O que o Tony Montana disse faz muito sentido. Falta mais inovação, não tapar buracos cavando outros. É claro que o Tibia teve muitos problemas também entre 2006 e 2008, como o fernandin mencionou, porém a CipSoft só tratou os erros cavando outros buracos, de lá pra cá. Não estou apenas reclamando e apontando defeitos, só acho que algumas coisas podiam ter sido feitas de forma diferente, mas não é "mimimi" de jogador antigo, é visão de quem conhece o jogo de tempos e vê que ele não evoluiu muito, apenas mudou, pois os bots continuam aí. Os
botters tem mais sucesso que a equipe de segurança da CipSoft. Entendam que eu não estou dizendo que a CipSoft tem que falir ou que odeio eles. Eu apenas estou analisando uma luta ineficaz contra as trapaças do jogo. Eu sei que eles tiveram avanços e que é muito difícil barrá-los totalmente (trabalho com TI, tenho bons conhecimentos em segurança), porém a falta de pronunciação por parte da empresa em alguns casos levou a jogadores antigos e experientes - como o ex-moderador Rasunik - a pensarem que a CipSoft não tem real interesse em extinguir esses jogadores. Ou seja, se isso for verdade, ela só visa o lucro que os
botters dão, pois existem muitos e a maioria coloca
premium time.

Postado originalmente por
The Slash
como que eu posso ser alienado se justamente não fico me apegando ao passado do jogo cara?
Se alienar é fechar os olhos para determinados pontos críticos, não é se apegar ao passado do jogo.

The Slash
Assim como os dummies, a CIP pode ver que é uma furada e mudar novamente.. mas por agora talvez essa seja a melhor solução contra botters e a favor de jogadores limpos, ainda que torne o jogo em parte mais fácil.
Parte do problema está aí. Não queremos que a CipSoft sempre corrija os seus erros a cada
update, mas sim que corrija tais erros de forma efetiva e eficaz. Não adianta dar treino
offline se os
botters continuarão da mesma forma, porém deixando-os ligados nos locais de treinos restantes agora que não tem
dummies. De certa forma, teremos menos locais de treino e mais
botters neles, já que sumiram os
dummies (que foi outra coisa horrível que implementaram, na minha opinião).

The Slash
Agora para pra pensar se a CIP fizesse tudo ao contrário: invés de facilitar o jogo para jogadores limpos não terem muita disparidade para os botters, dificultasse o jogo mais ainda do que já era? Já pensou no que isso daria? Será que o povo iria elogiar? "Ó, agora ta SUPER FODA matar um DL mesmo sendo level 200!! Ae HAIL CIP fuck the botters!!!11!" Será mesmo?
Cara, você realmente acha legal essa facilidade de matar
Dragon Lord/
Demon/
Hydra que temos hoje? Ninguém pediu para apenas ficar difícil matar uma dessas criaturas, mas na minha concepção não é do RPG você clicar em uma
hotkey e arrancar metade da vida de um dos monstros mais fortes do jogo. Não tem a mesma graça de antes alguns
loots, pois está muito fácil matar qualquer criatura. O escape deles é lançar novas criaturas em toda atualização. Mas isso vai até quando? Lembra como
Orshabaal era tão temido no início e depois virou uma monotonia?

The Slash
Pense nisso cara. No mais, ninguém aqui é obrigado a gostar das mudanças, porém que façam comentários decentes sobre o assunto e tentem ajudá-los a melhorar o jogo através de propostas decentes.
Falar que a mudança é tapar um buraco e cavar outro, sendo óbvio que os
botters apenas mudarão o seu local de treino é sim um comentário decente. Chegar e falar aqui que odiou a atualização e quer de volta o Tibia 7.1 não é decente, mas a forma como eu e muitos aqui abordamos, sendo da antiga ou não, foi argumentativa e correta em muitos pontos.