E ai galera, blz?
Então o projeto Não Foi Acidente, é uma campanha que visa endurecer o atual código para punir infrações de transito, mais especificamente o problema de motoristas embriagados.
Existe um blog, onde é possível dar sua assinatura (necessita ter título de eleitor) quando juntarem 1.300.000 assinaturas o projeto de lei vai ser debatido (não quer dizer que vai ser aceito, mas ao menos será proposto e debatido e talvez entre em vigor).
Quote do próprio site explicando resumidamente a proposta.
O projeto está sendo apoiado por vários programas de TV (like CQC e outros).
COMO FUNCIONA A LEI HOJE?
De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.
Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes
O QUE QUEREMOS?
Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.
O movimento Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.
PONTOS IMPORTANTES EM NOSSO PROJETO DE LEI:
O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.
Eu sinceramente acho muito válido, esse país nosso é uma várzea e qualquer um que vê jornal uma vez por semana sabe a quantidade de nego bêbado que faz merda nas estradas (principalmente nos feriadões) .
Enfim, acho a ideia muito boa e já dei minha assinatura.
o blog é esse : http://naofoiacidente.org/blog/
Aproveitem o tópico e façam uma discussão saudável, se vocês acham que endurecer as leias é a solução ou não, ou se não tiver fiscalização não adianta de nada, ou apenas contém uma história legal do seu tio que tava dirigindo bêbado depois do churrasco de família e insistia em dizer "eu dirijo meió brêbado do que são".
Flws
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação




