Curtir: 0

Não é questão de ser rico ou ser pobre pra ser salvo.
Eu vou responder a questão com outro versículo:
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;O contexto do trecho acima trata-se de Jesus falando com os fariseus sobre a questão de dinheiro (o que era meio polêmico devido aos fariseus serem avarentos).
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21
Um homem de muitas posses por vezes se apega mais as coisas materiais. E este apego que afasta o homem de Deus. Como está escrito:
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.A ideia é que não devemos por nada no lugar de Deus, ou seja, nada além do Senhor deve estar no centro da nossas vidas.
Mateus 6:24
Voce precisa dessas coisas porque a terra eh um lixo, então voce precisa varias coisas como ponto de fuga e distração.
O céu ninguém sabe como vai ser, apenas que será melhor que a terra, e não sentiremos falta de nada daqui, será um lugar prazeroso e infinito.
Caramba, como posso ter esquecido de sarcasmo e Ironia na minha listinha, que juvenil eu sou.
YHWH
Pra galera que tá imaginando o paraíso, escuta aqui:
Cada pessoa tem uma ideia mas pelo menos temos uma direção:
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:1-4

As vezes eu queria entender pq o Deus da Bíblia é tão "inseguro"
Sério mesmo
... blabla eu tenho que ser o centro da vida de vocês bla bla bla vocês não podem amar ninguém mais doque a mim...
Cara mais mala .... parece namorada que não confia no cara ...
"É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"
Não é o Deus da Bíblia não, são os "cristãos" que não conseguem entender as mensagens Dele.
Ao se entender que SÓ existe Deus e o que vem de Deus, e todo o resto não passa de projeção da mente, fica fácil entender que se deve amar o que existe, e não o que não existe. Não adianta amar o dinheiro, que é matéria, pois ao se acabar o dinheiro acaba o amor. Já a Vida de Deus dentro de cada um de nós é eterna, portanto, não tem como o amor acabar. Amando Deus em todas as suas manifestações nesse mundo, você terá amor eternamente.
Um hindu afirmaria com tanta convicção e confidência quanto eu o mesmo que estou afirmando, mudando simplesmente o modo de falar com base em sua cultura e a época da sua religião.
Na essência, todas as religiões são iguais. A divergência das religiões só denota o fato das religiões terem se afastado de sua essência. É por isso que existem tantas incongruências entre elas, e até mesmo entre seus fieis. Cristãos que se denominam cristãos mas que não seguem as leis de Cristo, evangélicos que pregam uma coisa, e apontam seu dedo julgando seus irmãos, com prepotência digna de alguem que realmente não entendeu as mensagens de Cristo.
Há um equívoco também do povo ocidental de pensar apenas nas religiões ocidentais. Há o Budismo, o Xintoísmo, e tantas outras que nada mais são do que formas diferentes de falarem a mesma Verdade: só existe Deus e o que vem de Deus. Chame-o como quiser, Buda, Allah, Kannon, Arcanjos, Jesus Cristo, os nomes são apenas verborragia. Na essência, só existe Deus e o que vem de Deus. Essa é a Verdade.
Agora, claro, aqui, no mundo fenomênico, estamos presos às Leis Mentais, que, resumidamente, dizem que o mundo fenomênico é projeção da nossa mente.