Postado originalmente por
Gustistop
Se você ker mesmo a USP faça um ano de cursinho e se dedique para entrar la , porque me baseando no que você disse ,se você decidir ir pra Unicamp/Unesp com esse pensamento provalvemente após um tempo vc estará de volta ao cursinho.
Não porque você irá se decepcionar com a Unicamp/Unesp que são excelentes faculdades , mas o que realmente importa é vc estar no lugar certo , isto é , no lugar onde se sinta satisfeito , e pelo seu post eu diria que é em São Carlos.
Como você mesmo disse : vc é jovem ainda. Tomar uma decisão dessas agora pode te fazer perder tempo no futuro. Não são poucos que entram em qualquer faculdade ( nesse caso não seria qualquer mas o exemplo é o mesmo ) e desistem porque na verdade keriam estudar na USP ou na UNICAMP ou na UNESP.
Não é garantido que você passe na USP no ano que vem mesmo tendo estudado um ano no cursinho , pois são provas e momentos diferentes , mas , mesmo achando que isso deveria ser uma decisão integralmente sua , eu te aconselharia a tentar novamente onde você realmente ker pois pra conseguir passar por uma faculdade pública é necessário muita satisfação , o que talvez você só consiga estudando aonde sonha.
Sei que muitos irão discordar de mim mas essa é minha opinião.
Realmente, cara, gostei do seu post, e acho que o que mais vale é a total satisfação da pessoa, provavelmente tentarei USP mesmo.

Hell Rider
Amigos meus falaram a mesma coisa e realmente parece ser verdade. Uma pena eu ter trocado duas das três redações de lugar na Unicamp, tinha acertado 35/48.

Eu acertei 34/48 na Unicamp, e acho que fui bem nas redações, será que dá ?

Ston Kyus
Passei por uma situação parecida, mas a minha tinha mais um agravante: eu já moro em São Carlos. Nasci e sempre morei aqui, queria prestar engenharia mecânica, mas mesmo prestando unesp e unicamp eu sabia já que, pelo menos no meu caso, valeria a pena tentar exclusivamente o caaso. Felizmente passei ano passado mesmo, depois do terceiro, agora enquanto meus coleguinhas passam apuros no bandejão eu fico com a comida da mamãe mesmo, hahaha Apesar de que eu gostaria de experimentar a vida fora de casa.
Mas cara, eu confirmo isso, São Carlos é top, haha
hahaha me falaram muito bem da sua cidade, mas em relação à tudo, o que tem pra fazer, em termos de lazer e entretenimento ? Bastantes shoppings e baladas mesmo ? É muito tranquilo, ou muito agitado ? Me fale tudo about your city AHUAHUAUAHHUAH
@legendary
sério que não tem mulher em são carlos ? olocoooo vei, assim vc me quebra hahah
------------------------------------------------------------
tipo, eu moro em Americana, interior de sp e fica perto de campinas, 30 km, então se eu passasse na unicamp daria pra eu continuar morando em casa, mas pra são carlos eu teria que morar em republica mesmo, mas o que vcs acham melhor, ficar em casa mesmo, ou morar com uma galera em republica ?
muitos falam que é muito legal morar em republica porque é só zueira e tals, mas eu não sei :/