Curtir Curtir:  0
Página 241 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 141191231239240241242243251 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.401 a 2.410 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf Ver Post
    Já que estão falando de probabilidade, me ajudem num exercício aqui, não lembro exatamente o enunciado mas em linhas gerais era assim:

Uma caixa tem duas bolas vermelhas e uma bola azul.
    Ganha quem tirar a bola azul.
    Se tirar uma bola vermelha, ela volta pra caixa.
    Com dois jogadores (A e B), qual a probabilidade do primeiro jogador ganhar após n rodadas?
    Acho que o exercício possui duas interpretações.
    Na primeira, você considera que uma rodada é um jogador retirar uma bola, ou seja.
    Primeira rodada -> jogador A retira uma bola
    Segunda rodada -> jogador B retira uma bola
    E assim por diante.

Na segunda, você considera que uma rodada é os dois jogadores retirarem uma bola, ou seja:
    Primeira rodada -> Jogador A retira uma bola, caso seja vermelha, ele devolve e em seguida o jogador B retira uma bola. (caso seja uma bola azul, o jogador B não joga)

Para a primeira interpretação:

A probabilidade de tirar uma bola de alguma cor é sempre a mesma, já que quando tiram um azul o jogo acaba e quando tiram uma vermelha ela é colocada novamente na caixa.

A probabilidade de tirar uma vermelha é 2/3 e a de tirar uma azul é 1/3

Pro jogador A ganhar após n jogadas, o jogador B deve tirar bolas vermelhas n/2 vezes seguidas, o jogador A tirar bolas vermelhas n-(n/2+1) vezes seguidas E tirar uma bola azul na sua n-ésima tentativa.

A probabilidade então é
    (2/3)^(n/2)*(2/3)^(n/2-1)*1/3
    = (2/3)^(n-1)*1/3 = 2^(n-1)/3^(n)

Lembrando que isso só é válido para n ímpar, já que o jogador A só retira bolas em rodadas ímpares (1ª, 3ª, 5ª etc) e o jogador B, em rodadas pares.
    Para a segunda interpretação:

Cada jogador vai retirar bolas n-1 vezes e na n-ésima vez o jogador A vai retirar uma bola azul e nessa n-ésima vez, o jogador B não vai jogar (porque A vai ganhar)

Jogador B retira n-1 bolas vermelhas: (2/3)^(n-1)
    Jogador A retira n-1 bolas vermelhas: (2/3)^(n-1)
    Jogador A retira uma bola azul: 1/3

P = (2/3)^(2n-2)*1/3 = 2^(2n-2)/3^(2n-1)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dome Fu; 20-11-2012 às 11:11.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    01-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Cê notou a sequência dos gabaritos? A cada 5 letras repetia uma certa sequência e tal. Só fui perceber isso quando tinha passado o gabarito a caneta. Poderia ter acertado as 90 questões nessa merda se eu tivesse percebido antes de meter a tinta no gabarito.

Depois que eu percebi essa merda eu sai da prova sabendo exatamente quantas eu tinha feito na prova

Sorte de quem percebeu a sequência haha
    Eu tinha notado isso no vestibular do meio do ano, mas lá foi apenas em português, literatura e inglês (as 30 primeiras questões). Aqui usei isso de novo nessas 30 primeiras e adivinha quem gabaritei de novo as mesmas.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Eu tinha notado isso no vestibular do meio do ano, mas lá foi apenas em português, literatura e inglês (as 30 primeiras questões). Aqui usei isso de novo nessas 30 primeiras e adivinha quem gabaritei de novo as mesmas.
    haha, tu deveria ter continuado no resto da prova.

http://vestibular.uol.com.br/ultimas...-intencao.jhtm
    "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)

Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
    porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O pior disso tudo é a Vunesp fingindo que nada aconteceu.

Que vergonha que eu tenho do meu país de vez em quando...é tudo feito escondido , ninguém nunca ker admitir que errou e assim vai.

Uma prova desse nível com tantas pessoas gabaritando é uma aberração. Só no Poliedro em SP foram 26 pessoas que gabaritaram , a maioria não por capacidade.

A isonomia do vestibular foi totalmente quebrada. Tinham que anular essa prova mas como dá muito trabalho os alunos que passaram o ano inteiro estudando e tentaram resolver questão uma por uma que se fodam.

Ano que vem as aulas de preparação pra Unesp devem ser sobre "Como a disposição das letras no gabarito pode ser feita" ao invés de se focarem nos conteúdos.

Mesmo não prestando mais vestibular fico indignado com as merdas que tem ocorrido no ensino brasileiro ultimamente.
    Última edição por Gustistop; 21-11-2012 às 15:26.
    Vai pra cima deles Santos
    Vai com determinação
    Tu que és o Glorioso
    Visto seu Manto com amor e emoção.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adorei essa porra no negócio do gabarito da VUNESP... Eu me garanti na segunda fase de medicina sem perceber essa porra, e vai gente PRA CARALHO pra segunda fase porque perceberam essa lógica, tirando um monte de gente foda que disputará comigo... E eu me garanto com esses caras que "chutaram" e acertaram, hahaha.

