Curtir Curtir:  0
Página 214 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 114164204212213214215216224264 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.131 a 2.140 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    E agora notei, o cara nem colocou qual a operação entre os logs, creio eu que seja multiplicação, já que não tem nada.
    No segundo post ele pôs pontos, então eu to partindo do mesmo pressuposto haha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Milky
    Registro
    08-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, hoje fui estudar um pouco de matemática e tal, e percebi que eu tenho um sério problema pra resolver certos exercícios, eu simplesmente não sei estruturar o problema, não sei montar o que o problema pede, não sei por onde começar... O meu problema não é nem de longe aquele monte de números e de expoentes, frações, etc...

Meu problema é como começar o exercício, pra vocês terem uma idéia, eu simplesmente não sei como começo esse exercicio.

"A soma da idade do pai e do filho é 45 anos. A idade do pai está para a idade do filho, assim como 7 está para 2. Determine a idade do pai e do filho. "

Não sei, acho que me falta treinar o pensamente lógico :/

Diria que esse é meu único problema escolar, tenho facilidade com todas as outras matérias mas isso realmente fode.

Então, partindo disso, será que vocês poderiam me dar algumas dicas relacionadas a esse problema?

Registro
    12-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Mano, se tu tiver como escanear esse bagulho seria interessante, por que só me parece que pode estar faltando informação ai...
    Malz pela demora, é que minha impressora pifou, e ainda não consegui arrumar, mas vou tentar explicá-lo novamente.

log3 log2 log10 x = 0

Log de base 3 multiplicando log de base 2 multiplicando log de x com base 10 = 0 (Foi isso que eu entendi , já que não tem nada entre os logaritmos, então deve ser multiplicação, e 3,2 e 10 são as bases mesmo, pois estão escritos bem do lado do log, com tamanho menor).

Fiquei curioso porque tem mais de um problema que está assim no livro, e não to sabendo resolver. Se tiver não estiver errado isso ai, tem como resolver sem usar as propriedades de logaritmo, já que elas só são mostradas no capítulo seguinte aqui.

Valeu

Citação Postado originalmente por Milky Ver Post
    Galera, hoje fui estudar um pouco de matemática e tal, e percebi que eu tenho um sério problema pra resolver certos exercícios, eu simplesmente não sei estruturar o problema, não sei montar o que o problema pede, não sei por onde começar... O meu problema não é nem de longe aquele monte de números e de expoentes, frações, etc...

Meu problema é como começar o exercício, pra vocês terem uma idéia, eu simplesmente não sei como começo esse exercicio.

"A soma da idade do pai e do filho é 45 anos. A idade do pai está para a idade do filho, assim como 7 está para 2. Determine a idade do pai e do filho. "

Diria que esse é meu único problema escolar, tenho facilidade com todas as outras matérias mas isso realmente fode.

Então, partindo disso, será que vocês poderiam me dar algumas dicas relacionadas a esse problema?
    Cara, a dica que eu tenho é sempre tentar transformar as frases em equações.

Por exemplo, soma da idade do pai e do filho é igual a 45 anos.
    Chamando idade do pai de x e idade do filho de y.
    x + y = 45

Idade do pai está para a do filho assim como 7 está para 2.Aí tu faz uma regra de 3 ou usa proporção (vai dar na mesma). Vou usar proporção.
    x/y = 7/2

Agora você tem duas equações com 2 incógnitas, ai tu faz um sistema

x + y = 45
    x/y = 7/2

Isolando x na 2ª equação
    x = 7y/2

Aí você pega essa equação e substitui no x da primeira equação.

7y/2 + y = 45
    Resolvendo essa, da que y = 10
    x + y = 45
    x + 10 = 45
    x = 35

Ou seja, idade do pai é 35 anos e do filho é 10 anos.
    Última edição por lordskel; 25-07-2012 às 20:26.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Milky Ver Post

Estudar! Vai estudando por partes.

O ideal era começar por conjuntos, aritmética.... Mas aconselho por função.

Essa ai so eh chamar as idades de letras.

Idade pai: x
    Filhos : y

x + y = 45

7 - 2
    x - y

2x = 7y
    x + y = 45

So resolver.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preciso dos manjões de português(A.K.A LEIRBAG)

Amanheceu um dia lindo.

Qual a classificação sintática de um dia lindo?

Eu pensei em predicativo nominal. Sendo a frase toda verbo nominal, porem nào pode ser. Pq amanhecer eh verbo intransitivo e só forma predicado verbo nominal com um predicativo do sujeto, POREM a frase não tem sujeito....

