Francamente, não entendo a ânsia de alguns pais em quererem ver seus filhos "doutores". Será que eles não perceberam que os tempos mudaram? Hoje em dia até o padeiro da esquina é advogado.
Um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira! Isso mesmo que vocês leram: um advogado em início de carreira ganha menos que uma faxineira. E é aí que eu percebo que Direito parece ter virado moda entre a meninada. E para ajudar, a Globo resolveu colocar novelas com advogados que trabalham glamorosamente em seus escritórios, para iludir os pobres que acham que irão virar marajás com um canudo de Direito em mãos.
Não vale a pena ter ensino superior hoje em dia. Primeiro porque o ensino superior no Brasil é um lixo. Segundo porque o mercado jurídico está saturado e monopolizado por escritórios tradicionais, que contratam apenas seus conhecidos. E terceiro porque o custo-benefício é ridículo.
Chuto que se gaste em média 200 mil para conseguir um diploma. Um dinheiro que poderia ser usado para comprar uma franchising ou até mesmo para iniciar um negócio novo no mercado. Advocacia é importante, mas não se compara a mercados como o de alimentação, vestuário, cosmético e lazer.
Você pode pegar esse dinheiro e se preparar desde cedo para ser um jogador de futebol, um DJ renomado, um ator, um empresário... mas não, o filho tem que ser o "doutor" da família.
E aí, concordam? Será que diploma hoje em dia ainda tem algum valor, ou é um dinheiro que poderia ser melhor investido?
Eu tinha feito um tópico à altura do tema, mas a porra da internet resolveu me trollar, então vai esse mesmo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação