Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Os brasileiros compram Miami

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os brasileiros compram Miami

A classe alta nacional leva seus dólares para o balneário da Flórida, onde adquire imóveis de alto padrão com preços até três vezes menores do que os do Rio de Janeiro e de São Paulo.

E elas realmente não são poucas. Além da queda do dólar e da crise financeira e imobiliária nos Estados Unidos, a desproporção de preços do sul da Flórida em relação aos do Brasil favorece ainda mais a compra de imóveis na localidade americana e a diversificação de capital. “Em uma área nobre aqui em Miami, comparável à dos Jardins, em São Paulo, o metro quadrado está em US$ 5 mil. No Brasil, em uma área equivalente, está em US$ 10 mil e no Rio de Janeiro, US$ 15 mil”, compara o brasileiro Leo Ickowicz, 62 anos, dono da respeitada imobiliária Elite International Realty, na cidade, com 45 corretores que trabalham praticamente só com estrangeiros, sendo 70% das vendas atuais para brasileiros.

Fora os valores tentadores, a sensação de segurança e bem-estar que a cidade americana proporciona também não tem preço para os brasileiros, acuados no país de origem dentro de suas casas e carros, com medo de abrir janelas ou ostentar seus objetos de desejo e últimas aquisições. “Aqui você desfruta sem culpa”, resume um grande empresário brasileiro, que não quer se identificar, mas acaba de comprar uma unidade do edifício Apogee, o mais caro de South Beach, com apenas 60 apartamentos com preços de US$ 3,2 milhões a US$ 5 milhões – 12 foram adquiridos por brasileiros. O empresário, que já tinha um imóvel na linda ilha de Key Biscayne, faz a ponte Brasil-EUA pelo menos quatro vezes por ano, onde passa cerca de dez dias desfrutando do novo imóvel de três suítes, geladeira e micro-ondas embutidos no quarto do casal e garagem privada para seus dois carros – um Rolls-Royce Phantom e uma Ferrari 430, que, juntos, valem mais de US$ 600 mil.

Os brasileiros estão apaixonados por Miami. E esse amor é correspondido pela economia local. Nos últimos 18 meses, o corretor carioca Marcello Agostini, 38 anos, vendeu um total de US$ 100 milhões em imóveis na Flórida, sendo que 60% foram para brasileiros. “E são praticamente todos clientes novos”, diz ele. A maioria compra à vista, e o preço médio das aquisições é de US$ 2,5 milhões. Uma pesquisa de opinião divulgada no mês passado pela Associação de Corretores de Miami para os mercados da Grande Miami e Fort Lauderdale indica que 9% dos clientes dos corretores locais hoje são brasileiros.

FUTURO
    Tony Duque: apartamento de US$ 302 mil, Mercedes-Benz
    E-350 e planos de comprar um imóvel maior e abrir um negócio

Esse é o caso de muitos brasileiros que compram para investir, pela oportunidade do momento, e acabam se encantando com a cidade e seu estilo de vida. O empresário Rogério Barbi, 55 anos, de Canoas (RS), sempre quis ter uma propriedade na Flórida e, em agosto de 2009, comprou um apartamento de dois quartos com vista para o mar em um prédio novo, o Ocean Marine Yatch Club, na praia de Hallandale no condado de Broward, por US$ 285 mil. “Sempre admirei o povo americano e me identifico muito com ordem, com regras, com tudo isso aqui”, diz Barbi. Seria um apartamento de férias para desfrutar com a família. Mas Barbi, que se formou em veterinária em janeiro, resolveu aproveitar a oportunidade da compra e se mudou para lá. “Assim que eu conseguir validar meu diploma, vou abrir meu próprio negócio”, diz. “No Brasil o veterinário não é muito valorizado. Então eu decidi ir pelo caminho mais difícil, que é começar do zero. Mas eu sei que vou ser premiado. Vou poder trabalhar, ganhar meu dinheiro, ter um bom carro e vou poder aproveitar minha vida muito mais.” Ele pensa em comprar um apartamento maior, de três suítes, na faixa de US$ 600 mil a US$ 700 mil com o “pé na areia”. Para a alegria da esposa, Maria. “O que eu mais gosto em Miami são as compras, que são maravilhosas, baratas”, diz. Barbi deve manter o segundo imóvel por mais algum tempo. “Depois poderia pensar em vender porque uma hora os imóveis vão subir”, diz. “Vai terminar essa moleza. Eles vão se valorizar com certeza e a gente também vai ganhar com isso.”

