É um assunto comum aqui no off, e muitas vezes ele já virou argumento na boca de diversas pessoas, dizendo que a religião é um mal social.
Muitos alegam que uma sociedade "arreligiosa" teria a ciência e tecnologia em suas formas muito avançadas em alguns ramos, como a saúde por exemplo, pois a intervenção das entidades religiosas geram retardos no que se refere ao desenvolvimento dessa ciência.
Além disso, alguns falam sobre a exploração material que algumas entidades realizam sobre as pessoas que vão à procura de práticas espirituais (ou seja lá o que determinada religião chama) e são entorpecidas com dogmas (muitas vezes explorativos) de pessoas que estão por trás dessas organizações fortes e usam as mesmas para manipular algumas ideias, muitas das quais os frequentadores não tinham objetivo de fazer partido.
Em contrapartida, existem aqueles que alegam que um mundo sem religião jamais teria uma organização inicial, onde a religião faria o papel de "agregador" de pessoas, tornando possível o convívio social.
E também, alegam que a religião foi responsável por criar os conceitos de ética, moralidade e justiça, o qual utilizamos até hoje e é imprescindível para a organização social.
Então vamos lá:
Supondo que a humanidade NUNCA tivesse entrado em contato com a religião, como você acharia que seria o mundo? Qual concepção de sociedade "arreligiosa" você tem? Traria para nós mais benefícios ou malefícios?
Dissertem, ler algumas ideias antes de me pronunciar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação




