Curtir Curtir:  0
Página 218 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 118168208216217218219220228268 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.171 a 2.180 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordskel Ver Post
    Dúvida de física: Abandona-se, a partir do repouso, uma bola de tênis de uma altura de 8,0 m. Após dois choques sucessivos com o solo, ela alcançou a altura de 2,0 m. Determine o coeficiente de restituição dos choques.
    Digamos que vc esta fazendo uma regra de 3 pra uma grandeza de 2 ordem.

Tpw, em vez de o coeficiente ser proporcional ao numero N de choque, ele é proporcional ao numero N² de vezes no choque.

Se ele bate 2x, ele vai diminuir a altura em 2²x. e não em 2x, entende?

O melhor pra essas questões é usar formula pronta (Sim eu tbm odeio), da pra deduzir mas da um trabalho chato.

Coeficiente de restituição = Velocidade de afastamento / Velocidade de aproximação. (Nota que quando forem iguals, vai dar 1, ou seja: Vai voltar pra mesma altura. Isso ajuda a decorar)

Choque 1:

Coef = Vaf/Vap
    Como vc mesmo disse Vap = V160
    Coef = Vaf/V160

Ele vai sair como uma energia cinetica MVaf²/2 e transformar em potencia MGH`

Como sabemos que Vaf = Coef.V160

MC²160/2 = M10H`
    80C² = H`

Vamos para o choque 2:
    Ele vai cair de altura H`, ou seja via chegar com velo:

MVap"²/2 = MGH'
    Vap"² = 10.80C².2
    Vap" =V(1600C²)
    Vap" = 40C
    (Lembrando que c = coeficiente)

Dai é só fazer mesma coisa ali, sabendo que a altura que vai chegar é 2 que acha a resposta.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    15-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

70% do OFF-Topic sabem muito de inglês,então veio aqui pedir um auxílio.

Amanhã tenho prova oral no inglês e o tema é simples,porém quero me sair o melhor possível,vamos ao que interessa..Eu vou tentar dar uma improvisada e vcs me corrigem no que estiver errado ou reescrevem de uma forma mais comum para o inglês americano.

Tema: Make a complaint (complaint livre,eu escolhi fazer uma reclamação sobre um filme que eu comprei no ebay,atrasou e me enviaram errado)

- Well,a month ago I bought a movie on Ebay and the seller gave 15 days for send movie,He delayed 20 days and send me wrong movie.I asked for The Avengers and him send me Titanic.
    - I called to him and complained about this,He said to me send Titanic back and later my movie is came,though I didn't like had to accept,but I asked the time and warned if delay again,I wanted my money back or will be call my lawyer.
    - He agreed and 3 days later my movie arrieved.

Bom como vcs podem ver o vocabulário está bem básico,peço que se alguém for ajudar tente colocar palavras que eu usei muito esse bimestre como sentenças de contrasting,adding information,conclude (so,allthough,though,etc)

Obrigado desde já !
    Última edição por Tg~; 06-08-2012 às 20:14.
    http://img137.imageshack.us/img137/9053/user149corinthians92.jpg

"Sentimento inexplicável,ser corinthiano é mais do que torcer."
    "Com todo respeito,nunca tentem comparar nenhuma outra torcida conosco,estamos em outro estado de espírito."

Sport Club Corinthians Paulista.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou com uma duvida ridicula de fisica, mas nao entendi...

A diferença de potencial eh U=Vsaida-Vchegada, blz. Mas ha um exercicio em que E=5V/m, em que V3=17V, distante 1m de V4 (para a direita), 3m de V2 (para a esquerda) e 4m de V1 (para a esquerda), sendo que as linhas de forca apontam pra esquerda.

Ok, nem fiz por formula, mais facil pensando... No sentido das linhas de forca, eh soh subtrair 5V a cada metro, e pra direita (contra o sentido da LF), soh aumentar os 5V.

Entao, V4=22V, V2=2V e V1=-3V

Ta, mas como eu calcularia V4 por formula? Se for Vsaida-Vchegada, seria
    Ed=U
    5.1=Vsaida-Vchegada
    5=V3-V4
    5=17-V4, entao V4=12V, mas V4 eh 22V...

O que fiz de errado?

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Estou com uma duvida ridicula de fisica, mas nao entendi...

A diferença de potencial eh U=Vsaida-Vchegada, blz. Mas ha um exercicio em que E=5V/m, em que V3=17V, distante 1m de V4 (para a direita), 3m de V2 (para a esquerda) e 4m de V1 (para a esquerda), sendo que as linhas de forca apontam pra esquerda.

Ok, nem fiz por formula, mais facil pensando... No sentido das linhas de forca, eh soh subtrair 5V a cada metro, e pra direita (contra o sentido da LF), soh aumentar os 5V.

Entao, V4=22V, V2=2V e V1=-3V

Ta, mas como eu calcularia V4 por formula? Se for Vsaida-Vchegada, seria
    Ed=U
    5.1=Vsaida-Vchegada
    5=V3-V4
    5=17-V4, entao V4=12V, mas V4 eh 22V...

O que fiz de errado?

