Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: Mega tutorial(+discussões e afins)

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado por tudo pessoal

Amanhã, postarei uma parte de armas(espadas, arco e flecha, etc...), e se possível semana que vem batalha campais, batalhas "fechadas"(nesse fiquei em dúvida, espero que me deem uma mão).

Sobre termos cultos, sinônimos e etc...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente iniciativa, realmente.

Sabe que eu cheguei a pensar que você tivesse... (cof cof) "esquecido" daquela conversa que tivemos e deixado os tutoriais de lado, porque passou muito tempo. Ao invés disso, você nos trouxe uma iniciativa ainda mais ampla e melhor. Me surpreendeu, realmente. (:

Agora, eu sei que você sabe que eu tinha dito que escreveria uma grande parte do antigo tutorial, que eu ficaria de começar após você postar a sua.
    Só que, infelizmente, isso já não dá mais pra mim, neste momento. Como eu disse em um outro tópico aí, meu tempo de fórum reduziu-se colossalmente, pois comecei a trabalhar. O que eu tinha em mente era algo muito grandioso, que demandaria muito tempo. E entre fazer algo nas coxas com pouco tempo e não fazer nada eu fico com a segunda opção. Sim, sou perfeccionista.
    Então, não poderei escrever o tutorial por enquanto, mas logicamente pode contar comigo para qualquer outra coisa que precisar aqui e ali. Ficarei feliz em ajudar!

Quanto a uma nova subseção, fico dividido. Seria uma boa opção se, e apenas se, a seção tivesse um número suficiente de membros ´para sustentá-la, sem se tornar uma coisa morta como o Literatura ou o Técnicas e Discussões.
    Essa coisa de dividir seções já pequenas em subseções não costumou dar muito certo por aqui.

Só isso mesmo.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mega tutorial

Me lembro que já vi um tutorial parecido, mas deve fazer muito tempo que nem sei onde que vi, mas bacana que está fazendo um por aqui, pode ajudar muita gente, eu que sou um perdido mesmo vou achar interessante.
    A sendo um tutorial devirei ficar na seção Técnicas, dicas e discussões mas bom que aqui aparece mais.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mals pessoal, prometi uma coisa e demorei demais. Vou postar o que eu pretendo hoje as 20:00(vou sair daqui a pouco e não mais vou voltar por um tempo, .re)

Enfim, desculpa pelo flood...

Mas, se alguém já quiser ir contribuindo com sinônimos, termos cultos(postem e explicam do jeito que quiserem, não haverá um padrão).

Se possível, claro.

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

DAFUQ, que mancada, botas me excluiu da lista de escritores D8

Gostei muito da idéia, aprovo a mesma. Mas é como o Jox disse... Fica muito chato, cansativo, monótono, tediante, repetitivo, confuso, desordenado, etc.*

O melhor é criar uma subseção mesmo, essa proposta tem mais apoio meu do que esse tópico*

@

Coisas que deixam o texto agradável de se ler

Não se esqueçam de aprovar 8D

Okay pessoal newcomer, eis aqui algumas dicas para deixar seu texto/conto/história/estória/narrativa/inventealgo mais agradável de se ler.

Começando pelo o que o Gabriellk~ (ótimo escritor e crítico para ler seu texto) mais critica, o famoso nome antes da fala.

Muitos escritores deste fórum — CarlosLendário e Sombra de Izan são bons exemplos — gostam de colocar o nome da personagem antes de sua fala, ao invés ou então antes de um simples travessão. Exemplos:

(Fulano):
    [Siclano]:
    -Beltrano- —
    {Intrusano}:—
    Eu também usava isso em meus textos, mas depois de umas certas criticas, resolvi mudar minha forma de escrita, e o resultado foi ótimo, pois até os leitores afirmaram que eles melhoraram muito.

