Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Quanto mais se estuda, mais se aprende a aprender??

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Na verdade, eu aprendo muito sozinho com a internet e livros, nada muito relacionado à profissão, mais sobre cultura geral e assuntos do meu interesse. Até mesmo na faculdade, no fim das contas, só consigo aprender sozinho, as aulas nunca são suficientemente esclarecedoras pra mim, já que são cansativas, complexas demais pro pouco tempo.
    Tipo, no seu caso eu diria que você adquiriu conhecimento. Isso é fácil e todo mundo acaba fazendo, de um jeito ou de outro. Talvez tenha me expressado mal, mas quando falei aprender, quis dizer aprender no sentido de adquirir habilidades novas, e não apenas informação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Tipo, no seu caso eu diria que você adquiriu conhecimento. Isso é fácil e todo mundo acaba fazendo, de um jeito ou de outro. Talvez tenha me expressado mal, mas quando falei aprender, quis dizer aprender no sentido de adquirir habilidades novas, e não apenas informação.
    Aí eu já diria que existe um preconceito seu contra o lado não concreto, que eu valorizo muito mais que o prático. Dominar um conceito adequadamente está muito longe de ser puramente memorização, armazenamento de informação. É uma nova habilidade para sua mente.
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 14-06-2015 às 16:16.

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha escola eu fui ensinado a aprender a aprender. Meus professores me ensinaram a ir atrás das coisas, e não apenas das explicações deles na verdade. Não sei pra que complicar tanto, é só procurar na internet por matéria x que vai aparecer milhares de pdfs relacionados a ela. É assim que eu estudo. E eu gosto disso.

Tópicos Similares

1. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  3. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2005, 16:12

Permissões de Postagem