Curtir Curtir:  0
Página 211 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 111161201209210211212213221261 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.101 a 2.110 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho uma outra duvida, perdao o post duplo.

Júlia coloca uma esfera de cobre e uma de alumínio, ambas de mesma massa e à mesma temperatura, sobre um bloco de gelo. Após um certo tempo, ela observa que essas esferas permanecem em equilíbrio nas posições indicadas nesta figura:

Todas as dimensões estão representadas em escala na figura.
    Sejam d(Cu) e d(Al) as densidades e c(Cu) e c(Al) os calores específicos, respectivamente, do cobre e do alumínio.
    Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que
    http://professor.bio.br/fisica/image...toes/13334.jpg

imagem do exercicio ai. Eu pensei que como o gelo derreteu mais rapido com o aluminio, ele roubou calor mais rapidamente, portanto seu calor especifico sera menor... Porem a resolucao seria que o aluminio, por ter derretido mais, tem Q maior, portanto seu calor especifico eh maior.

Ate entendi a resolucao, mas nao entendi o que eu pensei de errado... Afinal, se um corpo rouba calor mais calor numa mesma quantidade de tempo seu c nao seria menor? Minha mente ficou meio mindfucked.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Tenho uma outra duvida, perdao o post duplo.

Júlia coloca uma esfera de cobre e uma de alumínio, ambas de mesma massa e à mesma temperatura, sobre um bloco de gelo. Após um certo tempo, ela observa que essas esferas permanecem em equilíbrio nas posições indicadas nesta figura:

Todas as dimensões estão representadas em escala na figura.
    Sejam d(Cu) e d(Al) as densidades e c(Cu) e c(Al) os calores específicos, respectivamente, do cobre e do alumínio.
    Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que
    http://professor.bio.br/fisica/image...toes/13334.jpg

imagem do exercicio ai. Eu pensei que como o gelo derreteu mais rapido com o aluminio, ele roubou calor mais rapidamente, portanto seu calor especifico sera menor... Porem a resolucao seria que o aluminio, por ter derretido mais, tem Q maior, portanto seu calor especifico eh maior.

Ate entendi a resolucao, mas nao entendi o que eu pensei de errado... Afinal, se um corpo rouba calor mais calor numa mesma quantidade de tempo seu c nao seria menor? Minha mente ficou meio mindfucked.
    Seguinte, o quão "rápido" algo rouba calor é ditado pela condutividade térmica e não pelo calor específico.

O calor específico é referente a quantidade de calor que uma substância deve receber/perder para que sua temperatura se altere.

O calor específico do Alumínio sólido é algo em torno de 0,22 cal/g.°C enquanto o do Cobre é de 0,094 cal/g.°C, ou seja, o Cobre precisa de menos da metade do fluxo de calor que o Alumínio para alterar a sua temperatura de forma equivalente, assumindo massas iguais.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    12-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Resposta: 100/101

Como faz esse tipo de exercício? Tem algum macete?

Valeu

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordskel Ver Post
    Resposta: 100/101

Como faz esse tipo de exercício? Tem algum macete?

Valeu
    Então, jogando os valores mesmo vc percebe que é a soma dos inversos de uma p.a de segunda ordem. Não me lembro se existe alguma formula pra isso.

Bem:
    f(x) =1/x²+x
    F(1) = 1/2
    F(2) = 1/6 (+4)
    F(3) = 1/12 (+6)
    F(4) = 1/20 (+8)
    ...
    f(99) = 1/9900 (+198)
    F(100) = 1/10100 (+200)

Nota que isso da uma
    Spoiler: soma de inversos

(2+6+12+20.....+10100)/(2.6.12.20.....10100)

Bem, dai tem que usar calculo, acho.
    Última edição por Sadeckss; 20-06-2012 às 18:35.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    12-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Então, jogando os valores mesmo vc percebe que é a soma dos inversos de uma p.a de segunda ordem. Não me lembro se existe alguma formula pra isso.

Bem:
    f(x) =1/x²+x
    F(1) = 1/2
    F(2) = 1/6 (+4)
    F(3) = 1/12 (+6)
    F(4) = 1/20 (+8)
    ...
    f(99) = 1/9900 (+198)
    F(100) = 1/10100 (+200)

Nota que isso da uma
    Spoiler: soma de inversos

(2+6+12+20.....+10100)/(2.6.12.20.....10100)

Bem, dai tem que usar calculo, acho.
    Vish, foda que esse exercício foi tirado de um livro de função que é o volume 1, ou seja, não preciso saber nem PA/PG (matéria do volume 2) nem cálculo (matéria do último volume) pra resolver esse exercício.

Mas de qualquer forma, valeu .

Publicidade:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lordskel Ver Post
    Vish, foda que esse exercício foi tirado de um livro de função que é o volume 1, ou seja, não preciso saber nem PA/PG (matéria do volume 2) nem cálculo (matéria do último volume) pra resolver esse exercício.

Mas de qualquer forma, valeu .
    É mais simples do que vocês pensam...

1/(x*(x+1)) = A/x + B/(x+1) =(Ax + Bx + A)/(x*(x+1))

A + B = 0
    A = 1
    então:
    B = -1

Última edição por luizjuiz; 20-06-2012 às 20:06.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, soh sei fazer isso por PA... Se nao usar PA, imagino que tenha que usar aquela porra que o Gauss fez pra chegar na soma dos n termos de uma PA, que, no final, vai acabar usando as formulas normais.

Registro
    12-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, é só aprofundar um pouco em matemática que eu percebo que na verdade não sei nada.

Resposta: 8 / 1 - x²

Eu tirei o mínimo entre as duas primeiras frações,que dava 1 - x^1/2, ficando igual à terceira fração, ai depois depois fui tirar o minimo entre 1 - x^1/2 e 1 + x, mas não to conseguindo desenvolver mais do que isso.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tira o minimo de todas de uma vez, fica mais tranquilo.

P/ todo valor positivo da constante k, a área da região determinada pelas retas x=k e y=0 e a parábola y=x² é igual a (1/3)*k³.
    Obtenha a área da região determinada pela parábola y=x² e as retas y=0, x=1 e x=2.

Ok, achei que seria 8/3 e 1/3. Dai fiquei na duvida se eu somo esses numeros ou subtraio, o que faco?

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Tira o minimo de todas de uma vez, fica mais tranquilo.

P/ todo valor positivo da constante k, a área da região determinada pelas retas x=k e y=0 e a parábola y=x² é igual a (1/3)*k³.
    Obtenha a área da região determinada pela parábola y=x² e as retas y=0, x=1 e x=2.

Ok, achei que seria 8/3 e 1/3. Dai fiquei na duvida se eu somo esses numeros ou subtraio, o que faco?
    Acho que subtrai.

g
    Pq dai a areá só da parábola + reta x=2 ia ser amarelo + vermelho, com o x=1 fica só vermelho

Publicidade:

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48