Ainda bem que quando fico sem entender alguma coisa do mangá eu leio novamente em português. No inglês eu pulei sem querer bem a página falando sobre a Akuma no Mi artificial.

Postado originalmente por
Mathss
Voltando, não entendi direito este lance de Akuma no Mi, Sad seria algo capaz de criar Zoan artificiais?
O Dragão que Luffy, Zoro e os demais comeram era uma Zoan? ELes comeram um humano? São canibais!
Pelo que eu entendi (posso estar errado), não é necessáriamente o Sad que é capaz de criar uma Akuma no Mi. Parece que tem que transformar alguma coisa nele para então criar o Smile, como ocorre na fábrica do Doflamingo.
Talvez Sad seja até algo que possa ser usado contra usuários de Akuma no Mi artificiais. Isso ligaria os pontos entre o motivo do Law estar atrás disso e o fato dele ter um plano pra desbancar um Yonkou (que seria o Yankou que criou um exercito de Zoan artificiais).
E se o dragão que eles comeram lá era uma Zoan, não quer dizer que seja um humano. O dragão pode ser qualquer animal ou objeto originalmente. Até porque ele não falava.