Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Um hindu afirmaria com tanta convicção e confidência quanto eu o mesmo que estou afirmando, mudando simplesmente o modo de falar com base em sua cultura e a época da sua religião.
Na essência, todas as religiões são iguais. A divergência das religiões só denota o fato das religiões terem se afastado de sua essência. É por isso que existem tantas incongruências entre elas, e até mesmo entre seus fieis. Cristãos que se denominam cristãos mas que não seguem as leis de Cristo, evangélicos que pregam uma coisa, e apontam seu dedo julgando seus irmãos, com prepotência digna de alguem que realmente não entendeu as mensagens de Cristo.
Há um equívoco também do povo ocidental de pensar apenas nas religiões ocidentais. Há o Budismo, o Xintoísmo, e tantas outras que nada mais são do que formas diferentes de falarem a mesma Verdade: só existe Deus e o que vem de Deus. Chame-o como quiser, Buda, Allah, Kannon, Arcanjos, Jesus Cristo, os nomes são apenas verborragia. Na essência, só existe Deus e o que vem de Deus. Essa é a Verdade.
Agora, claro, aqui, no mundo fenomênico, estamos presos às Leis Mentais, que, resumidamente, dizem que o mundo fenomênico é projeção da nossa mente.
Sim, exatamente.
A palavra deus escrita de forma capitalizada (Deus) está geralmente (praticamente sempre, excluindo situações onde comenta-se sobre o deus máximo de determinada religião) fazendo menção ao deus judaico/cristão, Javé, e nada tem a ver com religiões nórdicas, asiáticas, tribais, etc., outras religiões fazem menção a deuses ou seres superiores também, como você disse, mas o único resquício de semelhança entre eles e o deus bíblico está obviamente no fato de todos serem seres criadores, todo o emaranhado de mitos, cultos, tradições e figuras míticas por trás são diferentes. Por mais que a tradição cristã pregue isso, a figura de um criador imaginado pela Humanidade não é única e singular.
Última edição por Gildão; 30-08-2012 às 19:36.
Quando eu falo em Deus, ou deus, ou deuses, na verdade não levo tanto em conta a capitalização. Eu penso sempre nas três acepções da palavra Kami: Deus Absoluto, Deus Revelado e Deus Individualizado. Digamos então que Deus com letra maiúscula seria o Deus da primeira acepção, e deus sem a capitalização seria o da segunda acepção.
Só pra não deixar assim tão sem explicação, segue um trecho que explica melhor as acepções de Kami e a divergência de todos esses "deuses":
Postado originalmente por Leirbag