Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 45

Tópico: Joxkyz vs. Zath Elfir - Disputa Roleplay

Registro
    22-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como um cão que marca seu território com sua fétida urina em postes de lamparinas ou luminárias...

... este post está reservado para o voto do Mirundah, vou ler os textos e voltar em breve para votar, me aguardem.

PS: Li alguns comentários, antes de votar

PS2: não garanto que vote hoje.

Edição para o voto:
    Não serei breve novamente, vou falar muita coisa, mas o intuito é contribuir com os dois.

Vou falar sobre os dois textos, não que seja a verdade universal, mas minhas percepções. Quem sabe algo seja útil para escrever não para discutir.

O voto é consequência não uma sentença.

Spoiler: Texto UM

Spoiler: Texto DOIS

Spoiler: Meu Voto

Ai ai! Cansei de escrever,e não vou revisar se escrevi certo ou não.
    Autores um e dois não me levem a mal não viu, quis contribuir com meu ponto de vista tá. Sem soberba e discussões.
    Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mirundah; 26-07-2012 às 01:25.

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Orlando1993 Ver Post
    Bom Senhor das Botas, pelo visto o senhor toma para si o título de conhecedor supremo da língua portuguesa. Esse teu modo cínico de "tentar" não ofender ninguém é pior do que uma crítica direta, demonstrando falta de caráter de vossa parte, como diriam os antigos: "Seja homem, honre essa coisa que tem entre as pernas", fale diretamente ou não fale.
    Você ao mesmo tempo diz que não votou no texto 1 não só pelos erros de português e em seguida diz que votou no 2 porque continha menos erros.
    Claro que, acima de tudo, cada um tem seu gosto, mas o que eu tento entender é quais são seus critérios de avaliação. Em uma história de roleplay é comum tentar consertar os erros de português dos escritores afim de melhorar a história. Mas em uma disputa alguns erros pequenos e palavras mais formais, que de acordo com você empobrecem a história, devem ser deixados de lado para avaliar a criatividade do escritor, seu enredo e como abordou o tema designado.
    Bom, creio que talvez se queiras levar para a frente algumas de minhas palavras poderia ser um bom começo para uma mente mais aberta aos erros inerentes ao ser humano.

Boa sorte na sua jornada evolutiva meu nobre companheiro de seção,
    Orlando.

Cara, LEIA o post em que eu fiz a crítica e o em que discuto com o Jack. Onde foi que eu me vangloriei que era conhecedor supremo de língua portuguesa, seja de modo direto e indireto(não vi modo direto em meus posts, nem indireto, a não ser que você tenha interpretado errado minha crítica sobre alguns erros de português, crítica que outros falaram por aí.)

Sobre o critério, leva-se em conta o enredo, ortografia e "algumas pitadas". Poxa, "madeiras" sustentando uma casa?

Outra, esta seção é dedicada à histórias e textos feitas na base do Tibia. Caso esteja insatisfeito, pode visitar a seção Literatura.

Outra coisa que todos estão discordando do meu voto: Eu criticar o fato de ter coisas non-medievais(Ou seja, "quase" non-tibianas). Poxa, não preciso citar o parágrafo anterior né? Sem contar que pra fazer um bom texto "fugindo" um pouco da realidade tibiana, mas não tanto adicionando coisas modernas, como no caso da Disputa entre o Mano Mendigo e o Azeth Lawk.

Você ao mesmo tempo diz que não votou no texto 1 não só pelos erros de português e em seguida diz que votou no 2 porque continha menos erros.
    Não intendi o que você quis passar nessa afirmação, talvez seja um erro de interpretação. Poderia explicar melhor para um simples sapateiro com a "mente fechada"?

Mas em uma disputa alguns erros pequenos e palavras mais formais, que de acordo com você empobrecem a história, devem ser deixados de lado para avaliar a criatividade do escritor, seu enredo e como abordou o tema designado.
    Acho que você quis dizer "coloquiais", no lugar da "formais", não?

Poxa, acho que isso que deixar de lado os erros(só erros[Por mais "pequenos" que sejam], não falei que não podia usar palavras coloquiais, tanto é que nosso discurso é na base disso), é sei lá... Ser fanático pela coisa em questão. Não encontrei outro exemplo melhor.

E vou repetir: NÃO VOTEI no Texto 1 só por causa dos erros(isso foi apenas uma questão que abordei na crítica), mas sim pela história e incoerência de algumas coisas, das quais o Texto 2 não possuía e acabou assim ganhando meu voto.

Poxa Orlando, um pouquinho mais de releitura dos posts antes de vir falar "abóbrinha" seria melhor, heim?

