Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim, a grandeza se esvai com o tempo
Não, a grandeza conquistada é eterna
A grandeza é eterna, difícil de ser conquistada, mas eterna.
Vejos os treze grandes como os imutáveis gigantes do futebol brasileiros, pequenos gonna pequenear. Futebol é um esporte onde as coisas podem acontecer em meses ou em décadas, mas assim mesmo, o prestígio de alguém que alcançou a grandeza jamais se esvai.
O Atlético-MG é um time grande, com uma torcida sensacional, carente de títulos é verdade, mas um time que nunca deixará de ser grande e por vezes temido, em âmbito nacional. O mesmo caso vale para o Botafogo por exemplo, que por muitas vezes foi maculado por uma falta de sorte monstra, mas que jamais deve ser rebaixado do panteão dos grandes times do nosso futebol.
A medida que o assunto se aprofundar eu vou postanto mais.
Semper Fidelis
Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts
"And the sky, could be blue, could be gray
Without you is a waste of time"
Layane, papai te ama!

Vim aqui só pra falar que o Flea não faria esse tópico nas condições em que o São Paulo Futebol Clube se encontra nos dias de hoje.
Flea, pufavô!
Se formos pensar dessa maneira como você sugere, um time só é grande se se demonstrar grandioso ao longo de toda a sua história? Se for assim, nenhum time pode ser considerado, penso eu.
Não confunda a grandiosidade de um clube, com uma exaltação ''momentânea''.
Ou, se for assim, o São Paulo em 1969, como bem lembrou o Angus, quando compeltou 12 anos sem ganhar nada era pequeno? E agora que ganhou libertadores e o caralho a quatro ele é grande?
The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.
Se você considerar só títulos, talvez tenha como.
Sorte minha e choro da quase maioria que não é assim que se define um time como grande.
Flamengo e Corinthians são os gigantes do futebol brasileiro a mais de 20 anos e até então os dois juntos só tinham 1 libertadores. Grandes coisas os títulos somados de Santos, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense e Botafogo pra efeito de comparação ein.
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..
The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.
Antigamente, questão de 30 anos atrás havia um dizer muito comum:
"A torcida do São Paulo cabe dentro de uma Kombi"
Eu não estou jogando nada fora não meu querido, procure estudar bem um assunto antes de sair fazendo afirmações assim.
Corinthians e São Paulo são clubes super recentes no cenário nacional, ambos se tornaram grandes clubes depois de Santos e Palmeiras.
Na época desse jejum São Paulino, ainda era um clube médio-pequeno, e só teve sua ascensão para grande depois. Por isso o sim para as suas duas perguntas.
O fato de um clube ser grande hoje não significa que ele conquistou isso desde o dia de sua fundação até hoje.