Curtir Curtir:  0
Página 232 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 132182222230231232233234242 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.311 a 2.320 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    29-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Recentemente descobriu-se que, quando aumenta a
    pressão nos átrios (aurículas) cardíacos, estes secretam um hormônio - o fator
    atrial - que tem ação direta sobre os néfrons, as unidades filtradoras dos rins.
    Entre outros efeitos, o fator atrial produz dilatação da arteríola aferente,
    combinada com a constrição da arteríola eferente (veja o esquema a seguir
    que representa um néfron). Dessas informações, pode-se deduzir que a
    secreção de fator atrial provoca:
    a) maior filtração glomerular, formação de mais urina, diminuição da pressão
    sangüínea.
    b) menor filtração glomerular, formação de mais urina, diminuição da pressão
    sangüínea.
    c) maior filtração glomerular, formação de menos urina, elevação da pressão
    sangüínea.
    d) menor filtração glomerular, formação de menos urina, elevação da pressão
    sangüínea.
    e) menor filtração glomerular, formação de mais urina, elevação da pressão
    sangüínea.

E aí?
    Se está chegando mais sangue no glomérulo (pela dilatação da a. aferente) e saindo menos (constrição da a. eferente), a pressão no glomérulo aumenta, então a filtração glomerular também. Isso forma mais urina, excreta mais sódio e assim diminui a pressão arterial.

Resposta A.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    21-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bioquimica

Não sei se da pra fazer sem a gravura, mas se alguem souber, ficarei grato.

As duas moleculas a segur representam duas formas distintas da mesma substancia. A forma ionizada é menos permeavel as membranas da celulas, isto é, não é facilmente absorvida no trato gastrintestinal. Sabe-se que essa molecula é um acido com pka 3,5. Para ser absorvida pela corrente sanguinea, ela precisa passar através de uma membrana que reveste o estomago e o intestino delgado. Essa absorção ocorre com maior facilidade quando sua carboxila econtra-se protonada, isto é, sem carga elétrica residual. Onde você acha que uma maior quantidade de aspirina seja absorvida: num ambiente na presença de ácido, onde o ph é proximo a 1, ou quando o ph esta em torno de 6? Porque ?

Living the lifestyle

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf Ver Post
    Se está chegando mais sangue no glomérulo (pela dilatação da a. aferente) e saindo menos (constrição da a. eferente), a pressão no glomérulo aumenta, então a filtração glomerular também. Isso forma mais urina, excreta mais sódio e assim diminui a pressão arterial.

Resposta A.
    Dilatação ou constrição das artérias não provocam alteração na pressão? Eu tinha pensado que como a aferente se dilata, a pressão ficaria menor...

Entendi seu raciocínio, só queria saber o porquê do meu estar errado hehehehe.
    Valeu

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dilatação ou constrição das artérias não provocam alteração na pressão? Eu tinha pensado que como a aferente se dilata, a pressão ficaria menor...

Entendi seu raciocínio, só queria saber o porquê do meu estar errado hehehehe.
    Valeu
    Acho que você imagina que tá acumulando sangue (a saída é menor que a entrada). Outra possibilidade é que pela conservação de energia, quando a artéria dilata, a velocidade do sangue diminui (já que a vazão é constante) o que causa aumento da pressão.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Acho que você imagina que tá acumulando sangue (a saída é menor que a entrada). Outra possibilidade é que pela conservação de energia, quando a artéria dilata, a velocidade do sangue diminui (já que a vazão é constante) o que causa aumento da pressão.
    Na verdade, imagino que com a dilatação da artéria, haveria maior volume disponível e, portanto, menor pressão arterial...

Publicidade:

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade, imagino que com a dilatação da artéria, haveria maior volume disponível e, portanto, menor pressão arterial...
    Mas o sangue continua fluindo e acumula. E como eu disse, mesmo que o fluxo fosse constante (entrada = saída), aumento do diâmetro causa diminuição da velocidade, considerando que sua artéria é um sistema praticamente conservativo, há aumento de pressão pra haver diminuição de velocidade.
    O senso comum diz que velocidade alta significa alta pressão, mas é justamente o contrário.
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas é isso aí mesmo. As veias funcionam mais ou menos como uma mangueira, se aumenta o diâmetro a pressão diminui, e vice versa.

Registro
    08-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre radiciação de números complexos, uma dúvida só.

Quando o Ro (acho que se escreve assim), que também é chamado de módulo de Z dá a raiz de algum número, vc usa ele assim mesmo, em forma de raiz, ou calcula essa raiz pra resolver o exercício ?

Exemplo, no exercício que eu to, o Ro deu raiz quadrada de 2, então eu uso assim mesmo como está, raiz de 2, ou simplifico, ficando aproximadamente 1,4 ?

Fórmula do Ro = raiz quadrada de a² + b²

Valeu !

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shiift Ver Post
    Sobre radiciação de números complexos, uma dúvida só.

Quando o Ro (acho que se escreve assim), que também é chamado de módulo de Z dá a raiz de algum número, vc usa ele assim mesmo, em forma de raiz, ou calcula essa raiz pra resolver o exercício ?

Exemplo, no exercício que eu to, o Ro deu raiz quadrada de 2, então eu uso assim mesmo como está, raiz de 2, ou simplifico, ficando aproximadamente 1,4 ?

Fórmula do Ro = raiz quadrada de a² + b²

Valeu !
    Usa a raíz mesmo, a não ser que no enunciado esteja explícito que você tenha que aproximar.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não pode confundir a pressão arterial sistêmica com a pressão no glomérulo renal. A dilatação isolada da artéria afererente não vai fazer diferença nenhuma na pressão sistêmica, é muito pouca diferença.

Acontece que no glomérulo está chegando mais sangue e saindo menos. Esse acúmulo de sangue faz com que mais seja filtrado, formando mais urina. É essa perda de líquido, aí sim significativa, que diminui a pressão sistêmica.

Publicidade:

- Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48