Sinais. Ai a distancia vai ser negativa:
    -5= 17 -V4
    -V4 = -22
    v4 = 22
    Navegar é Preciso

Registro
    21-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tg~ Ver Post

Amanhã tenho prova oral no inglês e o tema é simples,porém quero me sair o melhor possível,vamos ao que interessa..Eu vou tentar dar uma improvisada e vcs me corrigem no que estiver errado ou reescrevem de uma forma mais comum para o inglês americano.

Tema: Make a complaint (complaint livre,eu escolhi fazer uma reclamação sobre um filme que eu comprei no ebay,atrasou e me enviaram errado)

- Well,a month ago I bought a movie on Ebay and the seller gave 15 days for send movie,He delayed 20 days and send me wrong movie.I asked for The Avengers and him send me Titanic.
    - I called to him and complained about this,He said to me send Titanic back and later my movie is came,though I didn't like had to accept,but I asked the time and warned if delay again,I wanted my money back or will be call my lawyer.

Bom como vcs podem ver o vocabulário está bem básico,peço que se alguém for ajudar tente colocar palavras que eu usei muito esse bimestre como sentenças de contrasting,adding information,conclude (so,allthough,though,etc)

Obrigado desde já !
    Já faz um tempo que terminei a escola de inglês, então estou um pouco enferrujado. Porém, acho que consigo te ajudar.

Well, a month ago I bought a movie on Ebay and the seller said the movie would be shipped within 15 days. He delayed 20 days and sent me the wrong movie. I had chosen The Avengers and, instead, he sent me Titanic.
    I called him and complained about it. He told me to send Titanic back and after some time my movie would arrive. Though I didn't like it, I had to accept. I asked for the arrival date and warned him that if it delay again, I would want my money back or I would call my lawyer.
    He agreed and 3 days later my movie arrived.

Bom, acho que assim está correto.

Publicidade:

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tg~ Ver Post

Obrigado desde já !
    Bom cara, tem alguns erros que não podem ter.

"the seller gave 15 days" - isso é português. "O vendedor me deu 15 dias". Mas beleza, ta valendo.

Eu vou reescrever tudo, e ai se você tiver dúvidas você pergunta, ok?

"Last month I bought a movie on Ebay and the seller told me that in 15 days I would receive the movie. It took 20 days and only then I received a movie: Titanic. It was the wrong movie! I had asked "The Avengers" and I received Titanic!

I called him immediately and complained about his mistake. He told me to send his movie back and then I'd receive my movie. Although I didn't want to accept it, I had to, but I told him: if it takes as long as the last time I'd like my money back, or I'd call my lawyer.

He accepted my conditions and 3 days later my movie arrived."

Registro
    28-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Bom cara, tem alguns erros que não podem ter.

"the seller gave 15 days" - isso é português. "O vendedor me deu 15 dias". Mas beleza, ta valendo.

Eu vou reescrever tudo, e ai se você tiver dúvidas você pergunta, ok?

"Last month I bought a movie on Ebay and the seller told me that in 15 days I would receive the movie. It took 20 days and only then I received a movie: Titanic. It was the wrong movie! I had asked "The Avengers" and I received Titanic!

I called him immediately and complained about his mistake. He told me to send his movie back and then I'd receive my movie. Although I didn't want to accept it, I had to, but I told him: if it takes as long as the last time I'd like my money back, or I'd call my lawyer.

He accepted my conditions and 3 days later my movie arrived."
    KK acho que dá pra ajudar, sou meio que Prof. de inglês hiih

Vou só corrigir um pouco e adicionar um tom de conversação americana mesmo:
    "Last month I've bought a movie on Ebay and the salesman told me that in 15 days I should receive the movie. But, it tooks 20 days! And, guess what?! When I saw the movie box: Titanic. IT WAS THE WRONG MOVIE! C'mon the guy must be kidding me, I've asked for Avengers!"

Ok preguiça pro próximo DAHUDUHSAUHSDAUH :c

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, valeu. Entao quando a distancia for contra o sentido das linhas de forca ela eh negativa, correto?

Valeu.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 05-07-2015 às 03:38.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Sim.

A forma geral nestes problemas é isso:

Resumindo, U = Vf-Vi para E constante vai ser o produto escalar (produto escalar de Avetor.Bvetor = |A|.|B|.cos theta, theta é o ângulo entre A e B - a equação do trabalho de uma força - F.d - usa o mesmo tipo de operação, e a de potência também - e muitas outras também) do E e do vetor deslocamento, então quando é contra as linhas de força theta = -1 e por isso o sinal negativo. É aí que o fator ensino médio pesa, e você tem que "decorar" um detalhe por não saber exatamente o por quê.
    Ou vc pode aprender essa tal de fisica ai. Ou então vai por matematica:

Se vc ta usando o eixo -------------> Como referencial, e se deslocar contra ele. A variação vai ser negativa, sempre.

Vc podia usar a distancia positiva, mas dai estaria adotando o eixo
    <-------------, dai oq seria negativo seria o campo

Formula de c* é rola. Negocio é entender o bagulho...... Mas vou logo te falar uma coisa, eletricidade não é assunto de nivel medio, vc não vai conseguir explicar 10% das formulas de eletromag sem calculo. Essas milhões de formulas e "regras da mãos" chega a ser tosco u.u

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 07-08-2012 às 18:14.
    Navegar é Preciso

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48