Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 79

Tópico: Diploma para quê?

Registro
    15-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post

Isso, claro, se você tiver capacidade. Nem precisa de uma grande faculdade, basta capacidade, disciplina e muito estudo. Não é fácil, mas não é nada do outro mundo.
    Existe alguma técnica pra mensurar essa capacidade? Como saber se alguém é capaz?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozmagic Ver Post
    Existe alguma técnica pra mensurar essa capacidade? Como saber se alguém é capaz?
    Que eu saiba, não existe nenhuma técnica pra mensurar esse tipo de coisa, só uma observação empírica, mesmo.

Por exemplo, uma garota da minha faculdade passou em concurso público (de nível médio) estudando por apenas 3 meses, sem ter nenhuma grande base naquilo. E ela não é aquele tipo nerd, pelo contrário...
    E em menos de 2 anos ela se tornou vice-chefe... claro que deu um pouco de sorte também, mas apresentou um bom trabalho.

Ela tem muito mais capacidade do que eu e 95% do resto da faculdade, mas não significa que os demais não tenham, apenas tem menos. Só que tem gente que não tem o suficiente pra muita coisa, aí complica...

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a grande maioria tem capacidade, o que vai diferenciar é o quanto a pessoa se doou para aquilo que ela 'realmente' quer.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Barbaro com Machado Ver Post
    Acho que a grande maioria tem capacidade, o que vai diferenciar é o quanto a pessoa se doou para aquilo que ela 'realmente' quer.
    Não sei, cara...

Tem gente que estuda várias e várias horas por dias durante anos e não passa em concurso nem pra analista, enquanto tem gente que com menos de 27 anos já está em concurso top de linha, já tendo sido juiz federal, além de falar fluentemente 5 línguas, ser professor, fazer pós-graduação etc.

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei, cara...

Tem gente que estuda várias e várias horas por dias durante anos e não passa em concurso nem pra analista, enquanto tem gente que com menos de 27 anos já está em concurso top de linha, já tendo sido juiz federal, além de falar fluentemente 5 línguas, ser professor, fazer pós-graduação etc.
    Mais ai que entra uma coisa, será que no fundo a pessoa quer mesmo aquilo? será que ela está se esforçando da maneira correta?

O que acontece é que muitas pessoas tem o falso sentimento de querer algo e não conseguem manter o foco no seu objetivo.

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mercado de Direito não está saturado, muito menos os de Medicina e Engenharia.

Recém-formado em Direito = cursinho + estudo + algum trabalho pra se manter
    = passar num concurso mais ou menos -> + estudo = passar num concurso bom
    -> + estudo = passar num concurso muito bom

Ou... mostrar serviço no escritório, ir conquistando clientes, ganhando causas, crescendo, depois de pouco tempo ganhando um dinheiro bem razoável, mais um tempinho e ganhando bem, mais um pouco e ganhando muito bem, mais um tanto e possivelmente ficando milionário.

Isso, claro, se você tiver capacidade. Nem precisa de uma grande faculdade, basta capacidade, disciplina e muito estudo. Não é fácil, mas não é nada do outro mundo.
    Você não pode falar que um mercado não está saturado argumentando que "os bons, que tem capacidade e que estudam conseguem emprego". Isso vale para qualquer área. Mas em uma área que forma mais de 174 novos profissionais POR DIA e não possui uma demanda que acompanhe proporcionalmente o crescimento do país, está sim saturada.

A não ser é claro que Direito tenha virada um curso que forma concurseiros e não bacharéis da área.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que eu saiba, não existe nenhuma técnica pra mensurar esse tipo de coisa, só uma observação empírica, mesmo.
    Também pensei que não.

O engraçado e injusto é que capacidade de passar num concurso/seleção é bem diferente da capacidade de aprender/estudar, e a capacidade também não é totalmente proporcional ao domínio do conhecimento requerido.

Pego o exemplo do meu pai, ele trabalhava na roça, plantação de café, estudava 2~3 horas por dia, sem cursinho, material escasso, e conseguiu passar pra um cuncurso que hoje equivale ao AFRFB, na época coletoria federal, enquanto reprovaram seus 40 conterrâneos que estudavam de 10 a 15 horas por dia, cursinho, material, etc. É óbvio que meu pai não tinha 1/2 do conhecimento que seus colegas, mas ele conseguia passar em concursos.

Eu acredito, baseado em resultados anteriores e empiricamente, que tenho uma capacidade acima da média de ir bem em provas.
    Não sei explicar como, mas é como se eu lesse a mente da banca examinadora e respondesse exatamente o que ela quer, mesmo não tendo um domínio extraordinário do conhecimento.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Você não pode falar que um mercado não está saturado argumentando que "os bons, que tem capacidade e que estudam conseguem emprego". Isso vale para qualquer área. Mas em uma área que forma mais de 174 novos profissionais POR DIA e não possui uma demanda que acompanhe proporcionalmente o crescimento do país, está sim saturada.

A não ser é claro que Direito tenha virada um curso que forma concurseiros e não bacharéis da área.

Li em algum lugar que a população formada em algum curso superior no Brasil é constituída de apenas 20% do ideal, ideal esse baseado em modelos europeus.
    Se o mercado já está saturado, o que acontecerá quando o número de pessoas formadas atingir o ideal?
    Última edição por Ozmagic; 13-11-2012 às 19:10.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozmagic Ver Post
    Li em algum lugar que a população formada em algum curso superior no Brasil é constituída de apenas 20% do ideal, ideal esse baseado em modelos europeus.
    Se o mercado já está saturado, o que acontecerá quando o número de pessoas formadas atingir o ideal?
    O Brasil já possui mais cursos de Direito do que todos os países do mundo reunidos. Então pode ter certeza que essa defasagem de profissionais passa longe dessa área.

Mas se nada for feito, chegaremos ao ponto de ter muito mais bacharéis de Direito do que já temos. E vale lembrar que esse tipo de profissional superior, salvo minoria, não contribui virtualmente em nada para o crescimento do país. Pelo contrário até, muitos só ajudam a inchar a máquina pública, se dedicando exclusivamente à escalada de cargos concursados.
    Última edição por Bob Joe; 13-11-2012 às 19:24.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

É que não é só questão de conseguir emprego, e sim de existir uma verdadeira demanda por bons profissionais que não é suprida, tanto na área pública quanto na privada. Temos milhões de bacharéis em Direito (que não podem exercer função nem de consultoria) porque temos milhares de faculdades ruins que formam pessoas incapazes até mesmo de passar no exame de ordem.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É que não é só questão de conseguir emprego, e sim de existir uma verdadeira demanda por bons profissionais que não é suprida, tanto na área pública quanto na privada. Temos milhões de bacharéis em Direito (que não podem exercer função nem de consultoria) porque temos milhares de faculdades ruins que formam pessoas incapazes até mesmo de passar no exame de ordem.
    Ainda penso que existe a saturação. Toda profissão tem um grande número de vagas direcionados a profissionais medíocres e comuns. Essas vagas e funções são as que mais absorvem profissionais, sendo que as funções que exigem mais qualificações estão em um topo de pirâmide de carreira.

Só que os profissionais medíocres do Direito não conseguem mais emprego. A massa dos formados não tem sequer perspectiva de alguma coisa e quando um desses cargos fica vago, a remuneração vai lá embaixo por conta da oferta de mão de obra.

Imagino que seja assim nessa área, me corrija se eu estiver errado.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fotos Real Life
    Por Filha dos Deuses no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15135
    Último Post: 07-01-2019, 02:17
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem