Traduzido do CG Society. Créditos ao usuário Shrunkendesigner
1 - Aprenda a importância dos Sketches.
Sketching (esboços) é uma daquelas coisas que todo artista DEVE fazer e com frequencia. Sketches não têm que ser perfeitos, nem você precisa que mostra-los a.Eles podem ser tão rascunhados ou "sujos" como você queira, mas a coisa para manter em mente é que devem estar inteligíveis. A finalidade de um esboço é rapidamente ilustrar ou desenvolver uma idéia que você tem, para capturar ou estudar alguma forma de referência para que possa ser trabalhado posteriormente. Devido a isso, o sketch só precisa transmitir a informação certa para você e somente a você. (A menos que você esteja desenhando uma idéia para um cliente, se for o caso, a mensagem tem de ser absolutamente clara).
Dica 2: Desenhar, desenhar e desenhar mais um pouco!
Esta é uma dica semelhante à primeira, mas o que quero dizer com isto é desenhar qualquer coisa que venha à mente ou visualmente lhe interessa. Faça esboços no ônibus, no trem, na cama e até no banheiro. Sério! Quanto mais você desenha, não importa se tirar de sua mente ou usar referência, melhor você se tornará e mais rápido e irá desenvolver suas habilidades. Aproveite o tempo livre para esboçar rabiscos de diversas disciplinas e em diferentes ambientes, tudo isso vai ajudar a construir um catalogo mental de imagens, para inspirar-se quando ficar preso sem idéias ou inspiração.
Dica 3: Criar uma biblioteca de referência
Esta é uma grande dica que eu aprendi anos atrás. Enquanto você começa a encher os livros de desenho, com ilustrações de ideias e material de referência, você deve construir aquela pilha de livros com mais livros [Nota do tradutor: Não só livros, mas também revistas diversas]. Com isto quero dizer comprar livros de arte, livros sobre roupas, armas, tanques, outras culturas, animais, etc A lista do que você deve olhar é infinita e se estenda para além de seus interesses gerais. Mas não deve parar aí. Você também deve recolher imagens a partir da Internet e salvá-los em seu computador e organizá-los corretamente. Tire fotos de coisas que você vê se você não tem tempo para desenhá-las. O objetivo é ter uma bela e enorme coleção das imagens que o inspiram, inflar sua imaginação e, mais especificamente, se precisar tirar alguma coisa certa, tendo o material lá para tirar a adicionar realismo e nitidez ao seu trabalho.
Dica 4: Explore diferentes mídias
Isto é quando você ter uma idéia para ir do esboço para a pintura final. Explorar outros métodos de criar essa parte final realmente pode produzir alguns resultados inesperados e desafiá-lo a entrar em situações novas. Trabalhando com os diferentes tipos de tintas, como óleo, acrílica, aquarela e guache são as opções que as pessoas geralmente sugerem, mas não mais do que experimentar com estas. Você poderia tentar airbrushing, escovação, pastéis, usando carvão ou saltar para o reino digital (N.T: E, no reino digital, variar ferramentas (Photoshop, Painter, paint, etc), e em cada uma, explorar novas técnicas). Todas essas diferentes mídias têm seus pontos fortes e fracos que você pode aproveitar, mas você nunca saberá a menos que você experimentá-los.
Dica 5: aprender alguma Teoria das Cores (Pelo menos)
Este é um grande problema. Teoria da cor é massiva, um assunto massivo e eu não posso fazer justiça aqui (N.T: Também não entendi o que ele quis dizer com essa frase, o original é: "Colour theory is a massive, massive subject and I can't do it justice here."). O que eu sugeriria fortemente é investir tempo e dinheiro em um bom livro de teoria da cor e aprender com isso. Mesmo aprendendo só um pouquinho, vai ajudar bastante o seu trabalho. Quanto mais você se esforça para aprender, melhor você se tornará.
Dica 6: Brinque com Perspectivas
Agora, por isso não quero dizer distorcer completamente a realidade ou tentar imitar as obras de MC Esher (Mas não dói nada conferir seu trabalho (N.T: Coloquei alguns links para trabalhos dele no final do tópico). O que eu quero dizer é ter tempo para aprender sobre pontos de fuga, perspectivas com 2 ou três pontos (N.T: De fuga),como criar objetos em três dimensões corretamente... Como esta é apenas uma dica, eu não vou entrar em detalhes aqui, mas existem inúmeros livros e lugares na web que cobrem esta área importante. Aprender as regras da percepção vai abrir as possibilidades do que você pode desenhar e vai alargar muito os seus horizontes artísticos.
Dica 7: Descubra suas fraquezas artísticas e as destrua!
oi-me dito isto por um artista extremamente excepcional chamado Chet Zar. Esta dica é algo que você deveria abordar regularmente e ser muito duro e honesto consigo mesmo. Ao saber os lugares onde você não é tão bom artisticamente e fazendo um esforço consciente para atacá-los (eles poderiam ser muitas coisas), lhe permitirá crescer sistematicamente. Por exemplo, se você desenhar um monte de seres humanos, mas evitar desenhar pés, porque você sabe o seu não é bom com eles, reserve um tempo para desenhos dos pés, desenhe até se sentir confiante (só tente não desenvolver algum fetiche por pés). Isso nos leva para uma dica anterior que eu disse para desenhar, desenhar e desenhar mais! Desenho coisas nas quais você não tem facilidade, irá aumentar o seu repertório e irá permitir-lhe para pintar e ilustrar imagens mais complexas.
Dica 8: Peça ajuda. Ouça críticas.
Ouvi esta de uma das numerosas fontese eu tenho que dizer que isso é algo que você não tem que fazer o tempo todo. Fazendo parte de comunidades e fóruns, você terá acesso aos profissionais que sabem o que estão fazendo e podem realmente ajuda-lo a melhorar, mas ter "o couro grosso" é recomendado. Em um ponto ou outro, você terá algumas observações duras e injustas, mas é o risco de ser um artista que põe a arte para o telespectador. Nunca tenha medo de pedir ajuda.
Dica 9: Desenvolva um estilo original
Não há nada tão difícil como desenvolver seu próprio estilo, leva tempo e experimentação. Ao explorar a fundo diferentes mídias e gêneros, em breve você vai conhecer o que você gosta e como você gosta de fazer as coisas. Com o tempo, fazendo as coisas do jeito que você quer, inconscientemente um estilo que surgirá será reconhecível e, mais importante, ele será o seu estilo.
Dica 10: Aprenda a aceitar o fracasso como uma coisa positiva.
Possivelmente, uma das lições mais importantes que um artista (e quase todos os profissionais) podem aprender. Nem todas as imagens que você criar irá sair da maneira que você queria e também o mesmo acontece com qualquer tentativa de experimentar. Não existem maus resultados... existem apenas resultados. Aprender a tirar algo positivo de tudo que você fizer vai mudar a maneira que você olhe para você próxima peça e como abordá-la.If something doesn't work or you don't like it, don't do it again or use it as a bench mark to launch yourself from in your next piece.Se algo não der certo ou você não gostar, não refaça ou use como uma "benchmark" (N.T: Benchmark = Ponto de referência)para tentar fazer a sua próxima peça.
Aqui acaba o post, mas no tópico achei algo interessante e resolvi postar:
O usuário Vicmonty postou queixando-se que tinha a sensação de que nunca seria um bom artista. Que sempre inspirava a desenhar, mas nunca conseguia terminar um desenho, sempre o abandonava. Situação típica de muita gente aqui. Segue a resposta na íntegra da usuária Lunatique:
Postado originalmente por Lunatique
Um pouco da obra de M. C. Escher:
http://www.505oakstreet.com/barbara/images/LW327.jpg
http://dummidumbwit.files.wordpress....ty_623x600.jpg
http://de-bondt.eu/image.axd?picture...c_escher02.jpg
http://www.claymath.org/gallery/escher.jpg
http://fusionanomaly.net/mcescherdayandnight.jpg
É isso galera. Bons estudos!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação