Postado originalmente por
EleonorRF
Pra min quem joga em Non-PVP é fraco e não aguenta a pressão, prefiro morrer 100x pra power abuse e poder matar livremente quem eu bem entender a hora que quizer do que deixar de lutar e ter de aguentar nego folgado, nego me chingando, nego dando ks, noob se achando fodao, BOT sem poder nem ao menos matar e milhares de desvantagens do non-pvp, Tibia non-PVP é RPG offline pra min.
Essa é minha opinião pois já joguei nos 3 tipos de servidor.
Você realmente jogou em um servidor Optional-PvP? Provavelmente não, lá além de não ter interferência (se tem é bem pequena comparada com servidores de PvP aberto) de pessoas que adoram atrapalhar o jogo alheio matando e aplicando
power abuser. Nesses servidores tem uma coisa que vale bastante que é o nome do
char, lá seu carater é que está em jogo, se você tem fama de matador e
lurer provavelmente seus
services e sua credibilidade no servidor ficarão pequenas,
guilds de membros folgados certamente terão
services atrapalhados e se voce for um cara desrespeitoso podem começar a lurar pra te matar e atrapalhar suas
hunts. Quando se está caçando não tem o risco de maus jogadores chegarem e te expulsarem na porrada, o diálogo tende a ser mais frequente, além do que o Open-PvP está exercendo uma pressão, como você mesmo citou, bem menor atualmente com os recursos de
swap,
twist of fate e FFR. Obviamente esses fatos só são perceptíveis quando se atingi um certo
level, entre os
low levels o respeito é baixo, a unica diferenca é que em um servidor Open você poderia mandar mensagem com uma personagem de
level alto intimidando o outro jogador.
@tópico
Existem dois cenários, o primeiro é o teorico onde eu acho isso totalmente válido, visto que os jogadores se esforçaram para dominar o servidor então têm o pleno direito de mandar e desmandar no mesmo, como seria em um mundo real. No cenário prático já vemos outra realidade, a maioria (pra não se dizer todas) as
guilds no poder recorrem ao uso de
war e
cave bots,
multi-client e se envolvem em comércios de personagens e dinheiro
ingame, o que torna uma concorrência desleal contra quem joga limpo, logo não têm mérito algum em seus feitos, por isso acho que a CipSoft deveria tomar atitudes diretas.