Postado originalmente por
pauletachamp
perfeito, porém utopia
ISSO NON ECXISTE!
Eu sei que atualmente a situação não é essa, mas isso só significa que a sociedade tibiana deveria ter um objetivo: eliminar o uso de ferramentas ilegais.

Postado originalmente por
Juno
Ok, amigo, aí você para pra pensar um pouco e vê se existe algum servidor pvp dominado em que os caras da guild dominante não usam bot. A resposta é meio obvia, você só ta colocando a culpa na pessoa errada. Culpe a cipsoft, ou ninguém, se eles não usarem bot eles vão perder porque outras pessoas vão usar e ter mais recurso do que eles. Um dos fatores é sim sobrevivência, mas não só por isso, tem comodidade também.
Em momento algum eu disse que existe algum servidor cuja guilda dominante não possua personagens cuja evolução foi feita total ou parcialmente através de ferramentas ilegais. Mas não é porque hoje isso não existe que eu devo acreditar que somente assim é possível atingir certos objetivos como alcançar grandes níveis, ter determinados equipamentos ou, por que não, dominar um servidor. Tibia é um jogo feito para pessoas não para máquinas e, sendo assim, o uso de qualquer robô que possa fazer as coisas por ti é, por si só, desnecessário. Não há momento algum no jogo em que se prove necessário o uso de ferramentas ilegais ou outras coisas como a divisão de contas.
Portanto sim, eu culpo as pessoas certas! O uso do tão exaltado
BOT é o causador de inúmeros problemas no jogo, incluindo o abuso de poder que extrapola limites saudáveis em diversos servidores. Se as pessoas aceitassem apenas jogar o jogo, cada um alcançaria seus objetivos em seu tempo e a sociedade por si só já seria competitiva. O uso de qualquer coisa que facilite o seu jogo ocorre pura e simplesmente porque você não quer fazer algo e prefere que alguém faça por ti - mesmo que seja um programa e que esse seja ilegal. Você não pode esperar vir aqui e tentar justificar a utilização de ferramentas ilegais e querer que as pessoas concordem contigo. Conheço dezenas de justificativas pelas quais as pessoas dizem usar diversos acessórios para o Tibia e nenhuma faz do uso menos ou mais ilegal ou menos ou mais aceitável.
E tem mais: não é porque todo mundo usa que você irá usar também. O certo em qualquer situação é que se prove a utilização dessas ferramentas perante tutores ou pessoas que podem levar as provas adiante para que o responsável seja punido e evite reincidir.
E lembre-se: o
BOT não ocorre porque existe abuso de poder, o abuso de poder ocorre porque existem
botters, simples assim. Se não existissem, as reclamações seriam poucas uma vez que a competição seria justa e muito mais saudável, tornando a diferença entre os jogadores pouca ou até mesmo, quase nula. Os personagens dependeriam exclusivamente de seus donos. Se as pessoas de fato jogassem o jogo na dificuldade em que ele é oferecido sem o auxílio de terceiros, aí sim veriamos quem é que de fato sabe jogar, dominar e impôr respeito - e não o medo.
- Chazys