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito linda a costa de Miami, cada casa maravilhosa também! Espero voltar lá algum dia.
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tópico só pra elite burguesa do off

deixa eu ir ali comer meu pão com mortadela e tomar um café

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Fora os valores tentadores, a sensação de segurança e bem-estar que a cidade americana proporciona também não tem preço para os brasileiros, acuados no país de origem dentro de suas casas e carros, com medo de abrir janelas ou ostentar seus objetos de desejo e últimas aquisições.
    Eu ri.

Miami é uma das cidades mais violentas dos EUA, só perdendo para Detroit e Memphis. Não me surpreende que o m² esteja tão barato assim. Mesmo assim, não deixa de ser um bom negócio.

O dinheiro que se usa para comprar um apartamento no Brasil você compra dois em Miami. Bem diferente de Hong Kong, que tem o m² mais caro do mundo.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Eu ri.

Miami é uma das cidades mais violentas dos EUA, só perdendo para Detroit e Memphis. Não me surpreende que o m² esteja tão barato assim. Mesmo assim, não deixa de ser um bom negócio.

O dinheiro que se usa para comprar um apartamento no Brasil você compra dois em Miami. Bem diferente de Hong Kong, que tem o m² mais caro do mundo.
    Dexter que o diga.
    Ao menos em detroit temos o robocop.

Mas mesmo assim, vale a pena comprar um apezinho em miami do que em sampa, por exemplo, mas em outras regiões ainda fico com brasil mesmo

Publicidade:

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ri.

Nossa cara, você não a menor noção do que é violência aqui e lá. Hahaha

Sério, não tem nem como comparar, em 90% da cidade você pode andar em um transporte publico 1h da manhã com um iPad na mão.

Claro que nos subúrbios ou em Overtown tem uma criminalidade maior, mas não tem nem como comparar com cidade grandes brasileiras que o cara não vai nem com um game boy no onibus

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom topic, bom mesmo.

Embora...

Planejo ir morar em Malibu, tio Charlie me passou muitas referências de lá.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    21-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Bom topic, bom mesmo.

Embora...

Planejo ir morar em Malibu, tio Charlie me passou muitas referências de lá.
    posso ir junto passar uns dias?
    Juro que é só uns dias..

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ri.

Caralho, tá de sacanagem??????
    Você já saiu do país pra ter alguma noção da diferença na criminalidade? Eu ia até refutar com mais argumentos, mas fiquei até sem palavras... Ignorância e ufanismo se confundem num post como o seu.

@
    Mas também, metro quadrado em SP e RJ são absurdamente caros... Aqui em Moema há lugares que passam dos 15 mil reais/m², é ridículo. Logo mais essa bolha estoura e quem tiver dinheiro guardado vai ganhar muito após alguns anos da explosão...

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

minha família tem uma casa em NY, realmente é muito melhor investir lá que aqui, pelo menos para quem pensa a longo-prazo e também quer aproveitar o imóvel

tipo, não chega a ser Miami em questão de preços, mas é bem melhor que investir aqui no Brasil, com m² extremamente caros e qualidade de vida ruim

Publicidade:

Última edição por Amell; 10-10-2012 às 14:35.

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  2. [Artigo Oficial] Sobre Wizards e Gamemasters...
    Por Heenett no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 69
    Último Post: 13-04-2007, 14:25
  3. A Origem das Criaturas (de volta a vida!)
    Por -=|_»FøK@^.^IV@NøV«_|=- no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 22-05-2005, 15:20
  4. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 09-01-2005, 09:20
  5. Samurais e Ninjas - matéria
    Por somacruz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 20-10-2004, 09:39

Permissões de Postagem