Curtir Curtir:  0
Página 212 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 112162202210211212213214222262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.111 a 2.120 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordskel Ver Post
    Nossa, é só aprofundar um pouco em matemática que eu percebo que na verdade não sei nada.

Resposta: 8 / 1 - x²

Eu tirei o mínimo entre as duas primeiras frações,que dava 1 - x^1/2, ficando igual à terceira fração, ai depois depois fui tirar o minimo entre 1 - x^1/2 e 1 + x, mas não to conseguindo desenvolver mais do que isso.
    A terceira fração está errada, o sinal deve ser de mais (1+x^0.5). Se for assim, chega-se a sua resposta 8/1-x². E eu resolvi seu exercício de séries na página anterior, caso não tenha visto.

@deadfrog

Subtrai, obviamente. A expressão k³/3 só serve para a área sob a parábola de 0 a k. Coincidentemente, mas não necessariamente, também serve se for de k a 0 (k negativo). Como você quer de 1 a 2, você primeiro calcula de 0 a 2, e depois de 0 a 1. E aí fazendo 0 a 2 menos 0 a 1, terá a área de 1 a 2.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

algm me ajuda a determinar o angulo alfa?

como eu faço para acha-lo?

Última edição por Suquinhou; 27-06-2012 às 17:02.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta ai... Eu soh nao sei se ali voce colocou 2alfa ou alfa, se for 2alfa eh 30 graus a resposta.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li + H2O -> LiOH + H2

Fe + vapor dagua -> Fe3O4 + H2

Mg + H2O -> MgO + H2

Como caralhos eu sei quando formaria uma base (primeiro caso) ou um oxido (principalmente no ultimo caso, ja que Mg eh metal e poderia formar uma base)?

E como eu deveria saber que formaria Fe3O4?

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tema dessa redação era de preconceito quanto a união homoafetiva. Além da proposta de intervenção escrota (propagandas publicitárias), eu queria saber onde mais deu merda nessa redação aí.

Publicidade:

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Wotten
    Começando pela introdução, a primeira sentença é errada. Ok, você corrigiu depois, mas sua cometeu uma contradição no próprio texto: primeiro diz que todas as sociedades, desde as antigas (a omissão do civilizações ficaria melhor) condenavam a homossexualidade (NUNCA use homossexualismo, que é utilizado por neo-nazistas como símbolo de doença); depois, no primeiro parágrafo argumentativo, cita que já foi algo comum. Ainda na introdução, você repetiu "todas as sociedades" e colocou umas vírgulas erradas, como antes de "sempre".

No segundo parágrafo, há um erro de português misturado com pleonasmo vicioso... Quando se quer dar ideia de tempo, usa-se "há", e, caso utilize-o, o "atrás" não poderá aparecer logo depois. Além disso, houve novamente a repetição de "sociedade" e, como dito anteriormente, a contradição. Há também uma informação errada, pois a ENORME maioria das heranças clássicas estão presentes ainda hoje na nossa sociedade e, pelo nome, tornaram-se referência. De modo algum a Igreja tornou a maioria (seu texto sugeriu que foram todas, aliás) destas como heresia na Inquisição. Houve também repetição do "moralizador(es)", colocação de vírgula errada (antes de "continuam") e um exemplo no final do parágrafo de como/quais princípios continuam.

O terceiro parágrafo ficou muito bom, porém faltou o motivo pelo qual você comparou as Cruzadas ao movimento de setores mais conservadores. E, novamente, nunca utilize homossexualismo. Só houve uma colocação de vírgula errada, deveria haver uma após "que". De resto, muito bom exemplo.

O quarto parágrafo poderia juntar-se ao quinto, formando uma só conclusão. E, nele, não ficou claro de quem a repulsa vem e para quem vai. Obviamente entendemos pelo contexto, porém ficou até mais pra repulsa dos próprios homossexuais. Eu faria de outro modo.

No quinto você repetiu novamente "uniões homoafetivas", poderia ter trocado por outra coisa. O resto do parágrafo está bom, tirando a parte da proposta de intervenção que poderia ser melhorada.

Pode parecer que só critiquei, mas sua redação ficou boa... Só quis dar uns toques mesmo.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    @Wotten
    Começando pela introdução, a primeira sentença é errada. Ok, você corrigiu depois, mas sua cometeu uma contradição no próprio texto: primeiro diz que todas as sociedades, desde as antigas (a omissão do civilizações ficaria melhor) condenavam a homossexualidade (NUNCA use homossexualismo, que é utilizado por neo-nazistas como símbolo de doença); depois, no primeiro parágrafo argumentativo, cita que já foi algo comum. Ainda na introdução, você repetiu "todas as sociedades" e colocou umas vírgulas erradas, como antes de "sempre".
    Concordo, principalmente com o quesito contradição.

