Postado originalmente por
Barbaro com Machado
HoG + PS + Bota + Aegis + Shurelyas
Wards e talz
-
Comprei a skin do Cho, agora é treinar hard com ele.
Só complementando, se estiver fazendo Leona support (já vi jungler), começa com amuleto de fada, 3 ou 2 wards, e o que sobrar em pot. Depois é build padrão de support, quando der recall compre bota, desse amuleto de fada vc puxa uma pedra filosofal, depois faz coração de ouro, da pedra filosofal tu puxa shurelya, depois pegue um Aegis of Legion. A partir daí é com você, procure comprar items de aura pra ajudar seu time, isso sem esquecer de estar sempre comprando wards durante a partida, caso tenha um dinheiro extra e seu jungle não tenha ainda, compre um Oracle tb pra ir limpando as wards do adversário.
As skills de summoner pega aquele Exaust padrão, e como leona não dá sustein pro Adc sempre bom pegar Heal, acho melhor que flash já que pra fugir você pode usar sua Ult ou seu Q e te dá uma sobrevida nas trocas.
As masteries eu aconselho focar em Utility, você upando o W dela ela fica bem tank durante a duração da skill. Mas não é regra, se quiser pode colocar defesa também, varia do seu estilo de jogo. Se quiser uma base melhor aconselho seguir a build do Xpecial, acho que abordei boa parte do que ele aconselha aí:
http://www.solomid.net/guides.php?g=...na-build-guide
Outra coisa que aconselho é esquecer o lixo do Mobafire e só olhar as Featured Guides do Solomid, de preferencia a de jogadores profissionais conhecidos, só olhar a data pra ver se é recente e se tem uma boa quantidade de votos a favor. Aprenda também pra que servem os items, leia tudo que com o tempo você já vai ter tudo gravado e vai passar a fazer sua própria build conforme a situação da partida, nem vai precisar ficar olhando build de site algum.