Ps: Notei que alguns aí estão com um "certo ódio" da minha crítica. Bom, passando por um momento hater da vida e tals, o que pode ter gerado minha "agressividade" nos posts. Minhas desculpas caso tenha ofendido alguém.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    10-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caro, Senhor das Botas, vamos aos fatos:
    Acho que você quis dizer "coloquiais", no lugar da "formais", não?
    Erro meu, como eu disse, é inerente ao ser humano, não é mesmo?

Poxa Orlando, um pouquinho mais de releitura dos posts antes de vir falar "abóbrinha" seria melhor, heim?
    Eu li umas três vezes a sua resposta e como você mesmo disse, esse teu momento hater está sim sendo descontado em agressividades nas respostas. Espero melhoras para você, um membro já renomado aqui da seção.
    Sua ideia de tibia-medieval é irreparável, como todo bom cidadão você tem suas crenças das quais você não deseja ser oposto. Normal.

Não tenho nada mais a dizer, outros membros assim como eu estão percebendo esse teu modo agressivo de corrigir erros alheios, mas não é necessário citar nomes que estão claros.
    Tudo de bom pra você rapaz, essa época hater é mesmo um período difícil.

Att,
    Orlando

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Senhor das Botas
    Cara, não vou discutir seu método de critica, não me importo do jeito que as pessoas criticam as minhas coisas. Quando recebo uma critica dura, eu me levanto e me esforço para fazer melhor.
    Porque: O forte não é aquele que nunca cai, mas sim aquele que cai e se levanta.

Aliás até gosto que você me critique, porque você não tem medo de falar as coisas, isso ajuda no meu texto.

Mas vou dar uma ressalva a uma coisa que você disse:
    Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    O fato de ter coisas non-medievais(Ou seja, "quase" non-tibianas). .
    Spoiler: Opinião sobre isso...

Espero que não se ofenda, mas pelo amor de Deus né? Quem te disse que tibia é medieval?

Abraços gatinho de botas
    Última edição por Joxkyz; 25-07-2012 às 22:26.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Votação

Calma povo, vamos nos concentrar na votação, depois de ler ambos achei bem legal os dois, mas como só tenho direito a um voto irei votar no texto 1, mas o por que, bem é simples gostei dele, gostei do outro texto também, mas preferi o primeiro, parabéns a ambos e lembrando sempre que o Tibia é um universo único, onde várias coisas podem ter nele, onde seres do mar venham para a terra e os seres da terra viagem no tempo.

Publicidade:

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joxkyz Ver Post
    @Senhor das Botas
    Cara, não vou discutir seu método de critica, não me importo do jeito que as pessoas criticam as minhas coisas. Quando recebo uma critica dura, eu me levanto e me esforço para fazer melhor.
    Porque: O forte não é aquele que nunca cai, mas sim aquele que cai e se levanta.

Aliás até gosto que você me critique, porque você não tem medo de falar as coisas, isso ajuda no meu texto.

Mas vou dar uma ressalva a uma coisa que você disse:

Spoiler: Opinião sobre isso...

Espero que não se ofenda, mas pelo amor de Deus né? Quem te disse que tibia é medieval?

Abraços gatinho de botas
    Post resposta ao Jack e ao Orlando.

Poxa, isso que torna as discussões desagradáveis. Essa última linha me pareceu claramente uma provocação direta, coisa que eu evito muito(tanto direta quanto indireta). Eu sempre deixo claro minhas intenções(tanto é que se você passar o mouse em alguns posts vai enxergar as frases em branco).

Ah, sem querer dar uma de historiador chato, mas a arquitetura renascentista(junto com a cultura renascentista e tals), começou na Idade Média(Armas de fogo, como canhões, mosquetes e outras coisas que usam pólvora, foram inventadas antes mesmo da Idade Média, tirando os mosquetes. Se você for hunt pirates, vai encontrar alguns modelos in-game.)

Poxa, uma leitura sobre História não faria mal a ninguém. Quando se fala em Idade Média todos já vem pensando diretamente na Europa Feudal, com suas crises e era da escuridão, deixando os árabes e seu conhecimento pra lá(que os Europeus adquiriram mais tarde com as cruzadas), sem falar dos outros exemplos que citei no parágrafo anterior. A única coisa moderna no Tibia são os golens de Yalahar e as luzes elétricas de lá, o restante é tudo na base Medieval.

Espero que tenha sido claro quanto à qualquer dúvida neste post.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou ser simples, direta e sincera...

Gostei dos dois textos. Na essência, vieram com propostas muito boas; infelizmente, foram escritos de uma forma corrida, que fizeram da leitura um processo ligeiramente incômodo ( eu li os dois textos de cabo a rabo, e foi isso o que eu senti).

Alguns erros tolos de ortografia e gramática em ambos, mas nada que não possa ser corrigido pelos autores no futuro — Errar é humano, e só se esforçando e escrevendo com mais cautela para corrigir...

