Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Estatísticas Tibianas: De onde elas vem?

Registro
    17-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha, muito interessante, uns 2 meses atras eu conversei com o Admin Tibiabr para perguntar se existia algum tipo de WebService disponibilizado pelo Tibia.com, ele disse que cada fansite possuía sua própria ferramenta, e que o Tibia.com não disponibiliza esse tipo de informação, enfim, acho triste, pois é uma coisa tão boba, que eles poderiam disponibilizar e seria muito útil pros fansites, eu estou terminando minha facul e estava afim de fazer um TCC baseado em tibia, mas não sei ainda se isto vai ser meu foco no TCC, queria pegar para fazer algo realmente impactante, tenho de avaliar ainda : )

anyway, bom topic, gostei bastante, quanto ao seu script! programador que é programador nunca deixa de utilizar um ctrl+c | ctrl+v, isso é fato, basta saber utilizar com atenção, para não ficar erros no meio do caminho

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scoby Mortz irmão para toda vida!

Um Sonho...
    ...Conquistado por muitos... Lisonjeado por poucos...

Registro
    27-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim... E os boss que aparecem no tibiastat? Até hoje não encontrei explicação quando o player mata um boss e aparece nas stats!

Alguém pode responder?
    Última edição por Slash velvet; 22-11-2012 às 21:43.

Registro
    11-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Slash velvet Ver Post
    Sim... E os boss que aparecem no tibiastat? Até hoje não encontrei explicação quando o player mata um boss e aparece nas stats!

Alguém pode responder?
    Desculpa a demora, não tinha visto o post.

É bem simples e usa a mesma técnica, existe uma página no Tibia.com chamada Kill Statistics, em que aparece a quantidade de criaturas que foram mortas no último dia e nos últimos 7 dias, assim como a quantidade de jogadores mortos por elas.

O Tibiastat verifica essa lista todo dia e quando aparece um boss ele salva a informação.

http://www.tibia.com/community/?subtopic=killstatistics

Registro
    27-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahh obrigado. Não havia reparado nessa pagina "killstatistics". Valeu

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lee,

excelente matéria! Muito bem escrita e interessante. Adorei a leitura!

Abraço.

Publicidade:

JOHN CAVALLERA - FIRST ROOKSTAYER TO ACHIEVE TOP 300 IN A NON PVP SERVER (ERIG) AND 10º PLAYER AND 5º BR PLAYER TO ACHIEVE LEVEL 100 ON ROOKGAARD.

http://www.fileden.com/files/2007/9/...//Tibiabr2.PNG

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Atenção MUITO INTERESSANTE!

Cara, sou programador php há 3 anos e tenho uma dúvida, quando você faz uma requisição para extrair o código fonte da página voce utiliza uma linguagem servidor pura ou combina com algum framework tipo jQuery do javascript?
    Pois eu tentei fazer algo parecido certa vez apenas com javascript, mas alguns sites (não testei no tibia.com ainda) não permitem que você copie o código dessa forma!
    Tem algumas funções do php que lê o conteudo de algum arquivo especificado, mas também não testei, você saberia me informar detalhes sobre isso? Já testou com php?
    Fora isso, muito bom o artigo e muito interessante, não sabia que era feita dessa maneira digamos assim "manual", pensava que a CIP compartilhava algum banco de dados público para os fansites, facilitando assim a disseminação dos dados!
    Follow me
    http://twitter.com/rmoni3000

----------------------------------------------------

Venzs[60]: exevo gran mas vis
    23:33 A grim reaper loses 611 hitpoints due to your attack.
    Sorcerer Power

Registro
    11-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por John de Unitera Ver Post
    Lee,

excelente matéria! Muito bem escrita e interessante. Adorei a leitura!

Abraço.
    Valeu cara.

Citação Postado originalmente por rmoni3000 Ver Post
    Cara, sou programador php há 3 anos e tenho uma dúvida, quando você faz uma requisição para extrair o código fonte da página voce utiliza uma linguagem servidor pura ou combina com algum framework tipo jQuery do javascript?
    Pois eu tentei fazer algo parecido certa vez apenas com javascript, mas alguns sites (não testei no tibia.com ainda) não permitem que você copie o código dessa forma!
    Tem algumas funções do php que lê o conteudo de algum arquivo especificado, mas também não testei, você saberia me informar detalhes sobre isso? Já testou com php?
    Fora isso, muito bom o artigo e muito interessante, não sabia que era feita dessa maneira digamos assim "manual", pensava que a CIP compartilhava algum banco de dados público para os fansites, facilitando assim a disseminação dos dados!
    Bom, eu nunca mexi com php, então não tenho como te dar nenhuma dica específica. O que eu uso é apenas Ruby mesmo, uso uma gem (tipo plugin) que carrega a página, e então eu pego o código fonte e carrego dentro de uma variável de texto. Depois disso é só filtrar a parte certa do código. Já vi um código em Python pra fazer algo parecido que era muito melhor que o meu, o cara usava as próprias tags do HTML pra criar os objetos e suas variáveis, mas eu não consegui fazer isso...

E não, a Cip não tem nenhum tipo de API, apesar dos fansites pedirem por isso há anos...

Registro
    04-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Excelente artigo. Utilizou palavras simples para descrever um conteúdo complexo. Tornou fácil, até mesmo para um leigo, o compreendimento do assunto.

Além disso, está de uma forma convidativa para leitura até o fim. Curso o ultimo período de ciência de computação e tenho experiência com programação, e mesmo após ter identificado o foco na metade da leitura, tive vontade de ler até o fim.

Até tentei fazer um chinês mentalmente do trecho do código que disponibilizou, mesmo vendo a sintaxe de Ruby pela primeira vez.

Parabéns, de verdade!

[]'s
    HaVokK

Registro
    11-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Havokk Ver Post
    Excelente artigo. Utilizou palavras simples para descrever um conteúdo complexo. Tornou fácil, até mesmo para um leigo, o compreendimento do assunto.

Além disso, está de uma forma convidativa para leitura até o fim. Curso o ultimo período de ciência de computação e tenho experiência com programação, e mesmo após ter identificado o foco na metade da leitura, tive vontade de ler até o fim.

Até tentei fazer um chinês mentalmente do trecho do código que disponibilizou, mesmo vendo a sintaxe de Ruby pela primeira vez.

Parabéns, de verdade!

[]'s
    HaVokK
    Muito obrigado cara, fico feliz em ter agradado um (quase ;x) profissional da área!
    Última edição por Lee Kun; 22-03-2014 às 23:37.

Registro
    16-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom! Olha uma materia muito bem planejada, que leva o leitor do começo ao fim sem exageros, a você os meus PARABÉNS ate porque nunca me interessei pelo assunto mas li tudo e entendi.

Publicidade:

"Manda quem pode, e obedece, aquele que tem juízo!"

Tópicos Similares

1. Esportes | Tudo sobre Nutrição: A faculdade em algumas palavras!
    Por Serafan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2012, 16:24
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. A terra é OCA amigos...
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 09-03-2005, 00:59

Permissões de Postagem