Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 79

Tópico: Diploma para quê?

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Diploma para quê?

Francamente, não entendo a ânsia de alguns pais em quererem ver seus filhos "doutores". Será que eles não perceberam que os tempos mudaram? Hoje em dia até o padeiro da esquina é advogado.

Um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira! Isso mesmo que vocês leram: um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira. E é aí que eu percebo que Direito parece ter virado moda entre a meninada. E para ajudar, a Globo resolveu colocar novelas com advogados que trabalham glamorosamente em seus escritórios, para iludir os pobres que acham que irão virar marajás com um canudo de Direito em mãos.

Não vale a pena ter ensino superior hoje em dia. Primeiro porque o ensino superior no Brasil é um lixo. Segundo porque o mercado jurídico está saturado e monopolizado por escritórios tradicionais, que contratam apenas seus conhecidos. E terceiro porque o custo-benefício é ridículo.

Chuto que se gaste em média 200 mil para conseguir um diploma. Um dinheiro que poderia ser usado para comprar uma franchising ou até mesmo para iniciar um negócio novo no mercado. Advocacia é importante, mas não se compara a mercados como o de alimentação, vestuário, cosmético e lazer.

Você pode pegar esse dinheiro e se preparar desde cedo para ser um jogador de futebol, um DJ renomado, um ator, um empresário... mas não, o filho tem que ser o "doutor" da família.

E aí, concordam? Será que diploma hoje em dia ainda tem algum valor, ou é um dinheiro que poderia ser melhor investido?

Eu tinha feito um tópico à altura do tema, mas a porra da internet resolveu me trollar, então vai esse mesmo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    26-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Irmão, é por isso que eu ainda acho a carreira militar a melhor opção, porque depois que passa o tempo que você fica na academia, depois você ganha bem pra fazer algo que você goste.

Muitas pessoas tem a falsa ilusão de sucesso na engenharia/medicina/advocacia. O mercado de trabalho do brasil já está cheio dessas demandas, como ninguem ve isso?

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Direito é igual engenharia na mente de adolescentes. Acham que vão sair da faculdade ganhando 30k/semana. Toda profissão tem isso. É que a ser formado em uma faculdade virou um status, creio eu. Vi no jornal hoje que cada vez mais faltam tecnólogos e etc. É complicado, eu mesmo larguei minha faculdade pra fazer direito. Ainda bem que eu tenho essa noção do mercado de trabalho de advocacia.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não passou em um concurso, né?

Registro
    16-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por D0rit0s Ver Post
    Irmão, é por isso que eu ainda acho a carreira militar a melhor opção, porque depois que passa o tempo que você fica na academia, depois você ganha bem pra fazer algo que você goste.

Muitas pessoas tem a falsa ilusão de sucesso na engenharia/medicina/advocacia. O mercado de trabalho do brasil já está cheio dessas demandas, como ninguem ve isso?
    Problema da carreira militar é a estagnação. Pra quem sai da Academia ganhando 4~5k por mês é algo extraordinário, mas pensar que daqui 30 anos o salário terá aumentando 2~3k só é meio desanimador.

Nobre, você usou o tópico pra se referir a carreira do Direito ou a todo o Ensino Superior?

Publicidade:

Registro
    21-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas qualquer um que termina uma faculdade já sai ganhando 7k de salário inicial, nem tendo que procurar emprego tb, como vc não conseguea tb?

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas ninguém quer ser faxineiro pra sempre também. Imagino que quem faz ensino superior tem noção que não vai sair formado e ficar rico, mas tem mais perspectiva no futuro.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por huehue Ver Post
    Problema da carreira militar é a estagnação. Pra quem sai da Academia ganhando 4~5k por mês é algo extraordinário, mas pensar que daqui 30 anos o salário terá aumentando 2~3k só é meio desanimador.

Nobre, você usou o tópico pra se referir a carreira do Direito ou a todo o Ensino Superior?
    Veja bem, existem diplomas que vale a pena ter. Farmácia, por exemplo, não é uma área tão visada. Mas o mercado está entupido de advogados, médicos e engenheiros. A idéia é mais voltada para essas áreas de status que no fim só dão dor de cabeça.

Citação Postado originalmente por El Bozonildo Palhaçón Ver Post
    Mas qualquer um que termina uma faculdade já sai ganhando 7k de salário inicial, nem tendo que procurar emprego tb, como vc não conseguea tb?
    Boa piada.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por huehue Ver Post
    Também queria saber.

E tipo, depende muito da condição financeira de cada um. Fora que, se passar em uma faculdade pública, o curso sai "de graça", mas acho sempre bom ter uma formação em algo.

edit:

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Veja bem, existem diplomas que vale a pena ter. Farmácia, por exemplo, não é uma área tão visada. Mas o mercado está entupido de advogados, médicos e engenheiros. A idéia é mais voltada para essas áreas de status que no fim só dão dor de cabeça.
    Mercado entupido de médicos e engenheiros? Que eu saiba, falta engenheiros no mercado. Tem construtora aqui em Ribeirão Preto que tá pagando 7k inicial pra engenheiro civil.
    No caso dos médicos, isso depende da cidade. Aqui em Ribeirão, de fato, é foda abrir um consultório, dependendo da especialidade. Por outro lado, se você for para uma área que esteja em falta, como a pediatria, você pode ganhar muito dinheiro. Outra ideia boa é ir para cidades como Planaltina, cidade-satélite de Brasília, que é uma cidade relativamente grande e a concorrência, dependendo da área, chega a ser 0.
    Tem cidades "ruins" também, como uma que acho que chama Nova Brasilia, cidade-satélite de Brasília também, que a prefeitura paga 5k para você trabalhar 1 vez por semana lá.
    Isso, sem falar dos plantões.
    Dá para ganhar bastante dinheiro sendo médico, basta ter disposição.
    Última edição por Esponjudo; 12-11-2012 às 22:50.

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo com você que as pessoas supervalorizam o diploma, e acham que por possuí-lo o sucesso está garantido, mas isso não significa que ele deixe de ser importante. A formação acadêmica é importante sim, porque mesmo que você exercite uma profissão que não exija diploma, possuir uma alternativa e, mais ainda, possuir conhecimentos técnicos que vão te ajudar em qualquer função que você ocupe, é muito valioso. E você está iludido quanto ao empreendedorismo. Não basta ter capital para iniciar um negócio, sem conhecimento - que poderia ter sido adquirido no curso superior - é muito difícil lucrar e sobreviver aos primeiros quatro anos sem falir ou ficar endividado. O que acontece com advogados em inicio de carreira é uma situação muito pontual, não dá pra estender essa situação para outras profissões. Mesmo porque no início de carreira a maioria das profissões possuem um "piso salarial" que o contratante deve respeitar, e sem o diploma isso não seria possível.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fotos Real Life
    Por Filha dos Deuses no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15135
    Último Post: 07-01-2019, 02:17
  2. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. Tutorial para sorcerer (bem detalhado)
    Por Eyes of Dread no fórum Sorcerer
    Respostas: 122
    Último Post: 15-03-2006, 19:41

Permissões de Postagem