Se você já pegou algum livro para ler (Of course, mr.obvious ¬¬), deve ter visto que TUDO que antecede a fala de alguém, é um parágrafo e um travessão. Como aqui não conseguimos fazer os parágrafos, usamos somente o travessão. Não sabe fazer um travessão? Eu também não É só usar esta sequência: Pressione e segure a tecla ALT e em seguida utilize os números 0,1,5,1. (ALT+0151) Resultado:

— Oê Galera!

Alguns escritores não se importam com isso, e simplesmente usam os nomes e em seguida dois pontos e/ou um travessão. Se eles preferem assim, é problema deles... Mas isso torna o texto muito mais agradável e limpo.

Outra questão importante, o texto poluído (claro que não fui eu que inventei esse nome ¬¬)

Isso envolve o tamanho da letra, fonte, e é claro o começo e o término de um parágrafo. Exemplos:

Esse é um texto poluído, não acha? Eu pessoalmente digo que não é nada agradável ler um texto assim. Mas tem um jeito de melhorar, não tem? É claro que tem, e vou te dizer logo em seguida. Que tal poluir um pouco mais o texto?Só para você saber como NÃO escrever um texto. Que o botas não venha reclamar de tanto espaço que usei u.u

O exemplo acima só mostra a questão do tamanho da letra e de sua fonte. Agora, citarei uma parte de uma de minhas estórias. É claro que lá não está assim, OK?

"A ciência ainda estava em evolução no Tíbia. Os Tibianos ainda estavam escavando nas tumbas perdidas de Ankrahmun e explorando a mata fechada de Port Hope. Mas em edron, um cientista realizava experiências em segredo. Ele era ninguém menos que nosso querido Telas.
    Telas estava cansado de criar portais de teletransporte, e desde então tentava abrir um portal para uma dimensão muito distante da nossa, querendo ser o primeiro a descobrir novos mundos.
    Mas os anos foram passando, e ele não obteve sucesso. Desistindo desse projeto, voltou-se para a criação de robôs de treino.
    Depois de aproximadamente 13 anos, sem nada para fazer, voltou a tentar abrir o portal, agora determinado com as descobertas em Yalahar. Agora ele partilhava de suas descobertas com Virn, seu aprendiz.
    "

Não, não está muito agradável de se ler, certo? Um texto colado desse jeito fica confuso, e você se perde fácil no meio de tantas palavras. Olhe um jeito bem mais agradável, utilizando uma separação entre o começo e o término de um parágrafo:

"A ciência ainda estava em evolução no Tíbia. Os Tibianos ainda estavam escavando nas tumbas perdidas de Ankrahmun e explorando a mata fechada de Port Hope. Mas em edron, um cientista realizava experiências em segredo. Ele era ninguém menos que nosso querido Telas.

Telas estava cansado de criar portais de teletransporte, e desde então tentava abrir um portal para uma dimensão muito distante da nossa, querendo ser o primeiro a descobrir novos mundos.

Mas os anos foram passando, e ele não obteve sucesso. Desistindo desse projeto, voltou-se para a criação de robôs de treino.

Depois de aproximadamente 13 anos, sem nada para fazer, voltou a tentar abrir o portal, agora determinado com as descobertas em Yalahar. Agora ele partilhava de suas descobertas com Virn, seu aprendiz."

Bem mais agradável, certo? Bom, aqui estão poucas dicas para melhorar seu texto, colocarei mais dicas em breve. Espero que tenham gostado 8D

Publicidade:

Última edição por Secret Facts; 02-11-2012 às 16:17.
    <a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>
    [L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
    Visit this page above right now!!!

Trust No One
    "We must do what we can with the time its given to us"

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinônimos

Não se esqueçam de aprovar 8D

Fala galera! Aqui está outro tutorial para você que chegou agora neste thread e está afim de criar uma história/estória própria!

Bom, já vi muitos escritores usando termos e palavras repetidas em suas estórias/histórias (Eu só não menciono o Death Killer porque ele é chapa-quente se falar mal dele... Ops, mencionei!). Exemplo:

A giant spider está correndo na minha direção. Eu não tenho medo da giant spider. Essa giant spider é muito fraca. Mesmo que a giant spider seja grande.

