Postado originalmente por
Superdja
Sei que ainda é um pouco cedo pra isso, uma vez que poucas pessoas tiveram a oportunidade de testar ambos. Todavia, gostaria de saber a opinião de vocês e não aguento mais esperar!!
Prismatic Shield

Atributos: Defesa: 37, Shielding +2, proteção physical +4%. Peso: Peso: 72.00 oz. Requer Level: 150.
Ornate Shield

Atributos: Defesa: 36, proteção physical +5%. Peso: Peso: 71.00 oz. Requer Level: 130.
Cru e seco: qual o melhor?
Então cara... Indo pela matemática...
Um skill de shielding elevado aumenta o seu poder de defesa.. Esse aumento é maior se a defesa do seu escudo é maior.
Por Exemplo: Um Knight com 70 de shielding absorve até 62 de dano usando um Black Shield (def:18)

no modo
Full defense.
O mesmo knight usando o Black Shield, com 71 de shielding continua absorvendo até 62 de dano. Esse valor aumenta para 63 apenas no shielding 72.
Em contrapartida, se este knight usar o ornate Shield

, com 70 de skill ele absorverá até 115 de dano. Ao passar para o shielding 71, esse valor já sobe para 116... E no shielding 72 esse valor pula para 118.
O fator de aumento de um shield com 36 de defesa, é algo em torno de 1,2~1,4.
O fator de aumento de um shield com 37 de defesa é algo em torno de 1,3~1,4.
Para ver esses valores vocês podem usar a calculadora de redução de dano do tibia stats.
Pelo atributo defesa
Se o knight tem uns 90 de shielding, a diferença entre um shield com 36 e um shield com 37, em
Full Attack será de singelos 2 pontos de dano.
Pelo +shielding
Com +2 de shielding, a redução aumentaria em +2,7 de absorção em
Full Defense.. Esse aumento, em Full Attack vai gerar uma redução um pouco menor do que 2, que é arredondada para 2.
Então, em Full Attack, o Prismatic teria uma redução melhor, totalizando 4 pontos melhor do que o Ornate, para até 2 atacantes.
Adicionando a resistência a físico
Aqui a casa cai para o Prismatic. Este 1% a mais de defesa física é aplicado a todos os monstros atacantes.. Trazendo, na maioria dos casos uma redução maior do que os 8 pontos dos dois atacantes ao usar um Prismatic.
Conclusão
O Prismatic Shield é a melhor opção caso você esteja lutando contra até 2 criaturas simultaneamente, sendo que o dano base delas não ultrapassa 400.
O Ornate Shield torna-se uma opção melhor em todos os outros casos. Sendo mais flexivel, torna-se uma opção mais viavel.
Fontes
Calculadora de redução de dano do tibia-stats
Os números que eu falei foram todos aproximações baseados nos valores que eu obtive no tibia-stats. Mas acho que estão bem próximos da realidade...
Discorram!!