Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Vlogs, canais do youtube.

Registro
    13-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Vlogs, canais do youtube.

Vendo a área de games aqui do forum sempre me deparo com pessoas querendo divulgar seus canais de games no youtube. Uma boa parte deles, de videos sem qualidade, sem edição. A pessoa liga o fraps, grava alguma coisa e põe no youtube e acha que vai conseguir 200k inscritos, e ganhar dinheiro com isso.

Vendo mais profundamente, eu faço uma analogia com o futebol.

Para uma parte das crianças, o sonho é ser jogador famoso de futebol ( era meu sonho lá pelos meus 10 anos de idade ), pois é sabido que te dá uma boa situação financeira e que vai trabalhar em algo que goste de fazer. Mas está me parecendo que o sonho do pessoal de 13 ~ 16 anos agora é criar um canal pro youtube e ganhar uma grana. Isso seria uma situação parecida com o futebol, o cara vai ganhar dinheiro pra jogar video game.

Analizando, mais profundamente ainda. Percebo a busca pela fama. Ser famoso no youtube.
    Na mídia convencional é praticamente impossível, alguém completamente desconhecido, ficar reconhecido por suas opiniões de uma hora pra outra. A internet te proporciona esse tipo de projeção.

Mas não é todo mundo que consegue isso. Creio que antes de criar um vlog, ela ache que é só falar para uma câmera que vai alcançar 400k visualizações. E não é isso. Não são dados concretos, mas creio que 99% dos vlogs brasileiros do youtube não passe de 1000 visualizações por vídeo.

A sensação que você pode ganhar dinheiro fazendo videos para o youtube é só uma ilusão. Pois a minoria consegue.

Mas é claro, alguém deve pensar. Mas se tem alguém que conseguiu chegar lá, eu também consigo.
    Uma dica que eu ( critico amador do youtube ) dou para quem tem ou tem vontade de ter um vlog: tenha qualidade, conteúdo e um público alvo.

Qualidade: No caso de canais de jogos. Grave em qualidade boa para que a pessoa possa ver o vídeo em tela cheia. Tenha um bom computador. Edite o vídeo para que ele não fique tão cansativo ( na maioria dos casos ), tenha um bom fone para o som não sair chiando.

No caso de vlogs. Uma boa câmera e uma boa luz, fazem diferença. Bom microfone. Se arrume, fique apresentável de frente as câmeras. Não as pessoas não querem só ouvir as suas ideias e pensamentos. Elas querem ver seu gestual, o modo que você fala com o corpo também.

Conteúdo: No caso dos canais de jogos. Tem uma gama infinita de jogos para gravar para o youtube. Se você criar o canal com o intuito de ficar famoso, já te falo pra deletar ele. Criar um canal só pra ficar jogando os jogos manjados de youtubers só pra ganhar view, não dá certo. Se quer gravar Minecraft, Day-Z, grave por que você gosta deles, e quer mostrar como você joga esses jogos. Não vou dar muitas dicas de conteúdo, pois quem tem que escolher o que colocar no seu vlog é você. Mas tente colocar coisas que você demonstre afinidade, e não algo que você aprendeu a jogar ontem e grava um vídeo como se fosse expert nesse jogo.

No caso dos vlogs. Depende de como for seu vlog. Mas se você gosta de falar sobre assuntos genéricos e assuntos do momento. Por favor tenha TIMING. Isso é essencial. Você cria um vlog hoje dia 10 de julho de 2012 e quer falar de Restart, Justin Bieber e Fiuk. Você está fadado ao fracasso. Fale de coisas atuais e interessantes. Ataques pessoais nunca são legais. Você pode não gostar disso ou daquilo. Fale do seu jeito, reclame. Mas nunca leve para o pessoal. Já vi grandes vogueiros fazendo isso e se desculpando depois.

Publico alvo: Canais de jogos. Vai criar seu canal. Se veja antes. Veja o seu primeiro vídeo e antes de postar intenda para quem você está querendo fazer videos. Não tem nexo você fazer um vídeo inteiro se segurando para não xingar, e no próximo xingando tudo e mais um pouco. Veja os jogos que você goste e veja a comunidade que joga eles. Veja como eles são, do que eles gostam, isso pode aumentar um pouco mais as suas visualizações.

Vlogs. A dica é parecida com a que eu dei para o de games. Se intenda. Você é um nerd, fica o dia todo no computador. E quer falar de futebol ? Você não intende nada sobre moda e quer da dicas de como se vestir ? Fale de coisas que você intende bastante se quiser dar opinião em algo mais especifico. E se for falar de coisas mais abrangentes, veja o modo que você vai expressar a sua opinião. De cada modo costuma ter um publico diferente.

Tá ai algumas dicas e opiniões. Eu tenho vontade de ter alguma coisa no youtube, mas eu não tenho saco, pois tem que ser algo bom, e pra ficar bom, não tenho paciência.

Tá ai. Se você tem algum vlog, ou tem opiniões e dicas, creio que esse tópico seria um bom lugar para discutir.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-03-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Canal de games hoje em dia é modinha o que mais tem por ai é canal fazendo minecraft.

Vlog eu só assisto um que é o do izzynobre ..

Agora vou falar um pouco sobre os "gamers" sinceramente tem muito youtuber (quase todos por sinal) que são jovens e simplesmente largam os estudos cara é a pior coisa do mundo eu penso a longo prazo.

"Ganho dinheiro rápido e fácil sentado no pc gravando vídeos daqui a 20 anos ainda vou ter um publico pra isso?"

