Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: E se criássemos um universo paralelo onde existisse um mundo sem religião?!

Registro
    07-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão E se criássemos um universo paralelo onde existisse um mundo sem religião?!

É um assunto comum aqui no off, e muitas vezes ele já virou argumento na boca de diversas pessoas, dizendo que a religião é um mal social.

Muitos alegam que uma sociedade "arreligiosa" teria a ciência e tecnologia em suas formas muito avançadas em alguns ramos, como a saúde por exemplo, pois a intervenção das entidades religiosas geram retardos no que se refere ao desenvolvimento dessa ciência.
    Além disso, alguns falam sobre a exploração material que algumas entidades realizam sobre as pessoas que vão à procura de práticas espirituais (ou seja lá o que determinada religião chama) e são entorpecidas com dogmas (muitas vezes explorativos) de pessoas que estão por trás dessas organizações fortes e usam as mesmas para manipular algumas ideias, muitas das quais os frequentadores não tinham objetivo de fazer partido.

Em contrapartida, existem aqueles que alegam que um mundo sem religião jamais teria uma organização inicial, onde a religião faria o papel de "agregador" de pessoas, tornando possível o convívio social.
    E também, alegam que a religião foi responsável por criar os conceitos de ética, moralidade e justiça, o qual utilizamos até hoje e é imprescindível para a organização social.

Então vamos lá:

Supondo que a humanidade NUNCA tivesse entrado em contato com a religião, como você acharia que seria o mundo? Qual concepção de sociedade "arreligiosa" você tem? Traria para nós mais benefícios ou malefícios?

Dissertem, ler algumas ideias antes de me pronunciar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    20-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que alguns principios básicos que todas as religiões pregam são fundamentais para o ser humano, o mal do mundo para mim, não são as religiões em si, e sim a instituição religiosa. Isso em minha opnião.
    Última edição por anihilator; 17-08-2012 às 21:48.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O mundo seria um pouco melhor.

Continuaria com grandes problemas, pois a religião não é a única coisa ruim que existe. Mas melhoraria.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse tópico se chamaria "E se criássemos um universo paralelo onde existissem um mundo com milhares de religiões?!"
    -

Anti: Não mudaria muito, creio eu.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    13-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As mulheres em algumas partes do Oriente médio seriam tratadas com bem mais carinho doque hoje em dia. Acho que ia mudar bastante, e a humanidade já teria avançado bastante. É aquela velha frase: 2000 anos de religião nos levaram a Idade Média (inquisição), 200 anos de ciência nos levaram a Lua.

Mas a religião não é o único problema do mundo, apesar de ajudar muito para alguns acontecerem como intolerância.

Publicidade:

Registro
    19-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu inventaria a religião nele pra ficar rico, simples
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que, você tá falando sério?

Acho dificil.Acredito que a religião tenha muitas variações e formas de se manisfestar.O conceito de vocês é que precisa evoluir.Muito embora algumas crendices e superstições populares não possuam um formato rígido, ao meu ver são projeções do incognoscivel, ininteligivel e inexplicavel, em outras palavras, prototipos de religiões, com dogmas rudimentares, geralmente frutos de todo um aparato coletivo, com espaço para distorções cumulativas ao longo do anos que for repassada.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, você seria capaz de criar outros universos. Por que você se preocuparia com religião, com ciência ou com peitos?

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    O que, você tá falando sério?

Acho dificil.Acredito que a religião tenha muitas variações e formas de se manisfestar.O conceito de vocês é que precisa evoluir.Muito embora algumas crendices e superstições populares não possuam um formato rígido, ao meu ver são projeções do incognoscivel, ininteligivel e inexplicavel, em outras palavras, prototipos de religiões, com dogmas rudimentares, geralmente frutos de todo um aparato coletivo, com espaço para distorções cumulativas ao longo do anos que for repassada.
    Não sei se esse comentário foi para mim, mas no tópico eu deixei claro os dois pontos de vista...

Citação Postado originalmente por Rafael Machiner Ver Post
    Cara, você seria capaz de criar outros universos. Por que você se preocuparia com religião, com ciência ou com peitos?
    porra veiiiiiiiiiiiiiiii

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se criássemos, iriamos ficar muito brabos por ninguém ali cultuar a nós, Deuses.

Publicidade:

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Tópicos Similares

1. Death Killer x Ramom Pc - Disputas Roleplay
    Por Mano Mendigo no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 25-07-2012, 23:16
  2. Danboy x Lacerdinha(FINAL)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 33
    Último Post: 05-04-2012, 01:34
  3. [Filme/Série] Quentin Tarantino
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10