Vendo a área de games aqui do forum sempre me deparo com pessoas querendo divulgar seus canais de games no youtube. Uma boa parte deles, de videos sem qualidade, sem edição. A pessoa liga o fraps, grava alguma coisa e põe no youtube e acha que vai conseguir 200k inscritos, e ganhar dinheiro com isso.
Vendo mais profundamente, eu faço uma analogia com o futebol.
Para uma parte das crianças, o sonho é ser jogador famoso de futebol ( era meu sonho lá pelos meus 10 anos de idade ), pois é sabido que te dá uma boa situação financeira e que vai trabalhar em algo que goste de fazer. Mas está me parecendo que o sonho do pessoal de 13 ~ 16 anos agora é criar um canal pro youtube e ganhar uma grana. Isso seria uma situação parecida com o futebol, o cara vai ganhar dinheiro pra jogar video game.
Analizando, mais profundamente ainda. Percebo a busca pela fama. Ser famoso no youtube.
Na mídia convencional é praticamente impossível, alguém completamente desconhecido, ficar reconhecido por suas opiniões de uma hora pra outra. A internet te proporciona esse tipo de projeção.
Mas não é todo mundo que consegue isso. Creio que antes de criar um vlog, ela ache que é só falar para uma câmera que vai alcançar 400k visualizações. E não é isso. Não são dados concretos, mas creio que 99% dos vlogs brasileiros do youtube não passe de 1000 visualizações por vídeo.
A sensação que você pode ganhar dinheiro fazendo videos para o youtube é só uma ilusão. Pois a minoria consegue.
Mas é claro, alguém deve pensar. Mas se tem alguém que conseguiu chegar lá, eu também consigo.
Uma dica que eu ( critico amador do youtube ) dou para quem tem ou tem vontade de ter um vlog: tenha qualidade, conteúdo e um público alvo.
Qualidade: No caso de canais de jogos. Grave em qualidade boa para que a pessoa possa ver o vídeo em tela cheia. Tenha um bom computador. Edite o vídeo para que ele não fique tão cansativo ( na maioria dos casos ), tenha um bom fone para o som não sair chiando.
No caso de vlogs. Uma boa câmera e uma boa luz, fazem diferença. Bom microfone. Se arrume, fique apresentável de frente as câmeras. Não as pessoas não querem só ouvir as suas ideias e pensamentos. Elas querem ver seu gestual, o modo que você fala com o corpo também.
Conteúdo: No caso dos canais de jogos. Tem uma gama infinita de jogos para gravar para o youtube. Se você criar o canal com o intuito de ficar famoso, já te falo pra deletar ele. Criar um canal só pra ficar jogando os jogos manjados de youtubers só pra ganhar view, não dá certo. Se quer gravar Minecraft, Day-Z, grave por que você gosta deles, e quer mostrar como você joga esses jogos. Não vou dar muitas dicas de conteúdo, pois quem tem que escolher o que colocar no seu vlog é você. Mas tente colocar coisas que você demonstre afinidade, e não algo que você aprendeu a jogar ontem e grava um vídeo como se fosse expert nesse jogo.
No caso dos vlogs. Depende de como for seu vlog. Mas se você gosta de falar sobre assuntos genéricos e assuntos do momento. Por favor tenha TIMING. Isso é essencial. Você cria um vlog hoje dia 10 de julho de 2012 e quer falar de Restart, Justin Bieber e Fiuk. Você está fadado ao fracasso. Fale de coisas atuais e interessantes. Ataques pessoais nunca são legais. Você pode não gostar disso ou daquilo. Fale do seu jeito, reclame. Mas nunca leve para o pessoal. Já vi grandes vogueiros fazendo isso e se desculpando depois.
Publico alvo: Canais de jogos. Vai criar seu canal. Se veja antes. Veja o seu primeiro vídeo e antes de postar intenda para quem você está querendo fazer videos. Não tem nexo você fazer um vídeo inteiro se segurando para não xingar, e no próximo xingando tudo e mais um pouco. Veja os jogos que você goste e veja a comunidade que joga eles. Veja como eles são, do que eles gostam, isso pode aumentar um pouco mais as suas visualizações.
Vlogs. A dica é parecida com a que eu dei para o de games. Se intenda. Você é um nerd, fica o dia todo no computador. E quer falar de futebol ? Você não intende nada sobre moda e quer da dicas de como se vestir ? Fale de coisas que você intende bastante se quiser dar opinião em algo mais especifico. E se for falar de coisas mais abrangentes, veja o modo que você vai expressar a sua opinião. De cada modo costuma ter um publico diferente.
Tá ai algumas dicas e opiniões. Eu tenho vontade de ter alguma coisa no youtube, mas eu não tenho saco, pois tem que ser algo bom, e pra ficar bom, não tenho paciência.
Tá ai. Se você tem algum vlog, ou tem opiniões e dicas, creio que esse tópico seria um bom lugar para discutir.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação