Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Vale a pena ? [+Vestibular]

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você ker mesmo a USP faça um ano de cursinho e se dedique para entrar la , porque me baseando no que você disse ,se você decidir ir pra Unicamp/Unesp com esse pensamento provalvemente após um tempo vc estará de volta ao cursinho.

Não porque você irá se decepcionar com a Unicamp/Unesp que são excelentes faculdades , mas o que realmente importa é vc estar no lugar certo , isto é , no lugar onde se sinta satisfeito , e pelo seu post eu diria que é em São Carlos.

Como você mesmo disse : vc é jovem ainda. Tomar uma decisão dessas agora pode te fazer perder tempo no futuro. Não são poucos que entram em qualquer faculdade ( nesse caso não seria qualquer mas o exemplo é o mesmo ) e desistem porque na verdade keriam estudar na USP ou na UNICAMP ou na UNESP.

Não é garantido que você passe na USP no ano que vem mesmo tendo estudado um ano no cursinho , pois são provas e momentos diferentes , mas , mesmo achando que isso deveria ser uma decisão integralmente sua , eu te aconselharia a tentar novamente onde você realmente ker pois pra conseguir passar por uma faculdade pública é necessário muita satisfação , o que talvez você só consiga estudando aonde sonha.

Sei que muitos irão discordar de mim mas essa é minha opinião.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Vai pra cima deles Santos
    Vai com determinação
    Tu que és o Glorioso
    Visto seu Manto com amor e emoção.

Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faria UNESP em Assis.

Colava com o pwn e com o mamutinho em altas aventuras de arrepiar

mas unicamp tbm é legal, nem vira de fazer mais 1 ano de cursinho só pelo nome

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 15:17.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aproveitando o tópico
    tipo eu fazia gestão ambiental e transferi pra redes de computadores na mesma faculdade (IFSULDEMINAS) dai tipo
    vcs acham que esse curso de redes tem bom campo de trabalho?
    fazer em federal ajuda em algo no currículo?

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Eu faria Unicamp, eu passei na USP-São Carlos em engenharia mecânica em 2009, e não me arrependo de ter escolhido Unicamp, mas obviamente faria na USP se não tivesse passado na Unicamp. Aliás, sem clubismo, os cursos de engenharia elétrica e de computação na Unicamp são melhores, e em civil creio que a Poli seja melhor, mas faria na Unicamp sem qualquer problema.
    Amigos meus falaram a mesma coisa e realmente parece ser verdade. Uma pena eu ter trocado duas das três redações de lugar na Unicamp, tinha acertado 35/48.

@topic:

Olha, meu sonho sempre foi entrar na Unicamp. Como segunda opção, Ufscar. USP sempre foi terceira opção pra mim justamente por não suportar o vestibular da Fuvest. Unesp não prestei justamente por meu campus ser em Bauru (se não me engano) e eu não gosto muito de lá, portanto, não posso afimar nada.

Se você passar na Unicamp, não pense duas vezes. Eu faria isso. Você estará em uma das melhores (se não a melhor) em cursos voltados à tecnologia (principalmente computação) e a "nível" USP. Claro, não igual, mas tão boa quanto. Fora que é uma boa oportunidade para você conhecer o curso.

Publicidade:

Última edição por Snake Plissken; 02-12-2012 às 22:17.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustavo Nox Ver Post
    aproveitando o tópico
    tipo eu fazia gestão ambiental e transferi pra redes de computadores na mesma faculdade (IFSULDEMINAS) dai tipo
    vcs acham que esse curso de redes tem bom campo de trabalho?
    fazer em federal ajuda em algo no currículo?
    Só pelo nome, se tu curtia o outro curso, acho que fez cagada. Pleno século XXI, questão ambiental pesada e cada vez com mais destaque, é um setor importante em qualquer grande empresa hoje em dia.

Posso estar falando muita merda, só pensei pelos nomes dos cursos mesmo, não faço idéia do que nenhum dos dois faz.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O importante é estudar em uma universidade boa, tanto faz se é Usp, Unesp ou Unicamp.

Se você passar em qualquer uma dessas públicas, jamais perca tempo fazendo cursinho, você já estará nas melhores universidades. E te garanto, na hora de arrumar emprego isso não vai ser algo que te eliminará da vaga.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Boatos que só tem nego retardado de tanto estudar na USP, procede?
    desprocede

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Eu faria UNESP em Assis.

Colava com o pwn e com o mamutinho em altas aventuras de arrepiar

mas unicamp tbm é legal, nem vira de fazer mais 1 ano de cursinho só pelo nome
    *Assisterdã

Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passei por uma situação parecida, mas a minha tinha mais um agravante: eu já moro em São Carlos. Nasci e sempre morei aqui, queria prestar engenharia mecânica, mas mesmo prestando unesp e unicamp eu sabia já que, pelo menos no meu caso, valeria a pena tentar exclusivamente o caaso. Felizmente passei ano passado mesmo, depois do terceiro, agora enquanto meus coleguinhas passam apuros no bandejão eu fico com a comida da mamãe mesmo, hahaha Apesar de que eu gostaria de experimentar a vida fora de casa.

Mas cara, eu confirmo isso, São Carlos é top, haha

Registro
    08-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustistop Ver Post
    Se você ker mesmo a USP faça um ano de cursinho e se dedique para entrar la , porque me baseando no que você disse ,se você decidir ir pra Unicamp/Unesp com esse pensamento provalvemente após um tempo vc estará de volta ao cursinho.

Não porque você irá se decepcionar com a Unicamp/Unesp que são excelentes faculdades , mas o que realmente importa é vc estar no lugar certo , isto é , no lugar onde se sinta satisfeito , e pelo seu post eu diria que é em São Carlos.

Como você mesmo disse : vc é jovem ainda. Tomar uma decisão dessas agora pode te fazer perder tempo no futuro. Não são poucos que entram em qualquer faculdade ( nesse caso não seria qualquer mas o exemplo é o mesmo ) e desistem porque na verdade keriam estudar na USP ou na UNICAMP ou na UNESP.

Não é garantido que você passe na USP no ano que vem mesmo tendo estudado um ano no cursinho , pois são provas e momentos diferentes , mas , mesmo achando que isso deveria ser uma decisão integralmente sua , eu te aconselharia a tentar novamente onde você realmente ker pois pra conseguir passar por uma faculdade pública é necessário muita satisfação , o que talvez você só consiga estudando aonde sonha.

Sei que muitos irão discordar de mim mas essa é minha opinião.
    Realmente, cara, gostei do seu post, e acho que o que mais vale é a total satisfação da pessoa, provavelmente tentarei USP mesmo.

Citação Postado originalmente por Hell Rider Ver Post
    Amigos meus falaram a mesma coisa e realmente parece ser verdade. Uma pena eu ter trocado duas das três redações de lugar na Unicamp, tinha acertado 35/48.
    Eu acertei 34/48 na Unicamp, e acho que fui bem nas redações, será que dá ?

Citação Postado originalmente por Ston Kyus Ver Post
    Passei por uma situação parecida, mas a minha tinha mais um agravante: eu já moro em São Carlos. Nasci e sempre morei aqui, queria prestar engenharia mecânica, mas mesmo prestando unesp e unicamp eu sabia já que, pelo menos no meu caso, valeria a pena tentar exclusivamente o caaso. Felizmente passei ano passado mesmo, depois do terceiro, agora enquanto meus coleguinhas passam apuros no bandejão eu fico com a comida da mamãe mesmo, hahaha Apesar de que eu gostaria de experimentar a vida fora de casa.

Mas cara, eu confirmo isso, São Carlos é top, haha
    hahaha me falaram muito bem da sua cidade, mas em relação à tudo, o que tem pra fazer, em termos de lazer e entretenimento ? Bastantes shoppings e baladas mesmo ? É muito tranquilo, ou muito agitado ? Me fale tudo about your city AHUAHUAUAHHUAH

@legendary
    sério que não tem mulher em são carlos ? olocoooo vei, assim vc me quebra hahah

------------------------------------------------------------

tipo, eu moro em Americana, interior de sp e fica perto de campinas, 30 km, então se eu passasse na unicamp daria pra eu continuar morando em casa, mas pra são carlos eu teria que morar em republica mesmo, mas o que vcs acham melhor, ficar em casa mesmo, ou morar com uma galera em republica ?
    muitos falam que é muito legal morar em republica porque é só zueira e tals, mas eu não sei :/

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Profissões perigosas: até que ponto vale a pena?
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 26-11-2012, 17:25
  2. Blessing no level 40 vale a pena?
    Por Klethonio no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 29-09-2012, 01:32
  3. Assassin Star - Ainda vale a pena?
    Por Kennye no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 10-09-2012, 20:17
  4. Respostas: 6