No segundo parágrafo, há um erro de português misturado com pleonasmo vicioso... Quando se quer dar ideia de tempo, usa-se "há", e, caso utilize-o, o "atrás" não poderá aparecer logo depois. Além disso, houve novamente a repetição de "sociedade" e, como dito anteriormente, a contradição. Há também uma informação errada, pois a ENORME maioria das heranças clássicas estão presentes ainda hoje na nossa sociedade e, pelo nome, tornaram-se referência. De modo algum a Igreja tornou a maioria (seu texto sugeriu que foram todas, aliás) destas como heresia na Inquisição. Houve também repetição do "moralizador(es)", colocação de vírgula errada (antes de "continuam") e um exemplo no final do parágrafo de como/quais princípios continuam.
    Eu iria passar batido pelo pleonasmo, mas o DeadFrog já lhe corrigiu, e o fez muito bem. Também tive as mesmas impressões sobre a repetição.

Particularmente, acho que deve-se evitar de utilizar aspas em uma redação quando no intuito de deixar superficial ou desvirtuar o real significado da palavra, como você fez com "moralizador", por exemplo. Se você não acha que ela se encaixa perfeitamente na sentença, escolha outra. Ou então, em último caso, deixe sem aspas mesmo; fica subentendido que quem for corrigir o texto não é um ignorante e não levará cada escrita ao pé da letra.

O terceiro parágrafo ficou muito bom, porém faltou o motivo pelo qual você comparou as Cruzadas ao movimento de setores mais conservadores. E, novamente, nunca utilize homossexualismo. Só houve uma colocação de vírgula errada, deveria haver uma após "que". De resto, muito bom exemplo.

O quarto parágrafo poderia juntar-se ao quinto, formando uma só conclusão. E, nele, não ficou claro de quem a repulsa vem e para quem vai. Obviamente entendemos pelo contexto, porém ficou até mais pra repulsa dos próprios homossexuais. Eu faria de outro modo.

No quinto você repetiu novamente "uniões homoafetivas", poderia ter trocado por outra coisa. O resto do parágrafo está bom, tirando a parte da proposta de intervenção que poderia ser melhorada.
    Novamente falando de um estilo próprio, eu acho que quanto mais parágrafos tiver uma redação, mais difícil fica de dar coesão aos mesmos, sem falar no risco aumentado de se perder a coerência e o foco ao decorrer do texto, ou ainda deixá-lo parecendo enrolação. Quatro deles seria um bom número.

Cada parágrafo deve conter um assunto diferente dos tratados, sendo ideal que o mesmo estivesse contido sucintamente na introdução. Além disso, deve-se criar uma ponte entre um e outro, com a finalidade de deixar a dissertação como uma só, e não com caráter saltatório. Concorda que é muito mais difícil, portanto, exagerar na quantidade?

No mais, sua redação está boa, parabéns! O DeadFrog realmente corrigiu muito bem o texto e botou minha resposta no bolso; falou tudo que eu iria falar e ainda mais. O cara deveria corrigir redação de vestibular!

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o cara começa o texto falando que união homoafetiva e homossexualismo é algo condenado por todas as civilizações durante a história...exceto por Grécia e Roma, esses lugares sem importância no mundo moderno...heaheauuhea, a partir desse ponto sua nota máxima é 6

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    o cara começa o texto falando que união homoafetiva e homossexualismo é algo condenado por todas as civilizações durante a história...exceto por Grécia e Roma, esses lugares sem importância no mundo moderno...heaheauuhea, a partir desse ponto sua nota máxima é 6
    Ah, mas isso aí ele até deu uma corrigida... O ponto mais crítico da redação foi a contradição, isso tira MUITO... Em relação à nota, realmente não passaria disso. Se fosse numa FUVEST, aliás, chutaria que ficaria em torno de no máximo 40%. Lá o bagulho é teeeeeenso

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    mehhh que exageeeeero

Acho que o que fodeu com força nessa redação foi a forma com que eu organizei os pensamentos.

No mais, obrigado à todo mundo que respondeu!

Publicidade:

"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem" (Bertolt Brecht)

Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
    porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan. - Carlos Drummond de Andrade

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48