Curtir Curtir:  0
Página 215 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 115165205213214215216217225265 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.141 a 2.150 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Não da pra aceitar, como vai se predicativo do sujeito se o mesmo é inexistente? Fora que:
    -Não existe, ate onde eu sei, predicativo do sujeito com artigo, substantivo e um adjetivo.
    - O predicativo do sujeito caracteriza o sujeito certo? O dia amanhaceu um dia lindo. Eu vejo é uma "repetição do sujeito" (Se existisse) e o apenas o lindo caracterizando ele.
    Erro meu, desconsidere.

Um dia lindo é SUJEITO da frase.

Eu já tinha pensado nessa hipótese e descartado por amanhecer ser um verbo impessoal, mas a frase está simplesmente fora da ordem direta.

Um dia lindo amanheceu.

É como se fosse "O homem amanheceu doente.", mesmo amanhecer sendo um verbo impessoal, nesse caso ele é verbo de ligação.

Logo, um dia é sujeito simples, com dia sendo núcleo, amanheceu é verbo de ligação e lindo é predicativo do sujeito. Predicado nominal, e é isso ai.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Erro meu, desconsidere.

Um dia lindo é SUJEITO da frase.

Eu já tinha pensado nessa hipótese e descartado por amanhecer ser um verbo impessoal, mas a frase está simplesmente fora da ordem direta.

Um dia lindo amanheceu.

É como se fosse "O homem amanheceu doente.", mesmo amanhecer sendo um verbo impessoal, nesse caso ele é verbo de ligação.

Logo, um dia é sujeito simples, com dia sendo núcleo, amanheceu é verbo de ligação e lindo é predicativo do sujeito. Predicado nominal, e é isso ai.
    Kra, faz sentido mas to em duvida.

Verbos que denotam fenômenos da natureza, sempre que usados na sua forma denotativa (De fenomeno da natureza), são impessoais, não?

No caso de o homem "amanheceu" doente, o verbo esta figurado, por isso tem sujeito. Mas em Amanheceu um dia lindo, não vejo nenhum sentido figurado, e sim o de propio fenômeno da natureza. Seria uma exceção?
    Última edição por Sadeckss; 04-08-2012 às 13:36.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois condensadores, um C1 = 1,0 uF e outro C2 = 2,0 uF, foram carregados a uma tensão de 50 V. Logo em seguida, esses condensadores assim carregados foram ligados conforme mostra a figura. O sistema atingirá o equilíbrio a uma nova diferença de potencial Delta V entre as armaduras dos condensadores, Q1 cargas no condensador C1 e Q2 cargas no condensador C2, dadas respectivamente por:

gabarito: delta V = 50/3V Q1=50/3 microC Q2=1000/3 microC

Por que diabos não da mesma carga se estão em serie?
    Nem lembro como resolve o problema.

Mas depois que você descobre o delta V:

C = Q/V

Do capacitor 1:
    1 uF = Q/(50/3) -> Q = 50/3 uC

Do capacitor 2:

2 uF = Q/(50/3) -> Q = 100/3 uC

Por mais que você tinha os capacitores em série, o que importa é a ddp, que fica em função da capacitância e não da carga dos capacitores (apesar dela também influenciar na ddp entre as placas)
    Última edição por Dome Fu; 04-08-2012 às 16:11.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Nem lembro como resolve o problema.

Mas depois que você descobre o delta V:

C = Q/V

Do capacitor 1:
    1 uF = Q/(50/3) -> Q = 50/3 uC

Do capacitor 2:

2 uF = Q/(50/3) -> Q = 100/3 uC

Por mais que você tinha os capacitores em série, o que importa é a ddp, que fica em função da capacitância e não da carga dos capacitores (apesar dela também influenciar na ddp entre as placas)
    Rlx, eu ja fiz. E eles na verdade estão em parelelo e não em serie. Por isso que não da mesma carga pros 2. Se tivesse em serie não estaria em equilíbrio.
    Navegar é Preciso

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rlx, eu ja fiz. E eles na verdade estão em parelelo e não em serie. Por isso que não da mesma carga pros 2. Se tivesse em serie não estaria em equilíbrio.
    Pela figura eles estão em série. :S

Publicidade:

Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só existe corrente se existir diferença de potencial, e pra capacitores V = q/C. Se as cargas forem iguais, como a capacitância é diferente, V será diferente, e ocorre transferência de cargas até que q/C seja igual para os dois. Tirem essa ideia aí de que as cargas tem que ser iguais, quase me enganaram enquanto eu resolvia aqui
    Última edição por luizjuiz; 04-08-2012 às 22:14.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    só existe corrente se existir diferença de potencial, e pra capacitores V = q/C. Se as cargas forem iguais, como a capacitância é diferente, V será diferente, e ocorre transferência de cargas até que q/C seja igual para os dois. Tirem essa ideia aí de que as cargas tem que ser iguais, quase me enganaram enquanto eu resolvia aqui
    Mas eles estão em paralelo, não? Exatamente por isso, se tiverem em serie vai ter corrente pela diferença de potencia dai não vai ter equilíbrio.
    Navegar é Preciso

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas eles estão em paralelo, não? Exatamente por isso, se tiverem em serie vai ter corrente pela diferença de potencia dai não vai ter equilíbrio.
    Cara, se for pelo desenho, eles estão em série. Pode parecer paralelo porque eles estão um ao lado do outro, mas se você redesenhar o circuito percebe que estão em série.
    E quando estão em série, não é a carga que é a mesma, é a corrente que passa pelos capacitores que é a mesma, ou seja, quando você fecha o circuito, toda a carga que sai de um capacitor vai pro outro, mas não necessariamente eles vão terminar o processo com a mesma carga final.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Cara, se for pelo desenho, eles estão em série. Pode parecer paralelo porque eles estão um ao lado do outro, mas se você redesenhar o circuito percebe que estão em série.
    E quando estão em série, não é a carga que é a mesma, é a corrente que passa pelos capacitores que é a mesma, ou seja, quando você fecha o circuito, toda a carga que sai de um capacitor vai pro outro, mas não necessariamente eles vão terminar o processo com a mesma carga final.

Os 2 pontos que o fio esta conectado tem que ter o mesmo potencia, se não ia ter corrente, ou seja: Não estariam em equilíbrio.

Talvez a polaridade de um dos capacitores inverteria?
    Última edição por Sadeckss; 04-08-2012 às 23:40.
    Navegar é Preciso

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os 2 pontos que o fio esta conectado tem que ter o mesmo potencia, se não ia ter corrente, ou seja: Não estariam em equilíbrio.

Talvez a polaridade de um dos capacitores inverteria?
    Mas você inventou esse fio aí, ele não existe no problema.

No início, quando você conecta os dois capacitores de acordo com o primeiro desenho que você postou, eles têm ddps diferentes entre as placas. No equilíbrio, a ddp entre as placas dos capacitores são iguais.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48