Sério, não poderia ser melhor. E gustistop, é papo que 26 gabaritaram, hahaha. Tenho 2 amigos fazendo o Poliedro da paulista e eles sabem de apenas 2... No Anglo não fiquei sabendo de ninguém, só um doido lá que fez 89 (e tá na turma B, percebeu o bagulho e acertou muitas assim...).

Pqp, muito bom essa porra. Estou bem feliz.

Publicidade:

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Adorei essa porra no negócio do gabarito da VUNESP... Eu me garanti na segunda fase de medicina sem perceber essa porra, e vai gente PRA CARALHO pra segunda fase porque perceberam essa lógica, tirando um monte de gente foda que disputará comigo... E eu me garanto com esses caras que "chutaram" e acertaram, hahaha.

Sério, não poderia ser melhor. E gustistop, é papo que 26 gabaritaram, hahaha. Tenho 2 amigos fazendo o Poliedro da paulista e eles sabem de apenas 2... No Anglo não fiquei sabendo de ninguém, só um doido lá que fez 89 (e tá na turma B, percebeu o bagulho e acertou muitas assim...).

Pqp, muito bom essa porra. Estou bem feliz.
    Um maluco do meu colégio gabaritou, irmão dele fez 87. Da minha sala o melhor colocado acho que fez 83 ou 84. Com 74 será que rola segunda fase entre os 100 primeiros num curso com 57 por vaga?

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Um maluco do meu colégio gabaritou, irmão dele fez 87. Da minha sala o melhor colocado acho que fez 83 ou 84. Com 74 será que rola segunda fase entre os 100 primeiros num curso com 57 por vaga?
    É, eu fiz 87 também... Quanto foi a nota de corte no ano passado? Imagino que vá subir uns 3~5 pontos +-... Mais que isso é difícil.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

promoção unesp, acerte 4 e ganhe 1, com direito a dicas do tipo C,E,B,A se repetindo em 90% da prova

fiquem felizes, o numero de pessoas que vai pra segunda fase é fixo, e otários foram no lugar de candidatos que teriam alguma chance

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    promoção unesp, acerte 4 e ganhe 1, com direito a dicas do tipo C,E,B,A se repetindo em 90% da prova

fiquem felizes, o numero de pessoas que vai pra segunda fase é fixo, e otários foram no lugar de candidatos que teriam alguma chance
    Sim, estou absurdamente feliz por isso... Ano passado foram 1200 pessoas pra segunda fase pra 90 vagas, esse ano se repetir a dose, pelo menos 200 não terão a mínima chance de competir... E tirar 200 caras que não são tão bom em testes, porém ótimos em questões escritas (o que é bem comum), é ótimo pra pessoas como eu, que sou exatamente o oposto: muito bom em testes, porém não tão bom nas dissertativas.

Negócio é treinar as escritas mesmo e ver no que dá...

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustistop Ver Post
    A isonomia do vestibular foi totalmente quebrada. Tinham que anular essa prova mas como dá muito trabalho os alunos que passaram o ano inteiro estudando e tentaram resolver questão uma por uma que se fodam.

Ano que vem as aulas de preparação pra Unesp devem ser sobre "Como a disposição das letras no gabarito pode ser feita" ao invés de se focarem nos conteúdos.

Mesmo não prestando mais vestibular fico indignado com as merdas que tem ocorrido no ensino brasileiro ultimamente.
    Mas cara, a prova não era a mesma pra todos? Todo mundo tinha a prova com as 5 alternativas em cada bloco de 5 questões, isonomia teve, quem teve a malícia de perceber o padrão se deu melhor.

Só acho meio tosco esse "mimimimi estudei o ano inteiro pra fazer isso".
    Você estudou pra fazer o vestibular, antes estivesse estudando com o nobre propósito de adquirir conhecimento.
    99,9% não dá a mínima sobre os assuntos cobrados.

Para com essa choradeira, o cara tá lá pra passar no vestibular tanto quanto vocês e todos sabem que "vale qualquer coisa" nessas horas, se não fosse assim vocês não estariam pagando caro num colégio/cursinho que só vai te bitolar pra passar numa boa universidade.

Depois os caras saem da UNESP dizendo "aiin me esforcei o ano inteiro e tem 13102938 pessoas gabaritando. Aiin não cobrou conhecimento. Aiin que dózinha de mim".
    Hipocrisia demais essa choradeira. A prova era a mesma pra todos e o padrão tava ali, literalmente debaixo do nariz de todos os participantes. Quem percebeu, percebeu, quem não percebeu, se fodeu.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48