Hoje em dia funciona assim , parceria do youtube , dinheiro com o dinheiro você fica famoso e bem rapido

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu até hj não entendi pq essa febre de minecraft.
    Deve ser um puta jogo, pqp.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas essa é a essência dos amadores, cara. O moleque faz porque tá com tédio, porque tem tempo livre, porque gosta, por que quer aparecer. Não está ligando em ter publico-alvo, conteúdo ou qualidade. Caras que ficaram conhecidos, como o PC Siqueira, fizeram a parada por lulz, sem objetivo, sem saber se o que ele estava falando interessava a outras pessoas.

No fim, quem se destaca é quem é realmente diferenciado ou quem dá sorte. Essa é a lógica da produção amadora da internet, um alto volume de conteúdo para poucos momentos de criatividade e qualidade.

Alguns vloggers se especializam e perdem essa essência. E junto com ela, as visualizações, porque nem todo público está ali para ver algo profissional. Tem muita coisa que vejo pela tosqueira mesmo, e acho legal. É tipo Hermes & Renato.
    Última edição por Bob Joe; 10-07-2012 às 13:48.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Eu até hj não entendi pq essa febre de minecraft.
    Deve ser um puta jogo, pqp.
    O jogo é muito bom, tem uma boa jogabilidade e você tem total liberdade mas depois de 1 dia já enjoa..

Publicidade:

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa de novo esse assunto.

Posso dizer que os que começam já querendo saber de dinheiro vão desistir em breve.. Precisa de muito mais do que conteúdo ou boa qualidade para se fazer sucesso.

A moda chegou sim, mas dou 1~2 anos para acabar.

E os que fazem videos sinceros/vivem disso, permanecerão.

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas essa é a essência dos amadores, cara. O moleque faz porque tá com tédio, porque tem tempo livre, porque gosta, por que quer aparecer. Não está ligando em ter publico-alvo, conteúdo ou qualidade. Caras que ficaram conhecidos, como o PC Siqueira, fizeram a parada por lulz, sem objetivo, sem saber se o que ele estava falando interessava a outras pessoas.

No fim, quem se destaca é quem é realmente diferenciado ou quem dá sorte. Essa é a lógica da produção amadora da internet, um alto volume de conteúdo para poucos momentos de criatividade e qualidade.

Alguns vloggers se especializam e perdem essa essência. E junto com ela, as visualizações, porque nem todo público está ali para ver algo profissional. Tem muita coisa que vejo pela tosqueira mesmo, e acho legal. É tipo Hermes & Renato.

Sim, mas meu texto foi pra quem realmente quer seguir com algo sério na internet.

E pelo exemplo do Pc Siqueira. Ele trocou plano de fundo, de câmera e de luz quando pode.

Cauê Moura comprou um estúdio. Todos os "grandes" estão preocupados com qualidade.

Pra começar com algo sem qualidade e fazer sucesso é difícil.

Todos os grandes vlogueiros que eu conheço, tiveram cuidado de se preocupar com a qualidade. Mesmo não fazendo tudo, mas fazendo o que tinha ao alcance.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por navegaboy Ver Post
    Sim, mas meu texto foi pra quem realmente quer seguir com algo sério na internet.

E pelo exemplo do Pc Siqueira. Ele trocou plano de fundo, de câmera e de luz quando pode.

Cauê Moura comprou um estúdio. Todos os "grandes" estão preocupados com qualidade.

Pra começar com algo sem qualidade e fazer sucesso é difícil.

Todos os grandes vlogueiros que eu conheço, tiveram cuidado de se preocupar com a qualidade. Mesmo não fazendo tudo, mas fazendo o que tinha ao alcance.
    Mas o PC só fez essas coisas depois que a parada virou, depois que viu que podia chegar mais longe.

Penso que a maioria dos amadores não quer algo realmente sério com a internet. Essa modinha de vlog de vídeo game é mais para passar o tempo mesmo. A maioria dos sucessos acaba sendo um pouco espontânea, nesses casos. Quem faz a coisa pensando em ter algo sério na internet, no geral, já tem algum grau ou noção de profissionalização, como essa galera que já faz podcast e resolve ir para o vídeo.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por navegaboy Ver Post
    Vendo a área de games aqui do forum sempre me deparo com pessoas querendo divulgar seus canais de games no youtube. Uma boa parte deles, de videos sem qualidade, sem edição. A pessoa liga o fraps, grava alguma coisa e põe no youtube e acha que vai conseguir 200k inscritos, e ganhar dinheiro com isso.

Parei por ai. Videos de games não dão lucro ao dono. É uma regra do YouTube.
    Quando você coloca um video pra ser monetizado, existe uma lista de coisas enorme que o seu video precisa se enquadrar, e uma delas diz claramente que o seu video não deve conter cenas de jogos e programars de entretenimento para qualquer tipo de plataforma, incluindo o computador.

[userbar]120/FFCC00/FFFFFF/0/Exhidi.png[/userbar]
    http://twitch.tv/msatoshi

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até onde eu sei, não é com qualquer vídeo que você pode fazer dinheiro. Creio que vlogs falando de jogos, por exemplo, não podem fazer dinheiro, pois a regra do YouTube para isso é não envolver nada que tenha direitos autorais. Minha conta tem 18,5 milhões de views e eu não posso ganhar dinheiro porque meus vídeos se relacionavam a desenhos animados (direitos autorais, consequentemente).

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Nudez e sexo já são liberados no YouTube.
    Por LordVoldemort no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 06-07-2012, 17:55
  2. Subforum na seção de Jogos para canais do YT
    Por Papai no fórum Feedback
    Respostas: 7
    Último Post: 28-05-2012, 01:00
  3. Tecnologia | Youtube redirecionando para site da TAM.
    Por mohrzin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 27-05-2012, 19:20
  4. Conteúdo do Youtube
    Por Dome Fu no fórum Feedback
    Respostas: 3
    Último Post: 28-04-2012, 15:14

Permissões de Postagem