Postado originalmente por
Tiozin
Essa parte foi bacaninha!
Coisas que eu gostei:
Aquele mapa de grama com um muro de pedra... Muito criativo!
Citações à Família Stromboli, ao Chupacabras e à Sewer Man *-*
Coisas que não gostei:
Alguns erros de português, como o Cjean disse, mas foi coisa boba como erro de digitação.
Mesmo assim, as falas estão enormes! Foi uma fake bem cansativa de ler. Não porque está chata, mas porque tem muitos elementos e enredos paralelos, que fica difícil colocar na mente uma narrativa em que tudo se encaixa...
Me perdi demais com algumas coisas:
Uma coisa que eu não entendi foi aquele quadrinho em que o Shama Zadon fala dos brasões, da virilha e depois grita... WTF? o_o
Só eu não entendi isso???
Será que sou muito muito burro?
Se sim, me perdoe.
Outra coisa que pegou pra mim foi o enredo meio complexo demais...!
Acho que você está fazendo a fake com base no que você mesmo conhece e entende do seu próprio roteiro! Não se esqueça que a maioria dos fakers aqui não conhece nem leu o seu roteiro, então tente fakear pensando em como o leitor deve entender!
Fora isso, a estética está incrível!
O negócio de No-Lifebars já virou febre

Meh, é a parte menos linear do cap menos linear de uma fake pouco linear. Mas isso também não é desculpa, eu dei uma mancada ai por não deixar tudo mais certinho. Eu prometo que as proximas partes vão ser mais normais e faceis de entender. E depois do fim desse cap, é tudo extremamente linear.
E sobre essa parte da complexidade, parte é erro meu mesmo, mas parte é por causa de coisas que só vão ser explicadas depois, eu pretendo só explicar coisas de musas, Nova, pilares, etc... quando os personagens do grupo Soya entenderem o que isso significa. Explicar agora só vai colocar mais peso no enredo pesado e vai tirar totalmente a graça do cap 3.
A quantidade de falas já esta caindo, se comparado por exemplo, ao cap 1. Mas eu cometi varios erros, que deixou mais tedioso, prometo que melhoro. Uma coisa que esta me atrapalhando é o fato de eu não saber fazer boas lutas, se alguém estiver afim de me enviar dicas, eu aceito do fundo do coração.
No mais, a cena da dahira e o shama. Eu devia ter exemplificado melhor, mas tipo, lembra que a Dahira é rapida alots? E que ela disse que castrava o Shama e que os soldados não mereciam os brasões que levavam no peito. Vamos dizer que, ela é uma mulher de palavra
No mais, II. Talvez, depois que eu termine o cap 2 inteiro, eu refaça essa parte especificamente e casualmente, só para deixar a fake mais bem feita para a postagem do cap 3 e adiante. Ficou rushada mesmo e eu estou meio envergonhado disso, não só por todos os erros que vocês apresentaram mas por outros motivos tbm, por exemplo, eu não gostei nada da ação dos vilões, agora que estou lendo de novo, ficou cliche e chato. E a parte que a nova aparece então, não consegui fazer ficar legal D:
No mais, III. A quantidade de enredos paralelos é o principal motivo para eu postar por semana. Isso começou principalmente por que essa fake é a união de varios projetos meus... Vou postar aqui só uma lista bem raw do que foi mixado na fake, partes em italico são livros e etc que não eram fakes.
Enredo Principal: A maldição de Hellmann's
Partes sobre politica e duas luas: Parlamentary Panic.
Partes sobre a Elora: Last Wish (
Enne 4 e 5 em fake)
Partes sobre o Kratus e o Limão: Sinister Sunset.
Partes sobre torre: Ar Fakerlico
Partes sobre musas: Uma fanfic de um album da akiko shikata (Que eu pretendia transformar em fake) + (
Enne 3, na parte da Nova e da Piena)
Partes sobre os Magnatos: God work, bad work +
Lunar Flare
Partes sobre Mainland e Mundo Fake: A Bandeira da Liberdade +
Enne 4
Juntar tudo isso criou um roteiro grande e bem diversificado. Quando eu disse quando postei o primeiro cap que isso era a união de tudo que eu tinha feito nos últimos anos, eu não brincava : P. Parlamentary Panic e God Work foram duas fakes que chegaram a ser produzidas mesmo, mas eu resolvi não continuar com elas quando voltei em fevereiro e tive a ideia de unir todas as fakes e roteiros em um só.
Mas de qualquer modo, estarei me esforçando, para garantir que essa fake melhore, que o enredo fique mais facil de entender e bem construído. Vou pesquisar mais, procurar mais dicas e revisar cada pixel. E é isso, obrigado a todos vocês pelo feedback.
Edit: ah sim, lifebars deserve to die. Nem a cip usa elas nas suas screen shots hehe.
Ah, ninguém reparou que eu troquei Say: por Diz: ? : O