Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Alguém aí fez a UNESP? É impressão minha ou a prova tava muito muito muito fácil?
"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)
Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade
determinar o ponto B, simétrico de A(-4,3) em relação a reta x+y+3=0
nao sei nem por onde começar..
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!
Cê notou a sequência dos gabaritos? A cada 5 letras repetia uma certa sequência e tal. Só fui perceber isso quando tinha passado o gabarito a caneta. Poderia ter acertado as 90 questões nessa merda se eu tivesse percebido antes de meter a tinta no gabarito.
Depois que eu percebi essa merda eu sai da prova sabendo exatamente quantas eu tinha feito na prova
Sorte de quem percebeu a sequência haha
"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)
Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade
A reta que tu tem é r1: y = -x -3
Então a reta r2 perpendicular a r1 e que passa por A é r2: y = x + b
Essa reta passa por A, então o ponto satisfaz a equação:
-4 + b = 3 -> b = 7
Como B é simétrico a A em relação a r1, é intuitivo que B também está na reta r2.
O ponto de intersecção de r1 e r2 é encontrado igualando os y:
-x - 3 = x + 7 -> x = -5
Como esse ponto satisfaz as equações de r1 e r2, jogando x = 1 em r1:
y = 5 - 3 -> y = 2
A distância de A até o ponto mais próximo de r1 é dado pela raíz de:
[-4 - (-5)]² + (3 - 2)² = 1 + 1 = 2
A distância é a raíz quadrada de 2.
Então o ponto B(a; b) é tal que a distância de B até r1 é igual a (2)^(1/2) e B(a; b) satisfaz a equação de r2.
Assim sendo tem-se o sistema:
[a - (-5)]² + (b - 2)² = 2
a + 7 = b
Assim, substituindo b
(a + 5)² + (a + 5)² = 2
2(a + 5)² = 2
(a + 5)² = 1
E temos duas soluções:
a1 + 5 = -1 -> a1 = -6
a2 + 5 = 1 -> a2 = -4
b1 = 1
b2 = 3
A solução (a2; b2)é a que daria o ponto A.
Portanto o ponto B é dado pela solução (a1; b1)
O ponto B é B(-6; 1)
Não sei se você entendeu a resolução, talvez tenha ficado meio confuso.
Eu encontrei a reta r2 perpendicular a r1 e que passa por A
Encontrei a distância d de A até r1
Com isso montei duas equações e obtive um sistema 2x2
Resolvi o sistema que dá os pontos que passam por r2 e possuem distância d até r1, o que me deu duas soluções, sendo uma delas o próprio ponto A
Peguei um livro de matemática e estou estudando, agora vai! Mas vi algo que não consegui entender muito bem quando eu vi probabilidade. O que é esse símbolo? Vou desenhar no paint. (e qual o nome dele? daí eu posso pesquisar no google e achar explicações e tudo. Sim, sou noob).
Eu até pensei que tinha entendido direito, mas me expliquem esse caso:
3. Considere o lançamento de dois dados, um branco e um vermelho, e os eventos: A: sair 5 no dado branco e B: sair 5 no dado vermelho. Calcule:
a) A (arco em formato de U) B
b) A (arco em formato de U de ponta cabeça) B
(aliás, tem outro jeito mais fácil de representar isso no computador, sem ter que escrever "arco em formato de U"? kk)
Eu não consegui compreender muito bem a questão. Eu fiz errado. Alguém consegue dar a luz da sabedoria pra mim? (e sim, eu nunca tive isso no colégio, meu colégio sux)
é símbolo de conjunto
A U B
união de conjuntos
Lê-se como "A união B"
Ex:
A={5,7,10}
B={3,6,7,8}
A U B = {3,5,6,7,8,10}A U(de ponta-cabeça) B
intersecção de conjuntos
Lê-se como "A intersecção B"
Ex:
A={1,3,5,7,8,10}
B={2,3,6,7,8}
A U(de ponta-cabeça) B={3,7,8}
-----------------------------
O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.
A∪B -> Probabilidade do evento A OU o evento B ocorrerem, ou seja, as probabilidades são somadas.
A∩B -> Probabilidade do evento A E o evento B ocorrerem, ou seja, as probabilidades são multiplicadas.
De um modo simples é isso, na realidade só é válido se os eventos A e B forem independentes um do outro, isto é, o fato de acontecer A não afeta a probabilidade de acontecer B.
No caso do seu problema, é basicamente um lançamento de dois dados.
A resposta do item a acho que é 2/6
A resposta do item b acho que é 1/36
Não tenho certeza, mas acho que é isso.
Já que estão falando de probabilidade, me ajudem num exercício aqui, não lembro exatamente o enunciado mas em linhas gerais era assim:
Uma caixa tem duas bolas vermelhas e uma bola azul.
Ganha quem tirar a bola azul.
Se tirar uma bola vermelha, ela volta pra caixa.
Com dois jogadores (A e B), qual a probabilidade do primeiro jogador ganhar após n rodadas?
- Charlie?
Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.