.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
.
Última edição por luizjuiz; 05-07-2015 às 03:39.
Mano, a redação da mina tem 7 frases. Professores de português e blablabla de cursos preparatórios para vestibulares vivem dizendo que orações longas são mal vistas nesse tipo de prova.
Sempre disse que os critérios de correção do ENEM são falhos. Aliás, vamos ser mais duros, porém sinceros: eles são um grande lixo.
.
Última edição por luizjuiz; 05-07-2015 às 03:39.

Sim, eu vi essa porra lá... Fiquei puto demais com essa nota, com essa redação e com essa reportagem... Caralho, aposto minha vida que metade da sala do meu terceirão faria uma redação no mínimo igual a essa... Tenho uma amiga que escreve bem pra caralho e tirou 700... Tinha o Sete aqui do fórum que imagino escrever bem e tirou 800 e pouco, se não me falha a memória.
É uma putaria...
A menina separa com vírgula o sujeito do verbo.
Alguem me arranja uma metralhadora. Tenho contas pra acertar com alguns "manjadores de português".
Ô Frog, cê fez 920 na redação e não passou? Ou passou e não quis ir?![]()
"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)
Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade
Mas gente, o ENEM é perfeito, vocês que não manjam dos super professores.
O sistema de correção de redações do enem é realmente ridículo. Até hoje eu não me esqueço do meu professor de redação, numa aula preparatória pro enem, dizendo que para irmos bem no enem devemos ser "medíocres". Não devemos querer argumentar excessivamente (como faríamos numa Fuvest/Unicamp). Na minha opinião é um método falho mas é a realidade da prova que temos hoje.

Dúvida de física: Abandona-se, a partir do repouso, uma bola de tênis de uma altura de 8,0 m. Após dois choques sucessivos com o solo, ela alcançou a altura de 2,0 m. Determine o coeficiente de restituição dos choques.
Resposta : V2/2
Onde eu errei?
1.Calculei velocidade antes do primeiro choque, usando conservação de energia mecânica. Deu V160 m/s
2.Calculei velocidade depois do 1º choque. Deu V20h', sendo que h' é a nova altura máxima da bola.
3.Calculei velocidade antes do 2º choque. Deu V20h'.
4.Calculei velocidade depois do 2º choque. Deu V40 m/s
e = vd1 / va1 = V20h' / V160
e = vd2 /va2 = V40 / V20h'
Resolvendo isso ai achei que "e" é igual a 0,5.
Valeu![]()