Publicidade:

Navegar é Preciso

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordskel Ver Post
    Malz pela demora, é que minha impressora pifou, e ainda não consegui arrumar, mas vou tentar explicá-lo novamente.

log3 log2 log10 x = 0

Log de base 3 multiplicando log de base 2 multiplicando log de x com base 10 = 0 (Foi isso que eu entendi , já que não tem nada entre os logaritmos, então deve ser multiplicação, e 3,2 e 10 são as bases mesmo, pois estão escritos bem do lado do log, com tamanho menor).
    http://postimage.org/image/7shxq1x8x/

Registro
    12-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Entendi, valeu

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois condensadores, um C1 = 1,0 uF e outro C2 = 2,0 uF, foram carregados a uma tensão de 50 V. Logo em seguida, esses condensadores assim carregados foram ligados conforme mostra a figura. O sistema atingirá o equilíbrio a uma nova diferença de potencial Delta V entre as armaduras dos condensadores, Q1 cargas no condensador C1 e Q2 cargas no condensador C2, dadas respectivamente por:

gabarito: delta V = 50/3V Q1=50/3 microC Q2=1000/3 microC

Por que diabos não da mesma carga se estão em serie?
    Navegar é Preciso

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Preciso dos manjões de português(A.K.A LEIRBAG)

Amanheceu um dia lindo.

Qual a classificação sintática de um dia lindo?

Eu pensei em predicativo nominal. Sendo a frase toda verbo nominal, porem nào pode ser. Pq amanhecer eh verbo intransitivo e só forma predicado verbo nominal com um predicativo do sujeto, POREM a frase não tem sujeito....
    Na verdade, você está certo até a última frase. Não é que a frase não tem sujeito, é que o sujeito da frase é inexistente. Essa frase exemplifica muito bem uma das bizarrisses da nossa língua portuguesa. Se tanto o sujeito quanto o predicado são termos essenciais da oração, como é que pode existir "oração sem sujeito"?

Então, criaram o chamado "sujeito inexistente". Ele não existe na frase, mas é como se existisse. E ai a gente tem que sair da análise sintática e partir pra semântica, em um exercício que beira o ridiculo: a chuva chove, o vento venta, a neve neva e a manhã amanhece.

Ou seja, o "sujeito implicito" dessa frase é "a manhã", mas obviamente ninguem diria "a manhã amanheceu um dia lindo".

Só que, se pensarmos nesse "a manhã" como sujeito, descobrimos o que realmente é "um dia lindo". Na frase acima, teriamos que dizer "amanheceu COMO um dia lindo", e isso é uma qualidade do sujeito. Logo, "um dia lindo" é predicativo do sujeito, mesmo em uma frase com sujeito inexistente.

Podemos concluir então que, na verdade, essencial mesmo é só o predicado, já que o sujeito pode ou não estar na frase. Mas mesmo em uma frase "sem sujeito", se buscarmos pela semântica, o encontramos.

Ou seja, um dia lindo é predicativo do sujeito, amanheceu é verbo impessoal intransitivo e o predicado é verbo-nominal, com "amanheceu" como núcleo do predicado verbal, e "dia" como núcleo do predicado nominal.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Na verdade, você está certo até a última frase. Não é que a frase não tem sujeito, é que o sujeito da frase é inexistente. Essa frase exemplifica muito bem uma das bizarrisses da nossa língua portuguesa. Se tanto o sujeito quanto o predicado são termos essenciais da oração, como é que pode existir "oração sem sujeito"?

Então, criaram o chamado "sujeito inexistente". Ele não existe na frase, mas é como se existisse. E ai a gente tem que sair da análise sintática e partir pra semântica, em um exercício que beira o ridiculo: a chuva chove, o vento venta, a neve neva e a manhã amanhece.

Ou seja, o "sujeito implicito" dessa frase é "a manhã", mas obviamente ninguem diria "a manhã amanheceu um dia lindo".

Só que, se pensarmos nesse "a manhã" como sujeito, descobrimos o que realmente é "um dia lindo". Na frase acima, teriamos que dizer "amanheceu COMO um dia lindo", e isso é uma qualidade do sujeito. Logo, "um dia lindo" é predicativo do sujeito, mesmo em uma frase com sujeito inexistente.

Podemos concluir então que, na verdade, essencial mesmo é só o predicado, já que o sujeito pode ou não estar na frase. Mas mesmo em uma frase "sem sujeito", se buscarmos pela semântica, o encontramos.

Ou seja, um dia lindo é predicativo do sujeito, amanheceu é verbo impessoal intransitivo e o predicado é verbo-nominal, com "amanheceu" como núcleo do predicado verbal, e "dia" como núcleo do predicado nominal.
    Não da pra aceitar, como vai se predicativo do sujeito se o mesmo é inexistente? Fora que:
    -Não existe, ate onde eu sei, predicativo do sujeito com artigo, substantivo e um adjetivo.
    - O predicativo do sujeito caracteriza o sujeito certo? O dia amanhaceu um dia lindo. Eu vejo é uma "repetição do sujeito" (Se existisse) e o apenas o lindo caracterizando ele.

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 03-08-2012 às 20:12.
    Navegar é Preciso

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48