar massa magra(muscular),e num processo mais lento,aumentar o musculo pela definição,e arduo trabalho muscular
    ou tbm pode querer aumentar esse processo ingerindo massa magra,ao mesmo tempo em que faz musculação,assim ganhando e transformando,
    Um dos melhores suplementos na questão de massa magra do mundo é o Whey Protein,que nada mais é a proteina do leite extraida,um soro,possibilitando grandes resultados nos primeiros meses,
    isso de ter que ganhar peso "primeiro" não tem nada aver,e pode acabar te deixando gordo,pois vc vai consumir muito carboidrato e não vai ter com oq gastar,tudo isso vai se reter em seu organismo e se transformar e gordura,

Então combine os fatores ganho de massa X musculação,e vc vai ter bons resultados
    pra mim as melhores marcas de whey protein são
    Gold Standart(Importado)
    Probiotica(nacional)
    Radical USA(importado)

Vc ja pode começar a treinar e tomar o whey
    Ele é um pós treino e tbm pode ser utilizado antes de dormir,(eu tomo assim)
    Noção básica isso que eu te disse,a alimentação é o fator mais importante se vc quer hipertrofiar brother

Flws.

"Say "Hello" To my little friend"

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

A maioria das pessoas divide o processo de musculação em duas fases distintas, o bulking e o cutting.

No bulking seu objetivo é ganhar a maior quantidade de massa muscular, ou seja, hipertrofia. Geralmente a pessoa acaba ganhando gordura nessa fase também, por isso é nescessário a segunda fase, o cutting.

No cutting o objetivo é perder gordura, emagracer, para assim deixar seus músculos aparentes, ou seja, definição. Aqui deve-se tomar o máximo de cuidado para não haver muito catabolismo, que é a perda de massa muscular.
    Última edição por cacheraum; 23-12-2012 às 16:49.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@cacheraum, Elfrio jack

Obrigado mesmo, na mesma resposta ja me tiraram um monte de dúvidas.

Porém, aproveitando o tópico.

Eu tenho cerca de 1,73 de altura, e peso 77kg, tenho barriga de chopp (bebo demais).
    Desde quando eu começar a academia o ideal já é eu ir tomando whey por exemplo? Ou melhor tomar algo para queimar o que eu tenho de gordura, para depois começar a tomar whey?

Obs.: Um amigo me falou que Jack3d (asism que escreve) é bom para esse começo.

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Primeiramente (e mais importante): A bebida é inimiga da musculação! Se quiser ter resultados comece a beber com moderação (ou pare, se possível), isso é imprescindível.

Segundo: Pode sim tomar Whey, vai ajudar muito, existem várias marcas, é só pesquisar. Pode tomar um termogênico também, antes dos aeróbicos ou treinos, pra ajudar na perda de gordura, mas não é nescessário, eu não tomaria por enquanto.

Terceiro: Não tome Jack3d, não é nescessário, principalmente no começo. Sem contar alguns riscos que ele traz.

Publicidade:

Última edição por cacheraum; 23-12-2012 às 17:12.

Registro
    30-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahh,77 kilos ta certo,axei que vc era um frango,vamos por parte então,no seu corpo tem bastante massa para ser queimada,mas que tbm pode ser tranformada em musculo,(massa magra e gorda)então o ideal,é que vc fizesse oq a maioria dos gordinhos da minha academia fazem:no caso:

Dieta:sem exagero no choop velho,vc toma 1 ves por mes no maximo,o resto comer de 3 em tres horas refeições normais,e comer 3 bananas antes do treino.

treino:ao chegar na academia esteira,bicicleta e abdominais,faça series diferentes com repetições mais rapidas com objetivo de queimar gordura,e mais lentas com o objetivo de trabalhar o musculo.

suplementação:o Jack3d é um ótimo suplemento,mais se eu fosse vc o usaria,no minino com 1 mês de academia,e em doses moderadas.