Não acha que dá para melhorar? Vamos tentar:

A giant spider está correndo na minha direção. Eu não tenho medo dela. Essa criatura é muito fraca. Mesmo que ela seja grande.

Tudo o que eu fiz foi substituir as palavras repetitivas por outras palavras que dão o mesmo significado para o texto.
    Nota::... Sinônimo significa uma palavra ou expressão que possui o mesmo ou aproximadamente o mesmo significado que outra e que pode, em alguns casos, substituí-la sem que haja prejuízo ou alteração do sentido da mesma."
    É claro que você DEVE prestar atenção nos sinônimos que você utiliza para substituir outras palavras, pois você pode cometer um erro fatal, e dará uma oportunidade para o Gabriellk~ leitor criticar seu texto de uma forma agressiva (dependendo do leitor, claro. Alguns ainda são amigos e só dão um toque...). Ou seja, você será esculachado! Um exemplo:

— Venha conosco, então!
    — Não sei se devo...
    — Tem algo melhor para fazer?
    — Não...
    — Então venha com nós!

Esse é um exemplo de utilização errada dos sinônimos... Você já viu ou ouviu alguém falar "com nós"? Além daquela hora que seu amigo te trolla quando você pergunta com o quê se amarra o sapato...

Preste muita atenção quando você escreve um texto, e sempre revise-o! Se você estiver em dúvida sobre algo, pesquise na internet. Ou então pergunte para algum membro daqui, tenho certeza que você obterá a resposta
    Foi um tutorial pequeno, basicamente um toque para você, newcomer.
    Última edição por Secret Facts; 02-11-2012 às 19:38.
    <a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>
    [L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
    Visit this page above right now!!!

Trust No One
    "We must do what we can with the time its given to us"

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enjoy, muito obrigado por tudo Secrets.

Postei uma parte na área das batalhas. Espero que todos gostem

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o tópico bacana, Botas. Realmente, para novatos (como eu) na seção, são recursos extremamente úteis.

Espero que dê resultados. No que eu puder contribuir, tenha a certeza que aparecerei para falar algo xD

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Secrets facts... Quem lhe disse que não é possível fazer parágrafos aqui no forum?

5 dos meus 10 capítulos tem parágrafos.
    Votomo, Jones e Zathroth trabalharam arduamente para descobrir como fazê-lo, mas por fim descobriram.

Eu quero ver quem é que na hora da leitura percebe que são apenas pontos(...)

Enfim, só queria ponderar sobre uma coisa: O tópico já está com 18 respostas, isso porque mal começou as ajudas...
    Caminhamos para mais um tópico de 4215125 replys, o que na minha humilde opinião, é lamentável.

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Achei o tópico bacana, Botas. Realmente, para novatos (como eu) na seção, são recursos extremamente úteis.

Espero que dê resultados. No que eu puder contribuir, tenha a certeza que aparecerei para falar algo xD
    Eu frequento a seção há mais tempo que você e acho que você escreve melhor do que eu, Iridium, rs. E não se preocupe, algum dia eu ainda lerei sua história, hehe.

Secret Facts, você criou (também) um tutorial de sinônimos, hein!? Eu havia prometido um tutorial de sinônimos, mas vai ser um pouco diferente. Resumindo, usar sinônimos no lugar de palavras comuns, corriqueiras. Pra ficar mais claro, vai um exemplo:

Ele forçou os olhos para ver aquela espada brilhante.
    No lugar disso, usar:

Ele semicerrou os olhos para avistar aquela reluzente lâmina.
    Enfim, espero que isso possa ajudar no tópico.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Coletânea: Os melhores Artigos e Tutoriais.
    Por Diferentaum no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 07-01-2014, 04:04
  2. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  3. Mega Tutorial De Druidas
    Por Gabriel Netto no fórum Druid
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-2012, 18:46
  4. Tutorial (Feito por um free acc)