Postado originalmente por
Juno
PLs em sua maioria são quase a mesma coisa que brasileiros, só que vivendo na europa. Não acho que o brasileiro seja tudo isso que vocês dizem, mas ta longe de ser uma coisa boa também. O que eu quero dizer é que brasileiro não é mal carater e que gringo não é santo. Não adianta generalizar, existe gente que não presta no mundo todo. E também não acho que uma pessoa seja uma pessoa má caso ela tenha atitudes ruins dentro de um jogo, porque pra mim é só um jogo. Vai de pessoa pra pessoa, não é porque um sueco tem dinheiro, é bem educado, sabe falar ingles, etc que ele vai ser uma boa pessoa.
O autor do tópico disse que brs deveriam ser mais unidos e blablabla porque PL e MX são unidos, mas isso não faz nenhum sentido porque as pessoas devem ser tratadas da maneira que merecem, independente de nacionalidade e acho que foi essa a minha opinião que tentei passar durante meus posts.
Sobre ingles aceitável, você não pode culpar alguém por não saber, é um tanto quanto injusto. Tá certo que a pessoa tendo acesso a internet pode muito bem aprender ingles, mas você tem que levar em conta alguns problemas como a educação da região da pessoa, ou até mesmo a falta de interesse da mesma.
tl;dr br não é o diabo e gringo não é santo
Sim, é claro que não podemos generalizar. Por isso que disse, GRANDE PARTE dos brasileiros são
sim mal-educados e abusados. E também não disse que gringo é santo, existem as 'laranjas-podres' como em toda sociedade. O ponto de vista que quis defender, é que o char de uma pessoa reflete indiretamente a educação e a cultura que lhe foi dada. Afinal, na vida real sabemos respeitar quando tem alguém jogando bola na quadra, não saímos invadindo o jogo alheio dando chute na bola , gritando, bicando juiz, jogador , reserva , espectador e se pendurando no travessão gritando 'LEAVE NOOB, EU JOGO NESSA QUADRA', certo?
Por que ninguém faz isso na vida real? Por que tem consequências
reais, seja geral te sentar a porrada ou rirem da tua cara e você virar a piada do bairro. E não tem como mudar de char e dar 'new game', o que tá em jogo é tua moral, seu level é sua moral. Então porque diabos não fazemos isso no Tibia? Simples, lá você pode ter a face que você quiser, não tem consequências reais, só 1~90 maluco(s) te tacando SD e o famoso 'hunted'. Logo, a pessoa se torna no jogo o que gostaria de ser na vida real: Uma pessoa dominadora, que tem o sonho de que tudo à sua volta respira por ele, e todos ao seu redor devem se curvar diante de sua soberania.
O resultado desse 'espelho virtual' que é o comportamento Ingame, vem diretamente da educação e da ética que foi aprendida pelas pessoas, independentemente de nacionalidade e etnia. Daí que entra a questão defendida no post anterior