Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Vale a pena ? [+Vestibular]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    08-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustistop Ver Post
    Se você ker mesmo a USP faça um ano de cursinho e se dedique para entrar la , porque me baseando no que você disse ,se você decidir ir pra Unicamp/Unesp com esse pensamento provalvemente após um tempo vc estará de volta ao cursinho.

Não porque você irá se decepcionar com a Unicamp/Unesp que são excelentes faculdades , mas o que realmente importa é vc estar no lugar certo , isto é , no lugar onde se sinta satisfeito , e pelo seu post eu diria que é em São Carlos.

Como você mesmo disse : vc é jovem ainda. Tomar uma decisão dessas agora pode te fazer perder tempo no futuro. Não são poucos que entram em qualquer faculdade ( nesse caso não seria qualquer mas o exemplo é o mesmo ) e desistem porque na verdade keriam estudar na USP ou na UNICAMP ou na UNESP.

Não é garantido que você passe na USP no ano que vem mesmo tendo estudado um ano no cursinho , pois são provas e momentos diferentes , mas , mesmo achando que isso deveria ser uma decisão integralmente sua , eu te aconselharia a tentar novamente onde você realmente ker pois pra conseguir passar por uma faculdade pública é necessário muita satisfação , o que talvez você só consiga estudando aonde sonha.

Sei que muitos irão discordar de mim mas essa é minha opinião.
    Realmente, cara, gostei do seu post, e acho que o que mais vale é a total satisfação da pessoa, provavelmente tentarei USP mesmo.

Citação Postado originalmente por Hell Rider Ver Post
    Amigos meus falaram a mesma coisa e realmente parece ser verdade. Uma pena eu ter trocado duas das três redações de lugar na Unicamp, tinha acertado 35/48.
    Eu acertei 34/48 na Unicamp, e acho que fui bem nas redações, será que dá ?

Citação Postado originalmente por Ston Kyus Ver Post
    Passei por uma situação parecida, mas a minha tinha mais um agravante: eu já moro em São Carlos. Nasci e sempre morei aqui, queria prestar engenharia mecânica, mas mesmo prestando unesp e unicamp eu sabia já que, pelo menos no meu caso, valeria a pena tentar exclusivamente o caaso. Felizmente passei ano passado mesmo, depois do terceiro, agora enquanto meus coleguinhas passam apuros no bandejão eu fico com a comida da mamãe mesmo, hahaha Apesar de que eu gostaria de experimentar a vida fora de casa.

Mas cara, eu confirmo isso, São Carlos é top, haha
    hahaha me falaram muito bem da sua cidade, mas em relação à tudo, o que tem pra fazer, em termos de lazer e entretenimento ? Bastantes shoppings e baladas mesmo ? É muito tranquilo, ou muito agitado ? Me fale tudo about your city AHUAHUAUAHHUAH

@legendary
    sério que não tem mulher em são carlos ? olocoooo vei, assim vc me quebra hahah

------------------------------------------------------------

tipo, eu moro em Americana, interior de sp e fica perto de campinas, 30 km, então se eu passasse na unicamp daria pra eu continuar morando em casa, mas pra são carlos eu teria que morar em republica mesmo, mas o que vcs acham melhor, ficar em casa mesmo, ou morar com uma galera em republica ?
    muitos falam que é muito legal morar em republica porque é só zueira e tals, mas eu não sei :/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, qualquer uma dessa facul vão ter um peso semelhante no currículo, eu só conheço a Unicamp, acho muito legal, a região onde fica a facul é meio afastada dos principais centros, mas tem bastante coisa, fica a 12 km do centro e a 2 km do shopping D.Pedro (3º maior shopping do Brasil).Eu moraria lá facilmente, a GB é meio perto e tbm tem a Alliance (Só que essa é um pouco mais longe)

Morar em república é complicado no 1º ano, você não conhece quem mora com você, apesar de ser mais barato, eu escolheria um pensionato ou uma kitnet no 1º ano, e no ano seguinte formar uma rep com pessoas conhecidas

Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shiift Ver Post
    hahaha me falaram muito bem da sua cidade, mas em relação à tudo, o que tem pra fazer, em termos de lazer e entretenimento ? Bastantes shoppings e baladas mesmo ? É muito tranquilo, ou muito agitado ? Me fale tudo about your city AHUAHUAUAHHUAH
    Em relação a lazer e entretenimento não é essas coisas, tem um teatro no centro da cidade se vc curtir, e tem um shopping mais conhecido por uma galeria. Agora, o que é foda demais pra mim é a localização da usp na cidade, vc faz tudo a pé de dia ou de noite nas redondezas, não tem nem comparação com são paulo por exemplo, campinas já nao sei te dizer. Festas tem de monte, tanto festas do caaso como de repúblicas não faltam, isso é certo.

Sobre não ter mulher aqui, isso é quase vero uahauhau, principalmente nas engenharias, tem uma turma de veteranos meu que não tem NENHUMA uahauhau. Mas de vez em quando aparece algumas la das profundezas da química do campus, e também, é pra isso que tem a federupa uahuahuahua

Registro
    04-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou iniciante , como crio uma nova msg ?

Tópicos Similares

1. Profissões perigosas: até que ponto vale a pena?
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 26-11-2012, 17:25
  2. Blessing no level 40 vale a pena?
    Por Klethonio no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 29-09-2012, 01:32
  3. Assassin Star - Ainda vale a pena?
    Por Kennye no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 10-09-2012, 20:17
  4. Respostas: 6