"Say "Hello" To my little friend"

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

treino:ao chegar na academia esteira,bicicleta e abdominais,faça series diferentes com repetições mais rapidas com objetivo de queimar gordura,e mais lentas com o objetivo de trabalhar o musculo.
    Isso não existe. Se quer perder fat faz uma dieta voltada pra isso. O treino tem que ser intenso, claro que alguns preferem high reps e sentem mais o músculo dessa forma, mas aconselhar o cara a fazer isso é burrice, ele tem que descobrir por si só. Quanto a dieta, só acertar os macros e tirar os lixos (frituras, doces ...)
    E digo mais, se tu nunca frequentou academia ou fez uma dieta, só de fazer leves mudanças na alimentação já vai sentir mudanças estéticas a longo prazo. Agora vai da sua disciplina e da sua paciência pra pesquisar, porque não adianta ficar perguntando sobre informações que são divulgadas em dezenas de fóruns por aí.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não li as respostas porque o tempo está curto. Mas tentarei responder as suas dúvidas em poucas palavras.

Musculatura se constitui com o balanço de carboidratos, proteínas, gorduras e alguns micronutrientes. Gordura se constitui com o excesso ou balanço desregulado (pra cima) de algum desses macronutrientes.

É possível crescer seco, sim. Basta manter o saldo de proteínas alto, carboidratos médio-baixo e gordura baixo, porém, é um processo lento. Para otimizar os resultados, nós marombeiros, dividimos nossa fase de treino em duas etapas: bulking e cutting. A primeira, sendo o processo de aumento de massa corpórea - não exclusivamente muscular - e a segunda, como sendo a etapa de baixa da BF (bodyfat - gordura corporal).

Antes de se preocupar com perder gordura, preocupe-se com ganhar musculatura. Dentre algumas regras que devem ser obedecidas pra que atinjas esse objetivo: nada de bebidas alcoólicas, 2g de proteína por quilo corporal, adição de fibras à dieta e muita água.

Óbvio que existem várias outras dicas, quanto aos treinos e tal, mas montar uma enciclopédia de tudo que aprendi ao longo do tempo de caminhada dentro da musculação, demoraria mais do que meu tempo permite, haha.

Vasculhe o fórum e encontrarás VÁRIOS debates a respeito desses processos de bulking e cutting.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom eu vou ser sincero contigo. Se você quiser perder a barriga vai ter de largar o chopp. Não há outra opção.

Procure ingerir proteínas e carboidratos de diferentes fontes, como ovos (são esses que vão lhe ajudar de verdade), peito de frango ou peru, macarrão, peixe (sardinha é o que eu sugiro), batata doce.

Você pode usar de suplementos como Whey Protein.

Mas entenda, nenhum laboratório do planeta pode competir com a "Nature Labs". Quero dizer que nenhum suplemento será tão efetivo quando comer com qualidade (veja bem, comer com qualidade é muito mais importante que em quantidade).

Se você quer ganhar massa muscular tem de manter sua ingestão calórica em 500kcal acima do seu gasto diário. Se quiser perder gordura tem de manter em 500kcal abaixo do seu gasto diário.

Importante: Procure ganhar músculos sem ganhar gordura, porque você vai ter de perder essa gordura uma hora e pra isso acontecer você perderá também alguma massa muscular.

O ideal (pra pessoas normais) é manter o percentual de gordura em média entre 7% e 14%. Você pode saber isso através de uma avaliação física.

E o seu Whey Protein, você pode ingeri-lo com qualquer outro suplemento (seja perder gordura ou ganhar massa muscular).

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toxi Ver Post
    Bom eu vou ser sincero contigo. Se você quiser perder a barriga vai ter de largar o chopp. Não há outra opção.
    4ever? Nem fim de semana?

A parte dos ovos, eu li em tudo que é canto que ovos é o alimento principal dos marombeiros, mas a pergunta é: tira a gema? E a sardinha, qual o modo de preparo ideal? Assada, grelhada, frita ou cozida?

O ideal é eu começar a usar o whey só quando eu iniciar a academia né? Já que estamos no final do ano, a maioria das academias vão entrar em recesso, então não valeria a pena eu começar agora.

@Serafan

Putz, muito útil o que você falou, tava querendo já montar uma dieta, mas não estava encontrando como saber a quantidade de proteina ideal, no caso, eu peso 78,5kg (me pesei agora pouco) , o ideal seria 157g de proteina? E vou ajustando isso conforme eu engordo/emagreço?

@topic

Bom, em geral, dei uma puta lida no fórum hipertrofia e já estou entendendo bastante coisa. Muito obrigado a galera que está ajudando ai.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Tudo sobre Nutrição: A faculdade em algumas palavras!
    Por Serafan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2012, 16:24
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. História do Rock
    Por bruxo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 04-05-2005, 20:24
  5. Como eu odeio hakers
    Por bucha no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 32