Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Vale a pena ? [+Vestibular]

Registro
    08-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vale a pena ? [+Vestibular]

Bom, prestei vestibular esse ano pra Unicamp, Unesp e Fuvest, fora o Enem, que fiz também. Aqui vai a história.

Acho que talvez eu passe pra segunda fase da Unicamp ou Unesp, mas sem chance alguma de passar na Fuvest, fui muito mal na primeira fase, aí que tá o problema, porque a universidade que eu quero é justamente a USP, pelo fato de o curso que eu quero ser melhor lá e pelo campus ficar em São Carlos, ouvi falar muito bem dessa cidade.

Agora imaginem a situação, suponhamos que eu realmente não passe na Fuvest, mas passe na Unicamp ou na Unesp, que também são ótimas universidades, porém, não a que eu mais almejo. Se acontecesse isso, pensei seriamente em fazer um ano de cursinho (me formei no colegial esse ano, tenho 17 anos) e tentar ano que vem, pois ainda sou novo, e tentar com foco na USP, que é a que eu quero mesmo.

Agora pergunto, vocês acham que vale a pena fazer isso ? Trocar o certo desse ano, pelo duvidoso do ano que vem ?

Meu pensamento é o seguinte: se esse ano eu passar em alguma dessas duas, ano que vem provavelmente também passarei, pois estarei mais preparado ainda, e também porque a Fuvest é de longe o vestibular mais difícil dentre os citados.

Mas e aí, o que vocês fariam nesse caso ?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-08-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu abriria o site do boacompra, compraria uma pacc de 1 ano...e jogaria Tibia sem ver a luz do dia.
    Ou então eu entraria na que eu passei e boa, sobrando dinheiro pra comprar a pacc do Tibia tá otimo.

Registro
    13-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você pode cursar um ano lá e:

pedir transferência

tentar o vestibular de novo
    -----------------------------
    O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou te falar da minha experiência.

Eu prestei Unicamp, USP e UFSCar, passei nas três.
    Tava na dúvida entre Campinas e São Paulo, na realidade pra mim não fazia tanta diferença. No curso que eu faço as duas são as melhores, uns dizem que Unicamp é melhor, outros que a USP é.
    No fim das contas, escolhi USP, apesar de meu terceiro ano inteiro eu querer Unicamp.

Saldo: aprendi que em termos de nome, tanto faz, Unicamp ou USP, as duas são ótimas e duvido que você vá ter algum problema em arrumar emprego depois, mesmo porque cada uma tem suas peculiaridades, programas de estágio etc.
    O que realmente tá valendo e tá me fazendo 100% feliz com a minha escolha é o extra-curricular, a convivência, o que a universidade (fora do meu curso) e a cidade em que moro me oferece.

Eu recomendo você procurar essas coisas na hora de fazer sua decisão, o curso em si e o nome da sua universidade você acaba "deixando de lado" depois do primeiro ano de faculdade.
    -

E se você tá prestando CAASO creio que seja engenharia (não sei nem se existem outros cursos lá). Não vou nem citar engenharia na Unesp porque nunca ouvi falar deles, então acho que fica meio óbvio o que eu quero dizer.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    08-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Husband Man Ver Post
    Você pode cursar um ano lá e:

pedir transferência

tentar o vestibular de novo
    Pensei nisso, mas caso eu queira passar na USP, cara, vou ter que me dedicar exclusivamente ao estudo, ou seja, vou ter que estudar o dia inteiro pra passar naquela maldita prova da Fuvest.

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Vou te falar da minha experiência.

Eu prestei Unicamp, USP e UFSCar, passei nas três.
    Tava na dúvida entre Campinas e São Paulo, na realidade pra mim não fazia tanta diferença. No curso que eu faço as duas são as melhores, uns dizem que Unicamp é melhor, outros que a USP é.
    No fim das contas, escolhi USP, apesar de meu terceiro ano inteiro eu querer Unicamp.

Saldo: aprendi que em termos de nome, tanto faz, Unicamp ou USP, as duas são ótimas e duvido que você vá ter algum problema em arrumar emprego depois, mesmo porque cada uma tem suas peculiaridades, programas de estágio etc.
    O que realmente tá valendo e tá me fazendo 100% feliz com a minha escolha é o extra-curricular, a convivência, o que a universidade (fora do meu curso) e a cidade em que moro me oferece.

Eu recomendo você procurar essas coisas na hora de fazer sua decisão, o curso em si e o nome da sua universidade você acaba "deixando de lado" depois do primeiro ano de faculdade.
    -

E se você tá prestando CAASO creio que seja engenharia (não sei nem se existem outros cursos lá). Não vou nem citar engenharia na Unesp porque nunca ouvi falar deles, então acho que fica meio óbvio o que eu quero dizer.
    Sim, eu to prestando engenharia civil, e nos rankings que vejo, a USP sempre tá entre as primeiras.

Outro fator decisivo pra minha decisão foi a cidade onde fica o campus, São Carlos, que pelo que pesquisei e visitei, é uma ótima cidade pra se viver. Mas creio que a Unesp forme bons engenheiros também, cara, até que é bem concorrido lá. Mas uma pergunta, faz diferença você ter no seu currículo formação na USP ou na Unicamp ? Ou ambas as universidades são vistas do mesmo jeito ?

Publicidade:

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shiift Ver Post
    Sim, eu to prestando engenharia civil, e nos rankings que vejo, a USP sempre tá entre as primeiras.

Outro fator decisivo pra minha decisão foi a cidade onde fica o campus, São Carlos, que pelo que pesquisei e visitei, é uma ótima cidade pra se viver. Mas creio que a Unesp forme bons engenheiros também, cara, até que é bem concorrido lá. Mas uma pergunta, faz diferença você ter no seu currículo formação na USP ou na Unicamp ? Ou ambas as universidades são vistas do mesmo jeito ?
    Civil? Não é o curso mais concorrido da Unicamp?
    Tanto faz a universidade, como eu disse, cada uma tem seus programas de estágio etc. Eu não manjo nada da Civil da Unicamp nem do CAASO, mas falo com segurança que tanto faz qual você vai escolher. Num eventual processo seletivo o cara não vai olhar pro seu currículo e te descartar por um cara que fez USP. É isso que tentei te dizer, quando você entra que percebe que entre duas universidades muito boas, não faz diferença.

Tenta saber mais sobre a vida nas duas e vê se alguma te agrada.
    Conheço gente que passou em medicina na USP Ribeirão Preto e desistiu porque não gostou da faculdade em si e hoje tá prestando medicina na Pinheiros.

E como eu já disse, nunca nem ouvi falar de engenharia na Unesp, pra você ver como é um curso de peso frente à UFSCar, USP e Unicamp.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    08-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Civil? Não é o curso mais concorrido da Unicamp?
    Tanto faz a universidade, como eu disse, cada uma tem seus programas de estágio etc. Eu não manjo nada da Civil da Unicamp nem do CAASO, mas falo com segurança que tanto faz qual você vai escolher. Num eventual processo seletivo o cara não vai olhar pro seu currículo e te descartar por um cara que fez USP. É isso que tentei te dizer, quando você entra que percebe que entre duas universidades muito boas, não faz diferença.

Tenta saber mais sobre a vida nas duas e vê se alguma te agrada.
    Conheço gente que passou em medicina na USP Ribeirão Preto e desistiu porque não gostou da faculdade em si e hoje tá prestando medicina na Pinheiros.

E como eu já disse, nunca nem ouvi falar de engenharia na Unesp, pra você ver como é um curso de peso frente à UFSCar, USP e Unicamp.
    Pelo que eu sei, eng civil só perde pra medicina e arquitetura na Unicamp em quesito concorrência. Mas na USP, até ano passado civil era o curso mais concorrido, mas esse ano perdeu o posto pra medicina.

Entendi o que vc disse, é basicamente o que eu tinha em mente. Eu considerei muito a Ufscar também, é a segunda que eu mais "quero", depois da USP, pois é uma ótima universidade, e o campus fica exatamente em São Carlos também, mas entre as duas, vou de USP, com certeza.

Vou pesquisar melhor sobre a vida na USP e Unicamp, mas pelo que já vi, tô me interessando bem mais pela USP.

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara faço UFSCar, certeza que você quer ir pro CAASO mesmo?? USHAUSHA não tem mulher lá kkkk .....
    Já na Federal, amigo tem cada mulher na civil que pelo amor de deus ......

//---------------------//

Brincadeiras a parte, São Carlos é uma ótima cidade mesmo, muito clima universitário de interior, e ambas as Eng Civis são boas, lógico que reconheço que o nome USP é mais pesado que UFSCar, mas acredito eu que a qualidade seja a mesma, até por que a maioria dos professores de ambas as Universidades são formados aqui mesmo em São Carlos .....

Flws
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pau no cu da usp

cara, se vc passar na unicamp ou unesp, vai sem medo

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    pau no cu da usp

cara, se vc passar na unicamp ou unesp, vai sem medo
    Boatos que só tem nego retardado de tanto estudar na USP, procede?

@Topic
    Meus objetivos são UFScar ou Unesp, e quem tá falando que Unesp é ruim pra engenharia precisa rever alguns conceitos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Profissões perigosas: até que ponto vale a pena?
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 26-11-2012, 17:25
  2. Blessing no level 40 vale a pena?
    Por Klethonio no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 29-09-2012, 01:32
  3. Assassin Star - Ainda vale a pena?
    Por Kennye no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 10-09-2012, 20:17
  4. Respostas: 6