Fiquei extremamente indecisa em relação ao meu voto... Mas acredito que o texto 2 me cativou mais, e é para ele que vai meu voto.

Um abraço a todos e desejo boa sorte aos escritores.

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostaria, de verdade, que essa discussão se encerrasse, pois a cada post dos membros que estão participando dela, noto que o nível está abaixando e sinceramente, se for pra começar esse tipo de discussão, sugiro que mostrem logo de quem era a história e fechem o tópico. Não estou afim de ver tanto pessoal legal da seção entrando em uma discussão que não vai levar à lugar nenhum.

Me desculpem a sinceridade, mas essa discussão realmente não vai levar à lugar nenhum. Cada um tem uma opinião sobre o assunto, e cada um decide como e porquê quer/vai votar e/ou criticar uma história. Contanto que não xingue ou abaixe o nível à um patamar ofensivo, não vejo problemas em mostrar os erros, afinal, é isso que faz uma história ficar cada vez melhor.

No mais, se discordarem de algo que disse, podem quotar e se esbaldar.
    Última edição por darksael; 27-07-2012 às 12:30.

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post

Poxa, isso que torna as discussões desagradáveis. Essa última linha me pareceu claramente uma provocação direta, coisa que eu evito muito.
    Não foi uma provocação não cara, não quero te ofender, até porque te respeito muito, muito mesmo. É que muitas pessoas ficam extremamente chateadas com algumas respostas que são ou parecem ser mais ofensivos.

Ah, sem querer dar uma de historiador chato, mas a arquitetura renascentista(junto com a cultura renascentista e tals), começou na Idade Média

"A Idade Média (adj. medieval) é um período da história da Europa entre os séculos V e XV."
    "Arquitetura do Renascimento ou renascentista àquela que foi produzida durante o período do Renascimento europeu, ou seja, basicamente, durante os séculos XIV, XV e XVI.... Fazendo uma efetiva e consciente ruptura com a produção artística da Idade Média"

Preferi citar isso em vez de escrever com minhas próprias palavras. A Arquitetura renascentista, foi bem mais utilizada pós-idade média, foi ela inclusive que cortou os laços do mundo com a arquitetura medieval(entre elas, a principal sendo a gótica)
    É aquele negocio, na época medieval, a arquitetura renascentista não foi tão efetivada quanto no século XVI.

Poxa, uma leitura sobre História não faria mal a ninguém.
    Poxa Botas, você diz que não gosta de provocações diretas e me chama de ignorante; dizendo que eu não estudo direito.

Mas beleza, não vou reclamar disso, não me importo.
    Respostas em vermelho acima /\

Citação Postado originalmente por darksael Ver Post
    Gosteria, de verdade, que essa discussão se encerrasse, pois a cada post dos membros que estão participando dela, noto que o nível está abaixando e sinceramente, se for pra começar esse tipo de discussão, sugiro que mostrem logo de quem era a história e fechem o tópico. Não estou afim de ver tanto pessoal legal da seção entrando em uma discussão que não vai levar à lugar nenhum.

Concordo Dark, inclusive em minha resposta ao Sr. Botas, fiz o máximo para evitar um novo comentário ostensivo de qualquer usuário. Acho que consegui, até porque não falei nada de mais...

Aliás, ressalvando de novo... Seria bom haver um tópico ou uma seção onde pudessem fazer esse tipo de coisas né?

Enfim, vou parar por aqui... já está ficando chato essa discussão mesmo... Daqui a poco vai "dar ruim". se algum membro quiser conversar, debater sobre o assunto comigo em especial, que use a MP, nem vou acessar esse tópico mais, só para ver futuros votos( 7x3... Será que o texto 2 consegue uma virada extraordinária? )

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, concordo. Agora que dei uma releitura... Embora não use palavrões, acho que os "facepalm´s", "wtf´s" e tals são agressivos sim...

Gostaria de me desculpar à todos por minha agressividade, ocorrida por N fatores. E bom, se é flood, pelo menos o Sero perdoa Até porque seria o fim dessa shitstorm.

É isso. As vezes as aulas tão voltando, deixei acumular muitas tarefas e fazer isso agora em vez de "dedicar meu tempo restante à diversão" pra logo em seguida vir descontar "a raiva" aqui em vocês, além de umas outras coisas. Sério, me arrependi agora que reli os post´s.

Gostaria de agradecer à todos mesmo assim no final de tudo. Aprendemos uma coisa outra com essa shitstorm no final das contas...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Torneio Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 1333
    Último Post: 09-09-2013, 22:22
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-07-2012, 23:36
  3. Respostas: 17
    Último Post: 03-06-2012, 22:26
  4. Respostas: 37
    Último Post: 20-05-2012, 00:27
  5. Respostas: 22